20/05/2020

[Resenha] O corvo em quadrinhos


Boa Tarde! Hoje temos a sexta resenha do mês no blog ❤ O escolhido da vez foi a versão em quadrinho do poema O corvo do autor Edgar Allan Poe, essa versão publicada pela editora Peirópolis possue o poema na integra com ilustrações do Luciano IrrthumConfira a resenha abaixo.

Dados do Livros
Titulo: O corvo em quadrinhos
Autor: Edgar Allan Poe
Tradutor: Machado de Assis
Ilustrações: Luciano Irrthum
Quantidade de Páginas: 48
Editora Peirópolis
Gênero: Literatura Estrangeira / HQ
Ano: 2009
Skoob: Clique Aqui
Sinopse: O célebre poema O Corvo (The Raven), do escritor norte-americano Edgar Allan Poe (1809-1849) – um dos precursores da literatura de ficção científica e fantástica em âmbito mundial –, ganha nova versão em HQ neste ano de 2009, em que se completam 200 anos de nascimento de seu autor. Publicado pela primeira vez em 1945, já na maturidade de Poe e próximo de sua morte precoce, aos 40 anos de idade, o poema, admirado pela linguagem musical e pelo conteúdo metafísico, recebeu traduções de grandes expoentes da literatura, como Baudelaire, Mallarmè, Fernando Pessoa e Machado de Assis. Nesta versão da coleção Clássicos em quadrinhos, O Corvo renasce das mãos do quadrinista Luciano Irrthum, que expressa sua reverência pela obra imprimindo-lhe o lirismo, a força e a visceralidade de seu traço.




Resenha
O Corvo é um poema clássico do autor Edgar Allan Poe, nele acompanhamos um personagem que uma certa madrugada que o amedrontava, enquanto lia, ouviu barulhos estranhos vindo de fora de seu quarto, que se mostraram serem de uma estranha visita, um corvo que batia em sua janela, e com essa visita somos levados a diversas reflexões e divagações feitas pelo personagem.

Nesta versão em quadrinhos da editora Peirópolis, temos o poema na integra com a tradução feita por Machado de Assis e ilustrações do Luciano Irrthum, ilustrações essa que estão bem caprichadas e conseguem passar bem as mensagens de cada trecho.

Essa é a segunda HQ que leio dessa coleção Clássicos em HQ, a primeira li anos atrás quando estava no colégio de um conto de terror, e acho incrível essa ideia de tornar leituras clássicas mais atrativas para crianças e jovens que não estão habituados a ler clássicos, por acharem densos ou mesmo falta de interesse/incentivo. Além de que torna mais fácil trabalhar essa obras nas aulas, porque com os quadrinhos torna mais fácil a interpretação dos texto por crianças e adolescentes.

Onde Comprar: Amazon - Saraiva - Submarino - Americana

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Regras para os Comentários:

- Seja educado e não use palavras de baixo calão;
- Comentários hostis e racistas serão excluídos;
- Deixe o link do seu blog, pois retribuo todos os comentários;