31/08/2020

[Resenha] Episódio IV – Uma Nova Esperança - George Lucas e Alan Dean Foster


Boa Noite!! Depois de um bom tempo sem postar aqui, devido a todo o estresse desses tempos não estava conseguindo ler nada, hoje temos uma resenha nova Ano passado a Editora Darkside Books lançou essa edição especial da trilogia de Star Wars, com os episódios IV, V e VI,  e esse ano enfim eu consegui lê-la  para facilitar eu dividi a resenha por Episódios  e hoje temos a do Episódio IV  ❤  Confira a resenha abaixo.

Titulo: Star Wars: A Trilogia (Dark Edition)
Autor: George Lucas
Quantidade de Páginas: 528
Editora: Darkside Books
Gênero: Literatura Estrangeira / Ficção Cientifica / Fantasia
Ano: 2019
Skoob: Clique Aqui
Sinopse: Em Star Wars: A Trilogia, George Lucas escreve o Episódio IV – Uma Nova Esperança, com participação de Alan Dean Foster, a partir de uma adaptação do roteiro original do longa, e mostra, pela primeira vez, o jovem Luke Skywalker aos fãs, cinco meses antes do lançamento oficial do filme. O Episódio V – O Império Contra-Ataca, escrito por Donald F. Glut, é um dos mais adorados da saga e coloca Luke diante de lados opostos da Força. “Eu jamais poderia imaginar o nível dos laços emocionais que o público havia desenvolvido com Luke como um símbolo de bondade e Vader como a personificação do mal”, declarou George Lucas tempos depois.

Já o Episódio VI – O Retorno de Jedi foi escrito por James Kahn – mesmo autor de Os Goonies, lançado pela DarkSide® Books. E preparar esse capítulo final da trilogia foi um grande desafio para George Lucas, já que o roteiro apresentava muitas histórias abertas e era preciso deixar tudo muito bem amarrado para os próximos filmes.

Resenha:
O livro Episódio IV – Uma Nova Esperança foi lançado um pouco antes do filme estrear, em dezembro de 1976, escrito, sob encomenda, pelo Alan Dean Foster a partir o roteiro do filme.

Episode 4 GIF by Star Wars - Find & Share on GIPHY

Tudo começa com dois robôs, R2-D2 e C-3PO, que acabaram em meio a uma batalha, a nave com um grupo de rebeldes que eles estavam foi invadida por membros do império comandados pelo Lord Darth Vader. Sem ter para onde fugir e depois de sofrerem alguns danos, R2-D2 os leva para uma capsula de emergência, sem contar para o colega sobre uma missão secreta que recebeu.

Os dois robôs acabam indo parar em Tatooine, um planeta de clima desértico. Nesse mesmo planeta vive o jovem Luke Skywalker com seus tios em uma fazenda local, seu sonho é ir para a Academia e depois se juntar com o grupo de rebeldes que luta contra a Nova Ordem, para restaurar a Velha Republica, como seu amigo Biggs que acabou de concluir a Academia contou que vai fazer, porem seu tio sempre o convence a esperar mais um ano para ajudar na fazenda, adiando muitas vezes seu sonho.



Em Tatooine, R2-D2 e C-3PO, antes de conseguirem chegar perto da região em que os humanos vivem são capturados pelo povo Jawas, que os leva para serem vendidos para o dono de uma fazenda local, o tio de Luke, lá os dois acabam sendo comprados para ajudar com a colheita e Luke fica com a responsabilidade de limpa-los e deixa-los prontos para o dia seguinte.


O que Luke não esperava era que ao mexer no R2-D2 veria o trecho de uma mensagem da garota mais bonita que já tinha visto, pedindo ajuda para alguém chamado Obi-Wan Kenobi, enfeitiçado pela imagem da garota Luke tentar assistir o resto da mensagem, mas o pequeno robô desconversa informando que a mensagem foi apagada e que gostaria de encontrar seu antigo dono Obi-Wan Kenobi.

Help Us Obi-Wan [Star Wars Ep IV: A New Hope - 1977] This is my 1st - GIF  on Imgur

Sem conseguir assistir o resto da mensagem o jovem é chamado pela sua tia para ir comer e depois descansar, durante a refeição acaba tendo mais um discussão com seu tio, que não entende o sonho do jovem de ir para a Academia. No dia seguinte ao ir conferir os robôs, Luke, descobre que o pequeno  R2-D2 fugiu em busca de encontra ser antigo dono, e para evitar ser repreendido por seu tio ele parte junto com o C-3PO em busca do robô fugitivo.

Nessa busca pelo deserto, Luke, ao encontrar com o pequeno R2-D2 é surpreendido pelo povo da areia, que é altamente mortíferos, com pouca chance de sobreviver Luke é salvo pelo velho Ben Kenobi, que vive isolado e é conhecido como um velho feiticeiro, nenhuma é a surpresa quando ele informa que é o Obi-Wan Kenobi.

Movie star wars episode 4 GIF - Find on GIFER

Quando enfim os dois ouvem a mensagem completa descobre que a garota da imagem, a senadora e princesa Leia Organa, pede que Obi-Wan leve informações vitais para a causa rebelde que estão contidas dentro do R2-D2 de volta para seu pai, primeiro-ministro do Conselho do Sistema Alderaan, em seu planeta natal. Assim Luke é convidado pelo Obi-Wan a sair na sua tão sonhada aventura em busca do grupo rebelde e fazer a diferença.

Star Wars: Episode IV - A New Hope (1977) on We Heart It

Se tratando de um livro escrito a partir do roteiro original do filme naturalmente não temos grandes, ou quase nenhuma, alterações nos enredos, porem sempre acho que nos livros conseguimos entrar mais na cabeça e sentimentos dos personagens.

A leitura segue um ritmo bem fluido e as cenas finas da batalha no espaço estão maravilhosamente descritas, mesmo sabendo o que vai acontecer não consegui não ficar apreensiva. Os personagens como no filme estão extremamente carismáticos. E o enredo te prende do inicio ao fim.

Não apenas indico para o fans dos filmes de Star Wars como também para os amantes de livro de ficção cientifica, não deixem de se aventurar nesse universo incrível criado por George Lucas.

Sobre essa edição da Editora Darkside Books, o livro esta com capa dura, com um material que imita a textura de couro com detalhes em dourado e em baixo relevo, a parte lateral das páginas está pintada de preto, e tem um marca página de fitinha de cetim. Está tudo muito caprichado e fica lindo na estante.

  
  

Onde Comprar: Amazon - Site da Editora

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Regras para os Comentários:

- Seja educado e não use palavras de baixo calão;
- Comentários hostis e racistas serão excluídos;
- Deixe o link do seu blog, pois retribuo todos os comentários;