09/05/2020

[Resenha] Marcada - P.C. Cast e Kristin Cast

Boa Noite!! Hoje temos a segunda resenha de maio no blog ❤ E o livro escolhido dessa vez foi Marcada, primeiro livro da série House of Night, da autoras P.C. Cast e Kristin Cast ❤

Dados do Livro
Titulo: Marcada (House of Night #1)
Autor(a): P.C. Cast e Kristin Cast
Quantidade de Páginas: 327
Editora Novo Século
Gênero: Literatura Estrangeira / Romance / Fantasia
Ano: 2009
Skoob: Clique Aqui
Sinopse: 
No primeiro volume da série House of Night, começa com a protagonista Zoey Redbird, que era uma garota comum, de 16 anos, até ser marcada pela Deusa Nyx. Esse mundo é igualzinho o nosso, mas os vampiros existiam desde antigamente e conviviam pacíficamente com humanos até agora. A partir daí, sua vida muda completamente e ela tem que ir morar na House of Night, porque se não, seu corpo pode rejeitar a transformação, e ela irá morrer. Porém, ela era diferente dos outros calouros (vampiros antes de completar a transformação), pois sua marca de lua crescente era completa, e tem uma estranha conexão com a Deusa Nyx.
Zoey vai descobrir que mesmo não sendo mais humana, sua vida estará longe de ser fácil, pois terá que aprender a controlar poderes que nem sabia que tinha, mas agora, com novos amigos e uma nova vida a apoiando. O que ela não conta é com um novo inimigo misterioso e poderoso, que está mais próximo do que Zoey imagina.

Resenha
Neste primeiro livro da série House of Night acompanhamos a protagonista Zoey, uma garota de 16 anos com os dramas comuns da sua idade, um quase namorado, uma melhor amiga que não é tão amiga assim e uma família problemática. Mas tudo muda quando um vampiro farejador aparece na sua escola para marca-la, fazendo com que ela abandone tudo e se mude para a escola Morada da Noite, onde será treinada e prepara para passar pela transformação e se tornar uma vampira adulta.

"Zoey Montgomery! Fostes escolhida pela Noite; tua morte será teu nascimento. A Noite te chama; preste atenção para escutar Sua doce voz. Teu destino aguarda por ti na Morada da Noite!"

Zoey não foi apenas marcada para se tornar uma vampira como também recebeu a marca da Deusa Nyx, tornando ela especial entre os vampiros e dando um grande destino e responsabilidade para ela, assim Zoey terá que descobrir porque e para que foi escolhida.

Quando peguei esse livro para ler acabei confundindo ele com outro com um enredo mais adulto sobre vampiros, acho que confundi ele com outro de uma resenha que li, o que me fez ser surpreendida logo no começo pela trama adolescente que ele trás.

"Mas lembre-se, a escuridão nem sempre equivale ao mal, assim como nem sempre a luz traz o bem."

Apesar das autoras, que são mãe e filha, usarem de uma linguagem bem adolescente e da formula clichê desse gênero, uma garota normal que marcada ou tem algo que a torna especial, vai para uma escola nova onde faz um grupo de amigos leais e logo de começo uma grande inimiga, que é maligna e mesquinha, e que é notada pelo garoto mais bonito da escola, que coincidentemente é o ex da sua nova inimiga, que ainda gosta dele, tenho certeza que essa formula deve te lembrar pelo menos um outro livro ou filme, mas mesmo sendo um enredo batido elas conseguiram acrescentar detalhes novos e interessantes tornando a leitura menos repetitiva. Além disso outro ponto positivo é que a escrita das duas é bem fluida tornando a leitura bem rápida.

House of Night é uma série longa, pelo que pesquisei tem 12 livros, o que da um bom potencial de vermos os personagens amadurecendo com o passar da série, só não sei se ela abrange um grande período de tempo pois nesse primeiro livro todos os acontecimentos ocorreram em apenas uma semana.

Pretendo ler o próximo livro, principalmente por ser uma leitura leve e boa para aqueles momentos que não queremos nada muito complexo ou reflexivo.

Onde Comprar: Amazon - Saraiva - Submarino

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Regras para os Comentários:

- Seja educado e não use palavras de baixo calão;
- Comentários hostis e racistas serão excluídos;
- Deixe o link do seu blog, pois retribuo todos os comentários;