19/06/2020

[Resenha] O Ladrão de Raios - Rick Riordan

Boa Noite!! Hoje temos mais uma resenha aqui no blog E o escolhido de hoje foi o primeiro livro da série Percy Jackson e os Olimpianos, eu resolvi reler os dois primeiros livros que eu li há cinco anos para enfim terminar de ler a série toda e confesso que eu não lembrava quase nada do enredo, assim aproveitei para atualizar a resenha  ❤ 

Titulo: O Ladrão de Raios (Percy Jackson e os Olimpianos #1)
Autor: Rick Riordan
Quantidade de Páginas: 387
Editora: Intrínseca
Gênero: Literatura Estrangeira / Infantojuvenil / Fantasia / Aventura
Ano: 2014
Skoob: Clique Aqui
Sinopse: Em O Ladrão de Raios, Percy Jackson, o menino que aos doze anos descobre que é um semideus, filho de Poseidon, precisa impedir uma guerra entre os deuses que destruiria a civilização ocidental; em O Mar de Monstros, ele e os amigos se envolvem em uma perigosa aventura para defender o acampamento dos semideuses; em A maldição do titã, Percy descobre que o Senhor dos Titãs despertou e está disposto a destruir a humanidade; em A batalha do Labirinto, o semideus vai combater o perigoso titã no temido Labirinto de Dédalo; e em O Último Olimpiano, Percy tem que lidar não só com o exército de Cronos, mas também com a chegada de seu décimo sexto aniversário - e, assim, com a profecia que determinará seu destino.

Resenha:
Percy Jackson é um garoto de 12 anos que possui grande dificuldade de aprendizado e concentração, ele foi diagnosticado com dislexia e síndrome de déficit de atenção, e isso junto com sua habilidade de atrair confusão fez com que ele fosse expulso de diversos colégios, atualmente ele estuda na Academia Yancy, um internato particular para crianças problemáticas, e lá e ele fez amizade com Grover, um garoto magricelo que por causa de uma doença muscular anda mancando, ou pelo menos é isso que ele diz.

Em uma excursão para o museu com sua turma algo estranho acontece, quando estava sendo repreendido por sua professora de álgebra, sozinho com ela, ela se transforma em um monstro horrível fazendo com que Percy precise se defender e enfrenta-la, e com um pouco de ajuda e sorte ele consegue transforma-la em pó ao atingi-la, mas depois disso parece que todos a sua volta esqueceram que ela existiu.

Terminando mais um ano letivo, Percy é convidado a não retornar a Academia Yancy no ano seguinte, voltando para casa para passar as férias mais estranhos acontecimentos o cercam, porem ele os ignora quando sua mãe avisa que esse ano eles vão fazer sua tradicional viajem de ferias para Montauk onde alugam sempre o mesmo chalé a margem do mar, nos últimos dois anos eles não haviam indo porque o padastro de Percy disse que eles estavam sem dinheiro.

Em Montauk Percy e sua mãe conversaram sobre o pai de Percy, mas como sempre ela não revela muito sobre ele, naquela noite Percy tem um estranho sonho e acorda com a forte tempestade que cai fora do chalé. E é ai que tudo muda, por algum motivo um estranha criatura mitologia começa a persegui-los e sua mãe junto com Grover, que aparece sem avisar, informam que precisam leva-lo ao Acampamento Meio-Sangue para que ele fique em segurança. Mas para chegar nessa acampamento os três vão precisar enfrentar a criatura, o que leva Percy a sofrer uma grande perda.

Abalado, no Acampamento Meio-Sangue Percy descobre que seu pai é na verdade o deus grego Poseidon, e que seu pai e Zeus estão prestes a começar uma guerra entre os deus, pois alguém roubou o Raio de Zeus e Zeus acha que Poseidon esta por trás desse roubo. Assim Percy entrará em uma grande missão para recuperar esse raio e reverter sua perda.

Narrado em primeira pessoa por Percy o enredo flui leve e está cheio de reviravoltas, com bastante cenas de cenas de ação e claro mitologia grega. Sendo bem diferente dos filmes lançados há alguns anos atrás, e na minha opinião muito melhor.

A diagramação esta simples com folhas amareladas, letra e espaçamentos das linhas em um bom tamanho e a capa desta edição esta bem bonita.

Sem duvida é uma ótima recomendação aos amantes de livros de fantasia infantojuvenis cheios de aventura e também para quem curte mitologia grega. Além de que recentemente saiu a noticia de uma nova série sobre essa coleção, o que é mais um incentivo para ler os livros antes 
Onde Comprar: Amazon - Saraiva - Submarino - Americanas

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Regras para os Comentários:

- Seja educado e não use palavras de baixo calão;
- Comentários hostis e racistas serão excluídos;
- Deixe o link do seu blog, pois retribuo todos os comentários;