11/09/2020

[Resenha] Episódio VI – O Retorno de Jedi - George Lucas e James Kahn

Boa Noite!! Hoje temos a última parte da resenha do livro "Star Wars: A Trilogia" publicado  no ano passado pela Editora Darkside Books, as resenhas foram divididas por Episódios e hoje temos a do Episódio VI, O Retorno de Jedi  ❤  Confira a resenha abaixo.

Titulo: Star Wars: A Trilogia (Dark Edition)
Autor: George Lucas
Quantidade de Páginas: 528
Editora: Darkside Books
Gênero: Literatura Estrangeira / Ficção Cientifica / Fantasia
Ano: 2019
Skoob: Clique Aqui
Sinopse: Em Star Wars: A Trilogia, George Lucas escreve o Episódio IV – Uma Nova Esperança, com participação de Alan Dean Foster, a partir de uma adaptação do roteiro original do longa, e mostra, pela primeira vez, o jovem Luke Skywalker aos fãs, cinco meses antes do lançamento oficial do filme. O Episódio V – O Império Contra-Ataca, escrito por Donald F. Glut, é um dos mais adorados da saga e coloca Luke diante de lados opostos da Força. “Eu jamais poderia imaginar o nível dos laços emocionais que o público havia desenvolvido com Luke como um símbolo de bondade e Vader como a personificação do mal”, declarou George Lucas tempos depois.

Já o Episódio VI – O Retorno de Jedi foi escrito por James Kahn – mesmo autor de Os Goonies, lançado pela DarkSide® Books. E preparar esse capítulo final da trilogia foi um grande desafio para George Lucas, já que o roteiro apresentava muitas histórias abertas e era preciso deixar tudo muito bem amarrado para os próximos filmes.

Resenha:
A Estrela da Morte esta sendo reconstruída próxima a lua de Endor, usando como proteção o escudo defletor que emanava da lua verde. Mas sua construção estava atrasada e por isso Lorde Vader foi enviado pelo Imperador para traze-los de volta ao cronograma, pressionando-os, para tudo ficar dentro dos planos quando o Imperador chegar na Estrela da Morte.

94 Star Wars Episode VI: Return Of The Jedi Gifs - Gif Abyss

Ao mesmo tempo, Leia, Luke, Lando, Chewbacca, e os dois robôs, R2-D2 e C-3PO, colocavam em ação o plano para libertar Han Solo das mãos do Jabba, o hutt. Han Solo após ser capturado no episodio anterior e congelado em carbonite foi enviado para o Jabba com quem tinha uma grande dividida, e agora jazia pendurado em uma das paredes do grande salão do palácio de Jabba, em Tattooine.

Star Wars Episode VI All Oola Moments X3 Slow Motion GIF | Gfycat

Para libertar o amigo o grupo de rebeldes colocou seu plano em pratica mandando-os dois robôs enviarem uma mensagem para o Jabba, para que pudessem fazer uma troca pelo Solo. Logo em seguida um caçador de recompensas trás Chewbacca para Jabba em busca da recompensa pelo Wookiee, e após negociar um bom pagamento acaba ficando na celebração do anfitrião.

O caçador de recompensa na verdade é a princesa Leia, que ao descongelar Solo para que os dois pudessem fugir, acaba sendo capturada e Solo, agora descongelado, é mandando para uma cela, a mesma onde o Chewbacca está, enquanto isso Leia é presa ao lado de Jabba usando uma roupa de dançarina para entretê-lo.

Star Wars Episode VI All Slave Leia Moments X3 Slow Motion GIF | Gfycat

Para que o plano de certo, Lando se infiltrou na guarda do Jabba por dois meses, só aguardando o momento para agir. E o momento se aproxima quando Luke chega para negociar, mas Jabba não tinha intensão nenhuma de negociar e joga Luke em um poço para enfrentar uma terrível criatura, mas claro que o jovem jedi consegue se safar, porem ainda continuava nas mãos do anfitrião da mesma forma que seus amigos, agora todos eles precisaram agir rápidos para conseguirem fugir.

Return Of The Jedi Episode 6 GIF by Star Wars

Trazendo de volta muitos personagens que apareceram nos episódios anteriores da trilogia, temos novamente um enredo emocionante cheio de ação, inclusive com cenas de batalha no espaço, e com partes repletas de sentimentos, trazendo novos horizontes para alguns personagens e fins dignos para outros.

Como todos os livros da trilogia esse segue extremamente fiel ao filme, o que compreendemos facilmente pois eles foram escritos a partir dos roteiros, mas como sempre ressalto acho que nos livros conseguimos nos conectar melhor aos personagens e aos seus sentimentos e emoções.

Assim essa é uma ótima dica não apenas para o fans dos filmes de Star Wars como também para os amantes de livro de ficção cientifica, não deixem de se aventurar nesse universo incrível criado por George Lucas.

Sobre essa edição da Editora Darkside Books, o livro está com capa dura, em um material que imita a textura de couro com detalhes em dourado e em baixo relevo, a parte de corte das páginas está pintada de preto, e o livro tem um marca página de fitinha de cetim. Está tudo muito caprichado e fica lindo na estante.

  
  
Onde Comprar: Amazon - Site da Editora

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Regras para os Comentários:

- Seja educado e não use palavras de baixo calão;
- Comentários hostis e racistas serão excluídos;
- Deixe o link do seu blog, pois retribuo todos os comentários;