18/09/2020

[Resenha] Coraline - Neil Gaiman


Boa Tarde!! Hoje temos a quarta resenha do mês aqui no blog ❤ E o escolhido de hoje é a edição lançada recentemente do livro Coraline do autor Neil Gaiman  ❤  Confira a resenha abaixo.

Titulo: Coraline
Autor: Neil Gaimann
Quantidade de Páginas: 244
Editora: Intrínseca
Gênero: Literatura Estrangeira / Infantojuvenil / Fantasia / Horror
Ano: 2020
Skoob: Clique Aqui
Sinopse: Certas portas não devem ser abertas. E Coraline descobre isso pouco tempo depois de chegar com os pais à sua nova casa, um apartamento em um casarão antigo ocupado por vizinhos excêntricos e envolto por uma névoa insistente, um mundo de estranhezas e magia, o tipo de universo que apenas Neil Gaiman pode criar.
Ao abrir uma porta misteriosa na sala de casa, a menina se depara com um lugar macabro e fascinante. Ali, naquele outro mundo, seus outros pais são criaturas muito pálidas, com botões negros no lugar dos olhos, sempre dispostos a lhe dar atenção, fazer suas comidas preferidas e mostrar os brinquedos mais divertidos. Coraline enfim se sente... em casa. Mas essa sensação logo desaparece, quando ela descobre que o lugar guarda mistérios e perigos, e a menina se dá conta de que voltar para sua verdadeira casa vai ser muito mais difícil ― e assustador ― do que imaginava..

Resenha:
Coraline se muda com seus pais para uma casa nova, um casarão antigo que havia sido transformado em alguns apartamentos, e logo começa a explorar em volta, a quadra de tênis abandonada próxima da casa, um fosso bem perigos que foi tampado, e a conhecer os seus excêntricos vizinhos, um estranho senhor que mora no apartamento de cima e que diz treinar ratos circenses, e duas senhoras que já foram atrizes.

Coraline é uma exploradora nada, cheia de curiosidade, assim um dia que esta chovendo bem forte fora de sua casa ela acaba sem ter o que fazer, entediada. Seus pais, que trabalham em casa, estão muito ocupados para brincar e dar atenção para ela, assim ela acaba contando as coisas da sua casa, coisas azuis, portas e janelas, e percebe que uma das portas, na sala de visita, estava trancada e ao perguntar ao onde ela levava para sua mãe Coraline descobre que na verdade ela da em uma parede de tijolos, que divide o apartamento em que ela mora com os pais com o apartamento ao lado.

“– Porque coragem é quando você sente medo de fazer algo, mas faz mesmo assim, é quando você enfrenta o medo – respondeu ela.” Página 90

Mas não apenas para tijolos. Coraline descobre que estranhas sombras parecem ir para essa porta, e um dia quando estava sozinha e destranca a porta ela se surpreende ao se deparar com um corredor escuro e não uma parede de tijolos, ao seguir pelo estranho corredor ela se encontra de volta a sua casa, ou quase ela, algumas coisas estavam diferentes e nela Coraline conhece seus outros pais.

Seus outros pais, principalmente sua outra mãe, dão a Coraline toda a atenção que seus verdadeiros pais não dão, sua outra mãe cozinha comidas deliciosas e seus vizinhos estão ainda mais excêntricos. Mas eles não são seus pais de verdade e tem algo de errado.

Assim Coraline vai precisar desvendar os mistérios dali e o que são esses novos pais e assim decidir se quer ficar ali ou com seus verdadeiros pais e isso levará ela a uma aterrorizante aventura.

Coraline é um livro de terror para crianças, assim o terror nele é leve, mas o enredo é bem divertido e empolgantes, a leitura flui rápido e dá para lê-lo em uma sentada. A protagonista é uma menina inteligente e corajosa que não se deixa ser enganada.

– Você não entende, não é? – disse ela. – Eu não quero ter tudo. Ninguém quer. Não necessariamente. Que graça existiria em ter tudo que eu sempre quis? Assim, do nada, não teria o menor sentido. E depois?” Página 171

O livro trás uma mensagem bem bacana sobre enfrentar seus medos, que serve tanto para as crianças como para os adultos.

Sobre a edição, o livro é em capa dura, a ilustração da capa esta lindíssima, as páginas internas são amareladas e a primeira de capa capitulo roxa, cada capitulo tem uma ilustração na página antes do texto, o corte das páginas esta pintado de roxo em um tom vivo, tem um marca página de fitinha de cetim acoplado e vem um marcador com a ilustração da capa junto do livro. 


Se você curte um bom livro de fantasia infanto-juvenil essa série é uma ótima dica para você começar o ano lendo bons livros.
Onde Comprar: Amazon - Submarino - Americanas - Site da Editora

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Regras para os Comentários:

- Seja educado e não use palavras de baixo calão;
- Comentários hostis e racistas serão excluídos;
- Deixe o link do seu blog, pois retribuo todos os comentários;