29/06/2020

[Resenha] O Mar de Monstros - Rick Riordan


Boa Noite!! Hoje temos a quarta resenha do mês aqui no blog ❤ E livro de hoje é o segundo da série Percy Jackson e os Olimpianos, recentemente reli os dois primeiros para poder terminar de ler a série toda ❤ 
Titulo: O Mar de Monstros (Percy Jackson e os Olimpianos #2)
Autor: Rick Riordan
Quantidade de Páginas: 304
Editora: Intrínseca
Gênero: Literatura Estrangeira / Infantojuvenil / Fantasia / Aventura
Ano: 2014
Skoob: Clique Aqui
Sinopse: O Mar de Monstros é o segundo volume da série Percy Jackson e os olimpianos, best-seller do The New York Times. Nessa nova aventura, Percy e seus amigos estão em busca do Velocino de Ouro, único artefato mágico capaz de proteger da destruição seu lugar predileto e, até então, o mais seguro do mundo: o Acampamento Meio-Sangue. Com o envenenamento da árvore de Thalia por um inimigo misterioso, as fronteiras mágicas que protegem o Acampamento estão ameaçadas, e é preciso buscar o antídoto.

Resenha:
Percy conseguiu passar o seu ano escolar sem entrar em nenhuma confusão, sem ser perseguido por nenhum monstro ou professor, e agora no seu último dia de aula ele recebe uma péssima noticia, talvez nessas ferias ele não possa retornar ao Acampamento Meio-Sangue, segundo sua mãe algo esta acontecendo lá.

Antes que ela possa explicar acaba dando a hora de Percy ir para a escola e seu amigo Tyson não gosta de ficar muito tempo esperando no metro. Tyson é um garoto grandão, meio bobinho e bem sensivel, que mora na rua e por isso recebeu uma bolsa para estudar na escola de Percy.

As aulas passam o mais normal possivel na sua escola com educação alternativa até a última aula, a aula é de educação física e o professor deixou os alunos jogarem sem supervisão enquanto lia uma revista. Os alunos e alguns estudantes visitantes, que tinham uma aparecia estranha, se organizam para jogar queimada e Percy fica no time oposto aos visitantes brutamontes.

O que começa como um simples jogo acaba se tornando uma batalha mortal, os visitantes na verdade são monstro, e eles ao invés de usarem bolas normais usam bolas de fogo no jogo, isso acaba destruindo o ginásio da escolar, e Percy só consegue sobreviver e transformar todos os monstros em pó por causa de Tyson, que de alguma forma é imune as bolas de fogo.

Por causa da destruição a nevoa, que impede as pessoas normais de verem os monstros como são e suas ações, acaba fazendo parecer que Percy foi culpada pela destruição. Assim Percy precisa fugir, nesse momento ele encontra Annabeth, que ajuda ele e Tyson a irem para o Acampamento Meio-Sangue.

Lá as coisas não estão muito bem, ao chegarem eles precisam ajudar os outros Meio-sangues a enfrentarem Minotauros que estão tentando invadir o Acampamento. Alguém envenenou a arvore que ajudava a manter a barreira do acampamento, permitindo que monstro entrasse.

Assim Percy e seus amigos vão entrar em uma nova aventura para salvar o Acampamento, e para isso eles vão precisar achar o Velocino de Ouro e salvar Grover da mãos de ciclope.

A narrativa como no primeiro livro é em primeira pessoa sendo feita por Percy com uma linguagem simples e fluida.

O enredo do livro leva os personagens principais em uma grande aventura cheia de ação, os vilões dos heróis tem planos obscuros que nos surpreende no final, tornando a leitura ainda mais empolante.

A diagramação desta edição segue um padrão como no livro anterior, folhas amareladas, fonte e espaçamento em bom tamanho e um a capa que além de linda remete bem ao enredo.

Se você curte um bom livro de fantasia infanto-juvenil essa série é uma ótima dica para você começar o ano lendo bons livros.
Onde Comprar: Amazon - Saraiva - Submarino - Americanas

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Regras para os Comentários:

- Seja educado e não use palavras de baixo calão;
- Comentários hostis e racistas serão excluídos;
- Deixe o link do seu blog, pois retribuo todos os comentários;