16/06/2020

[Resenha] Quebra de Confiança - Harlan Coben

Boa Tarde!! Depois de mais um breve período sem postagem, a quarentena trás uma bad de vez em quando, hoje temos mais uma resenha bem bacana aqui no blog ❤ O escolhido a vez foi Quebra de Confiança do autor Harlan Coben 
Dados do Livro
Titulo: Quebra de Confiança (Myron Bolitar #1)
Autor(a): Harlan Coben
Quantidade de Páginas: 272
Editora Arqueiro
Gênero: Literatura Estrangeira / Romance Policial / Suspense / Mistério
Ano: 2011
Skoob: Clique Aqui
Sinopse: No primeiro caso de Myron Bolitar, Harlan Coben nos faz mergulhar na indústria do sexo e nos negócios escusos por trás da contratação de grandes atletas. Este é um momento importante na carreira de Myron Bolitar. Depois de agenciar alguns atletas pouco conhecidos, ele agora é o empresário de Christian Steele, a maior promessa do futebol americano de todos os tempos. Talentoso, bonito, centrado e carismático, tudo indica que o rapaz também poderá arrematar milhões em contratos de publicidade.
Mas, ao mesmo tempo que vive o auge na carreira, Christian enfrenta um drama na vida pessoal. Um ano e meio atrás, sua noiva, Kathy Culver, desapareceu subitamente e, exceto pelos fortes indícios de que tenha sofrido uma agressão sexual, a polícia não conseguiu descobrir nada sobre sua última noite no campus da Universidade Reston.
Prestes a ser contratado em uma negociação que pode ser a maior de todos os tempos em sua categoria, Christian recebe o exemplar de uma revista que traz a foto de Kathy em um anúncio de disque sexo. Além disso, o caso acaba de ganhar mais um ingrediente de terror: três dias atrás, Adam Culver, pai dela, foi morto em um assalto bastante suspeito.
Agora, com a ajuda de Win, seu melhor amigo, Myron tentará impedir que as notícias sobre a ex-noiva de Christian atrapalhem a carreira do rapaz e irá em busca da verdade – doa a quem doer.

Resenha
Quebra de Confiança é o primeiro livro da série que acompanha o protagonista Myron Bolitar, um ex-atleta que teve um fim trágico para sua carreia em campo, e depois de trabalhar um período para  FBI se tornou agente esportivo. Agora ele tinha em suas mãos a maior promessa atual do futebol americano, um jogador talentoso, educado e carismático, que já havia conquistado a mídia, Christian Steele, mas tudo poderia ruir por causa de um desaparecimento em aberto.

A jovem Kathy Culver, noiva do Christian, havia misteriosamente desaparecido a um ano e meio sem deixar praticamente nem um rastro, apenas sua calcinha havia sido encontrada em uma lata de lixo dias após seu desaparecimento, o que poderia indicar que ela foi vitima de um crime sexual e depois assassinada. Porém pouco antes de Christian fechar um contrato com um grande time ele recebe pelo correio uma esquisita revista que tinha fotos intimas de Kathy em um anuncio de disque sexo.

"A vida raramente é justa. Deus não anda por aí dividindo o mal em doses iguais. Algumas famílias passam pela vida praticamente sem sofrer um arranhão. Outras ficam com um excesso de tristezas."

Para descobrir o que aconteceu com a jovem e poupar a imagem de seu cliente, Myron entra em uma busca por pistas sobre o desaparecimento de Kathy e sobre as fotos vazadas na revista, estranhamente o desaparecimento da jovem parece estar relacionado com a morte e seu pai, Adam Culver, a poucos dias em um estranho assalto. 

Assim Myron vai junto com sua secretaria, Esperanza, uma ex-lutadora de luta livre, e seu melhor amigo, Windsor Horne Lockwood III, que ao mesmo tempo que se preocupa com Myron se mostra um assassino a sangue frio, em uma corrida pelas pistas deixadas para trás depois do sumiço de Kathy.

Harlan Coben construiu um protagonista que usa o sarcasmo tanto para esconder suas emoções como para fazer diversas criticas sociais, montando uma dinâmica bem bacana com os demais personagens. A narrativa em terceira pessoa flui bem e o final esta bem construído se ligando a todas as pistas encontradas trazendo um culpado não tão obvio, mas que combina perfeitamente com o enredo.

Essa foi a minha primeira leitura do autor, curti bastante ela e sem duvida pretendo ler os demais livros dessa série, inclusive já tenho os próximos dois 

Onde Comprar: Amazon - Saraiva - Submarino - Americanas

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Regras para os Comentários:

- Seja educado e não use palavras de baixo calão;
- Comentários hostis e racistas serão excluídos;
- Deixe o link do seu blog, pois retribuo todos os comentários;