04/07/2020

[Resenha] A Maldição do Titã - Rick Riordan


Boa Noite!! Hoje temos a primeira resenha de Julho aqui no blog ❤ E chegamos a resenha d terceiro livro da série Percy Jackson e os Olimpianos ❤  Confira a resenha abaixo.

Titulo: A Maldição do Titã (Percy Jackson e os Olimpianos #3)
Autor: Rick Riordan
Quantidade de Páginas: 336
Editora: Intrínseca
Gênero: Literatura Estrangeira / Infantojuvenil / Fantasia / Aventura
Ano: 2014
Skoob: Clique Aqui
Sinopse: Nesse terceiro livro da série, um chamado do amigo Grover deixa Percy a postos para mais uma missão: dois novos meios-sangues foram encontrados, e sua ascendência ainda é desconhecida. Como sempre, Percy sabe que precisará contar com o poder de seus aliados heróis, com sua leal espada Contracorrente... e com uma caroninha da mãe. O que eles ainda não sabem é que os jovens descobertos não são os únicos em perigo: Cronos, o Senhor dos Titãs, arquitetou um de seus planos mais traiçoeiros, e os meios-sangues estarão frente a frente com o maior desafio de suas vidas: A Maldição do Titã.

Resenha:
Mais um ano escolar de está terminando sem nenhum importuno, até que Grover chamar Percy, Annabeth e Thalia para um missão de resgate de dois irmãos meio-sangue em uma escola militar. O trio chega no colégio bem quando esta acontecendo um baile e com a ajuda da nevoa conseguem enganar uma professora e entrar, mas antes da noite acabar um monstro mitológico tenta levar os dois irmão, os heróis tentam impedi-lo e uma batalha começa, no momento que estavam quase sendo derrotados são salvos pela deusa Ártemis¹ e seu grupo de caçadoras, porem algo terrível acontece, Annabeth é sequestra pelo monstro em sua fuga.

Assim Percy, Thalia, Grover, Nico e Bianca, os dois irmãos meio-sangue, vão para o Acampamento Meio-Sangue junto com as caçadoras, enquanto a deusa Ártemis parte em uma grande caçada sozinha.

Apesar de querer muito ir salvar Annabeth, Percy se vê obrigado a continua no acampamento participando das atividades e treinos. Até que com uma profecia do Oraculo mostra ser necessário uma missão de resgateÁrtemis e Annabeth, e assim um grupo misto de caçadoras e campistas é formado, e mesmo querendo muito participar Percy não é escolhido. Da mesma forma que não impediu ele no passado isso não iria ser dessa vez que o deixariam de fora.

Com a ajuda de Blackjack, um cavalo alado, Percy segue o grupo enviado na missão, mantendo distancia, até que percebe Luke junto com um exercito de monstros inimigos e por isso acaba precisando avisar os outros e contra a vontade de alguns se juntando a eles. Com ajuda de alguns deuses e muito esforço os heróis terão pouco dias para salvar as duas e impedir os planos de Cronos e seus soldados.

A narrativa segue em primeira pessoa do ponto de vista de Percy, porem vemos nesse livro um maior destaque para os personagens secundários, que ganham papeis importantes na missão e são levados junto com o protagonista a colocar suas habilidades à prova, tendo ainda um maior aprofundamento em seus sentimentos e os motivos de suas ações. Da mesma forma os planos de Cronos são cada vez mais desenvolvidos e traiçoeiros, ganhando novos aliados e colocando uma duvida sobre o futuro de um deles.

A escrita do autor continua mega fluida e o enredo com as doses certas de mitologia e com boas descrições de cenas.

A edição que eu li, das capas que se interligam, mantem a diagramação padrão, com folhas amareladas, fonte e espaçamento em bom tamanho.

Super indico essa série a fãs de mitologia e livros de fantasia cheios de ação e a leitores de todas as idades ❤

1. Ártemis é a deusa da caça, da Lua, da castidade, do parto e dos animais selvagens. (fonte: TodaMatéria)
Onde Comprar: Amazon - Saraiva - Submarino - Americanas

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Regras para os Comentários:

- Seja educado e não use palavras de baixo calão;
- Comentários hostis e racistas serão excluídos;
- Deixe o link do seu blog, pois retribuo todos os comentários;