30/09/2020

[Resenha] Jogada Mortal - Harlan Coben

Boa Tarde!! Hoje temos a resenha o segundo livro da série que acompanha o protagonista Myron Bolitar do autor Harlan Coben ❤ Esse mês entrei em um grupo de leitura coletiva desta série e todo mês estamos lendo um livro dela ❤  Confira a resenha abaixo.

Titulo: Jogada Mortal (Myron Bolitar #2)
Autor: Harlan Coben
Quantidade de Páginas: 256
Editora: Arqueiro
Gênero: Literatura Estrangeira / Romance Policial / Suspense / Mistério
Ano: 2012
Skoob: Clique Aqui
Sinopse: Depois de ver sua carreira no basquete profissional chegar ao fim antes mesmo de começar, Myron Bolitar trabalhou para o FBI, formou-se em direito em Harvard e hoje está à frente de uma agência de representações esportivas, que toca com a ajuda da grande amiga Esperanza.
Tudo parece ir bem até que Valerie Simpson, uma tenista que já foi a maior promessa do esporte, é morta durante um jogo do Aberto dos Estados Unidos. Ao que tudo indica, a jovem estava lá em busca de Myron, mas foi encontrada antes pelo assassino.
Myron não imagina por que Valerie foi atrás dele, mas se sente culpado por não tê-la encontrado a tempo. Para piorar, seu cliente mais importante, o tenista Duane Richwood, se torna o principal suspeito do crime.
Em busca da verdade, Myron descobre que a jovem vinha sendo assediada por um fã obcecado desde o início da carreira. Além disso, seis anos antes, ela estava prestes a ficar noiva do filho de um senador quando o rapaz foi morto sob estranhas circunstâncias.
Enquanto tenta desvendar o assassinato da tenista, Myron se tornará um obstáculo para os interesses da máfia, de um político poderoso e de uma família influente. Agora ele e as pessoas que mais ama podem ser as próximas vítimas.

Resenha:
Jogada Mortal é o segundo livro da série que acompanha o protagonista Myron Bolitar, um ex-atleta que teve um fim trágico para sua carreia no basquete profissional, e depois de trabalhar um período para o FBI se tornou agente esportivo e agora comanda uma agência de representações.

Bolitar está agenciando a mais nova promessa do ténis profissional, Duane Richwood, um jovem de 21 anos sem família que cresceu nas ruas. Já com diversos contratos de publicidade fechados, inclusive com a Nike, Duane é a aposta para o Aberto dos Estados Unidos.

Tudo estava correndo bem durante uma das partidas de Duane, até que Myron escuta um estrondo que parece vir da parte de conveniência do complexo, e quando chega no local para ver o que aconteceu uma multidão cerca o corpo de uma jovem que havia sido baleada e morta, Valerie Simpson, uma tenista que há alguns anos tinha sido a maior promessa do esporte, mas que teve uma crise e viu sua carreira promissora desabar.

Valerie havia procurado Myron poucos dias atrás para ser agenciada por ele, ela estava se esforçando para voltar para o cenário do ténis profissional, e por algum motivo no dia que foi morta ela estava procurando Myron, e tinha ligado algumas vezes para ele.

Sentindo-se culpado pela jovem ter sido morta ao procura-lo, Bolitar, resolve começar a investigar, o que ela tinha descoberto de tão importante que lhe custará sua vida, e ainda qual o motivo da policia estar considerando o seu cliente mais importante, Duane, como o principal suspeito.

"Ora, Ora. Eis que a trama se complica."

Quanto mais Myron com a ajuda da sua amiga e secretaria, Esperanza, uma ex-lutadora de luta livre, e seu melhor amigo, Win, que é extremamente letal, investigam mais pistas surgem e mais pessoas se tornam suspeitas de estarem envolvidas neste crime.

Harlan Coben construiu em Myron um protagonista que usa o sarcasmo tanto para esconder suas emoções como para fazer diversas criticas sociais, e esse livro esta recheado delas, deixando o personagem com uma dinâmica bem bacana, a única coisa que me incomoda no personagem é a forma com que ele se torna um cachorrinho carente quando falamos da sua namora Jéssica.

A narrativa é feita, como no livro anterior, em terceira pessoa, fluindo bem do inicio ao fim, as pistas vão surgindo e junto com Myron vamos ligando elas e os suspeitos vão sendo eliminados até chegarmos no culpado e em seus motivos, para quem for atento consegue já ir criando teorias que vão se concretizando no final, mas nada que tire o suspense e graça da leitura.

Esse foi a minha segunda leitura de livros do autor e da mesma forma como curti o anterior eu curti esse e não vejo a hora de ler o próximo ❤

A série Myron Bolitar é uma ótima dica para quem curte romances policiais, livro com um bom suspense e protagonista com um humor sarcástico  ❤
Onde Comprar: Amazon - SaraivaSite da Editora

Leia também a resenha do outro livro da série:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Regras para os Comentários:

- Seja educado e não use palavras de baixo calão;
- Comentários hostis e racistas serão excluídos;
- Deixe o link do seu blog, pois retribuo todos os comentários;