16/09/2020

[Resenha] Horror Na Colina de Darrington - Marcus Barcelos


Boa Tarde!! Hoje temos uma nova resenha e o escolhido da vez foi o livro de terror do autor nacional  Marcus Barcelo,  Horror Na Colina de Darrington ❤  Confira a resenha abaixo.

Titulo: Horror Na Colina de Darrington (Livro #1)
Autor: Marcus Barcelos
Quantidade de Páginas: 144
Editora: Faro Editorial
Gênero: Literatura Nacional / Terror / Horror
Ano: 2016
Skoob: Clique Aqui
Sinopse: Em 2004, Benjamin Simons deixa o orfanato em que viveu desde a infância para ajudar alguns parentes num momento difícil: com sua tia debilitada e o tio trabalhando dia e noite, precisavam de alguém para tomar conta de sua prima Carla, de apenas cinco anos de idade.
No entanto, certa madrugada, a tranquilidade da colina de Darrington é interrompida por um estranho pesadelo, que vai tomando formas reais a cada minuto. Logo, Ben descobre-se preso numa casa que abriga mistérios, onde o inferno parece mais próximo e o mal possui uma força evidente.
Passaram-se mais de 10 anos. Isso tudo aconteceu quando Ben estava com dezessete anos, e foram experiências das quais ele preferia esquecer completamente…
Mas aquele passado o acompanha de perto. Ben sente que precisa voltar e sabe que, ou desvenda tudo ou sempre viverá com medo. Então, ele decide contar, e traz numa narrativa angustiante e rica em detalhes tudo o que viveu e todas as batalhas impensáveis que travou para tentar manter a si próprio e a jovem prima em segurança. E se descobre no centro de uma conspiração capaz de destruir até a sua própria sanidade.

Resenha:
Benjamin Simons, Ben ou Benny, cresceu em um orfanato sem nenhuma família até que um tio e uma tia vão visita-lo, Romeo e Julia, e começa um vinculo entre eles, com visitas frequentes e férias passadas na casas dos tios e primas.

Já não sei mais o que é pesadelo e o que é realidade, não consigo mais distingui-los. Mas foi terrível. Terrível!

Em 2004, com 17 anos, Ben, vai passar um mês na casa de seus tios, sua tia sofreu um AVC e vegetava na cama e por isso seu tio acabou tendo que trabalha dobrado para pagar as contas médicas, e com sua prima mais velha Amanda na faculdade, sua priminha Carla precisa de alguém para ajudar a tomar conta dela.

Seus tios a pouco tempo haviam se mudado para uma casa tranquila e afastada, na colina de Darrington, uma casa, como Ben vai perceber mais pra frente, que já tinha uma terrível historia no seu passado.

Eu me levantei com uma forte dor de cabeça e só então pude ver onde estava. O ambiente destruído e sujo de sangue, o fedor de carne podre e de fogo pairando no ar e o frio intenso ativaram a minha memória. Eu estava de volta ao inferno. Mas por que?” 

A tranquilidade da casa da colina durou apenas uma tarde e logo na primeira noite que dormiu lá Ben começa a descobrir o pesadelo em que foi envolvido.

Com apenas 142 páginas Horror Na Colina de Darrington é um livro de leitura rápida, que como o autor explica na nota no começo do livro essa era a proposta, um livro de terror curto e impactante, como um filme.

Apesar de muitos acontecimentos macabros, boas descrições de cenas, o livro não se torna um terror que não te deixa dormir a noite, talvez apenas para os mais sensíveis. 

Aquela casa de fato me transformara, e toda energia ruim que agora preenchia meu coração parecia ser um farto banquete que eu oferecia de bom grado ao mal que ali habitava.

Os personagens mesmo com pouco tempo consegue criar empatia no leitor, principalmente o protagonista, o que é um ponto em positivo em tramas de terror, temos que temer pelo protagonista se não a leitura não empolga e os acontecimento não causam aquele frio na barriga.

O livro deixa um gancho para uma continuação, mas a trama principal do livro fecha nele.

A edição da Faro Editorial esta muito caprichada, temos uma ilustração ao final de cada capitulo e uma no começo, diagramação que imita páginas de jornal quando temos um texto do tipo para ler, o corte das páginas esta pintado de preto, e as folhas são amareladas, com algumas pretas, e a capa está em bonita com detalhes em relevo.


Uma ótima dica para leitores de terror ou para quem quer um livro não tão pesado do gênero e de leitras rápida e fluida ❤

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Regras para os Comentários:

- Seja educado e não use palavras de baixo calão;
- Comentários hostis e racistas serão excluídos;
- Deixe o link do seu blog, pois retribuo todos os comentários;