07/09/2020

[Resenha] Episódio V – O Império Contra-Ataca - George Lucas e Donald F. Glut

Boa Noite!! Hoje temos a segunda parte da resenha do livro "Star Wars: A Trilogia" publicado pela Editora Darkside Books, eu dividi as resenhas por Episódios e hoje temos a do Episódio V, O Império Contra-Ataca  ❤  Confira a resenha abaixo.

Titulo: Star Wars: A Trilogia (Dark Edition)
Autor: George Lucas
Quantidade de Páginas: 528
Editora: Darkside Books
Gênero: Literatura Estrangeira / Ficção Cientifica / Fantasia
Ano: 2019
Skoob: Clique Aqui
Sinopse: Em Star Wars: A Trilogia, George Lucas escreve o Episódio IV – Uma Nova Esperança, com participação de Alan Dean Foster, a partir de uma adaptação do roteiro original do longa, e mostra, pela primeira vez, o jovem Luke Skywalker aos fãs, cinco meses antes do lançamento oficial do filme. O Episódio V – O Império Contra-Ataca, escrito por Donald F. Glut, é um dos mais adorados da saga e coloca Luke diante de lados opostos da Força. “Eu jamais poderia imaginar o nível dos laços emocionais que o público havia desenvolvido com Luke como um símbolo de bondade e Vader como a personificação do mal”, declarou George Lucas tempos depois.

Já o Episódio VI – O Retorno de Jedi foi escrito por James Kahn – mesmo autor de Os Goonies, lançado pela DarkSide® Books. E preparar esse capítulo final da trilogia foi um grande desafio para George Lucas, já que o roteiro apresentava muitas histórias abertas e era preciso deixar tudo muito bem amarrado para os próximos filmes.

Resenha:
O Episódio V nos trás de volta ao universo de Star Wars três anos após os eventos do episodio anterior.

Luke Skywalker, agora comandante Skywalker, está no frio e silencioso planeta de Hoth, onde a Aliança Rebelde estabeleceu um posto avançado havia apenas um mês. Enquanto finalizava sua ronda pelo gélido planeta em busca de sinas de vida ele observou o que achou ser meteorito cair próximo de onde estava e quando se aproximava para observa-lo melhor foi surpreendido por um selvagem e gigantesco monstro de pelos brancos, sendo nocauteado.

Luke Attacked By Wampa GIF by Mikhail | Gfycat

O que parecia ser um meteorito na verdade era uma pequena nave que trouxe para o planeta um droide-sonda do império, que tinha como missão fazer uma varredura no planeta em busca de sinais do grupo de Rebeldes.

Ao mesmo tempo que Luke havia sido capturado pelo wampa das neves, Solo se preparava para enfim deixar o planeta e o grupo Rebelde depois de três anos ajudando-os, mas por causa da demora de seu amigo de retornar a base ele acaba adiando seus planos. Sem aguentar espera enquanto o gélido planeta se torna ainda mais frio fora da base, de forma a torna-se inabitável, Solo resolve partir em uma missão para achar o jovem Skywalker antes que ele fosse congelado.

Luke acorda com o rugido do wampa das neves amarrado de ponta cabeça em uma escura caverna. Sem tempo a perder e aproveitamo que a criatura havia deixado-o sozinho na caverna, Luke tenta desesperadamente se soltar para sair dali, depois de conseguir se concentrar e usando os ensinamentos de Obi-Wan ele consegue fazer o seu sabre de luz, que estava jogado junto com outras coisas suas no canto da caverna, saltar para sua mão, e por pouquíssimo tempo não é devorado pelo wampa  conseguindo ataca-lo para fugir.

Adywans Empire Strikes Back Revisited - Wampa Ice Cave Colouring (No FX!)  on Make a GIF

Mas ainda não estava seguro, mesmo fora da caverna e longe da criatura, o planeta agora se tornava seu grande inimigo, longe da base, sem a sua montaria e com a temperatura caindo rapidamente ele tem pouquíssimas chances de sobreviver. E quando Luke não aguentava mais o frio e acaba desmaiando Solo consegue enfim acha-lo e criar um plano para manter os dois seguros até a manhã seguinte para que possam retorna para a base, já que a montaria de Solo acaba morrendo por causa do frio e do descante.

Ao retornarem a base dos Rebeldes Luke recebe tratamento de um droide cirurgião, e é levado a um coma induzido imerso em bacta, para seus ferimentos cicatrizarem. Quando acordo, Luke, é recepcionado por seus amigos, mas toda essa felicidade logo passa ao serem informados de um sinal de algo rondando fora da base, o droide-sonda do império.

Sabendo que logo receberão a visita dos agentes do império, o grupo de Rebeldes se preparam  para abandonar o planeta. Mas rapidamente a frota imperial chega a Hoth e uma batalha entre os dois grupos se incia. As tropas Rebeldes protegendo a base e permitindo que ela fosse evacuada, e os soldados imperiais tentando a todo custo destruir a base.

These Are Not The 130 "Star Wars" GIFs You Are Looking For | Classic star  wars, Star wars empire, Empire strike

Após essa batalha entre o Império e os Rebeldes nossos protagonistas se dividem em dois grupos, Luke e R2-D2, que vão a um planeta distante para o jovem Skywalker enfim receber seu treinamento jedi, e o Solo, a princesa Leia, o Chewbacca, e o C-3PO, que acabam perseguidos por tropas imperiais.

the empire strikes back star wars episode v gif | WiffleGif

É nesse episodio que temos a cena mais famosas dessa trilogia e que temos o desenrolar do casal mais marcante da saga. Da mesma forma que com o livro do episodio anterior, esse se mantem bem fiel ao filme, e não teria como ser diferente já que eles foram escritos a partir dos roteiros. Mas mesmo já conhecendo o enredo o livro consegue deixar a experiencia bem bacana, e como sempre eu acho que nos livros conseguimos acompanhar melhor os sentimentos e pensamentos dos personagens.

Star Wars Episode V The Empire Strikes Back | Explore Tumblr Posts and  Blogs | Tumgir

Não apenas indico para o fans dos filmes de Star Wars como também para os amantes de livro de ficção cientifica, não deixem de se aventurar nesse universo incrível criado por George Lucas.

Sobre essa edição da Editora Darkside Books, o livro está com capa dura, em um material que imita a textura de couro com detalhes em dourado e em baixo relevo, a parte de corte das páginas está pintada de preto, e o livro tem um marca página de fitinha de cetim. Está tudo muito caprichado e fica lindo na estante.

  
  
Onde Comprar: Amazon - Site da Editora

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Regras para os Comentários:

- Seja educado e não use palavras de baixo calão;
- Comentários hostis e racistas serão excluídos;
- Deixe o link do seu blog, pois retribuo todos os comentários;