02/10/2020

[Resenha] Como se livrar de um escândalo - Tessa Dare


Boa Tarde!! Hoje temos a primeira resenha de outubro ❤ O escolhido dessa vez foi o romance de época Como se livrar de um escândalo, que pertencem a série Castles Ever After, da autora Tessa Dare Confira a resenha abaixo.
Titulo: Como se livrar de um escândalo (Castles Ever After #4)
Autor: Tessa Dare
Quantidade de Páginas: 224
Editora: Gutenberg
Gênero: Literatura Estrangeira / Romance de Época
Ano: 2018
Skoob: Clique Aqui
Sinopse: Na noite do baile na Mansão Parkhurst, houve um encontro escandaloso na biblioteca. Foi Lady Canby, com o empregado, no divã? Ou a senhorita Fairchild, com um amante, contra a parede? Talvez um criado tenha feito isso… Tudo o que Charlotte Highwood sabe é que não foi ela. Mas os rumores apontam o contrário. A menos que descubra a verdadeira identidade dos amantes, a jovem será forçada a se casar com o marquês Piers Brandon, Lorde Granville – o cavalheiro mais frio, arrogante e lindo que ela já teve a infelicidade de conhecer.Quando começam a investigação dos verdadeiros amantes envolvidos no escândalo, Piers revela esconder muitos segredos. Mas ainda assim ele guarda ferozmente a verdade sobre seu passado sombrio.Parecia ser um mistério simples de resolver, mas logo perigos perturbadores surgem na vida de Piers e Charlotte.A paixão é intensa. O perigo é real. Charlotte arriscará tudo para provar sua inocência nesse caso escandaloso ou irá se entregar a um homem que jurou nunca amar?

Resenha:
Charlotte estava tendo sua primeira temporada na sociedade inglesa e sua mãe encontrava-se empenhada em conseguir que ela tivesse um casamento com um lorde respeitável e rico.

No baile na Mansão Parkhurst, Charlotte sabia que sua mãe de tudo para arranjar para a filha um casamento com o marquês Piers Brandon, Lorde Granville, e como tanto ela com sua mãe e o Piers ficariam hospedados alguns dias na Mansão, a convite do anfitrião Sir Vernon, ela decidiu convence-lo a a não cair nas investidas que sua mãe criaria.

Assim Charlotte seguir Piers, quando o viu se afastar do baile, até a biblioteca da mansão e lá tentou convence-lo que apesar de tudo que sua mãe possa fazer ela não estava interessada em casar-se com ele. Porem os dois acabam sendo surpreendidos quando ouvem alguém se aproximando para entrar na biblioteca e para não serem pegos sozinhos, o que seria uma situação comprometedora, Charlotte e Piers acabam se escondendo atrás de uma cortina.

Sem saber quem eram o casal que entrou, os dois acabam sendo obrigados a ouvirem a cena embaraçosa e os gemidos dos amantes, até que eles terminem e Charlotte e Piers possam sair de seu esconderijo. E quando estavam se preparando para saírem da biblioteca são surpreendidos por Edmund, filho mais novo do Sir Vernon, que faz um escanda-lo por pensar que Piers tinha tentado matar Charlotte, por causa dos barulhos que ele tinha ouvido vindo da biblioteca.

Devido a todo barulho feito pelo pequeno Edmund, Sir Vernon acaba chagando na biblioteca junto com a mãe de Charlotte e mesmo que a jovem tenta-se explicar que não era o que parecia, não conseguiu convencer, e assim Piers se viu obrigado a seguir o caminho horando e se comprometer a pedi-la em casamento.

"A arma mais perigosa do mundo é a que atinge mais perto do coração."

Porem tudo que Charlotte não queria era ser orçada a casar com alguém só por pressão, seja da sociedade ou da sua mãe, ela desejava assim como suas irmãs ter um casamento por amor, e para isso ela iria descobrir a identidade do casal de amantes e assim tirar a obrigação de Piers em desposa-la.

Mas claro que Piers também tinha seus planos, para esconder os verdadeiros motivos que ele estava na Mansão Parkhurst e por que ele tinha saído do baile e ido para biblioteca, ele precisava seguir o caminho horado e não levantar suspeitas.

Charlotte é uma garota espirituosa, inteligente, divertida e que deseja fortemente encontrar o amor, já Piers é um homem mais frio, serio e que esconde um grande segredo, além de traumas do passados. Os dois por causa da confusão em que acabam envolvidos vão se aproximando cada vez mais, sempre se provocando, e assim um sentimento foi surgindo entre os dois apesar de não admitirem.

"Mas as dificuldades da vida acabam moldando as pessoas, assim como as pedras e o vento podem torce as raízes e uma árvore em crescimento."

A trama é divertida e a protagonista gera varias cenas engraçadas, o que torna a leitura leve e fluida, a investigação sobre os amantes empolga no começo, mas quando chega no final não é Charlotte que descobre a verdade e sim a incrível coincidência de ela e Piers acabarem encontrando o casal de amantes se encontrando escondido na mansão novamente, o que tirou a graça da investigação, já que parece que ela estava ali só para engordar o enredo.

Mesmo assim é uma leitura para amantes de romances de época divertida e super valida, além de a escrita fluida da autora faze-la ser rápida. Apesar de ser um livro que encontrasse no meio de duas série eu não fiquei perdida nos personagens e acontecimentos, normalmente as série de livros de romances de época como este em cada livro temos um casal com a trama mais fechadinha, assim da pra ler sem ficar confuso.

Fiquei super curiosa para ler os outros livros da autora e conhecer o enredo dos romances das irmãs da protagonista, que pelo pouco que foi citado no livro parecem estarem bem divertido como este.

❤ Este livro esta disponível na assinatura Prime Reading, que faz parte do pacote Prime da Amazon. ❤

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Regras para os Comentários:

- Seja educado e não use palavras de baixo calão;
- Comentários hostis e racistas serão excluídos;
- Deixe o link do seu blog, pois retribuo todos os comentários;