12/05/2020

[Resenha] Harry Potter e a Ordem da Fênix - J.K. Rowling


Boa Noite!! Hoje temos a terceira resenha do mês no blog ❤ E a quinta resenha da série Harry Potter da releitura que eu fiz esse ano, assim estamos chegando no fim da série e se tudo der certo as outras duas resenhas saem esse mês ainda ❤

Dados do Livro
Titulo: Harry Potter e a Ordem da Fênix (Harry Potter #5)
Autor(a): J.K. Rowling
Quantidade de Páginas: 708
Editora Rocco
Gênero: Literatura Estrangeira / Romance / Fantasia
Ano: 2003
Skoob: Clique Aqui
Sinopse: 
Harry Potter chegou à adolescência. E, junto com as transformações desta época tão importante, vive seus dias mais sombrios na escola de magia de Hogwarts. Anunciado por sua própria autora, a escocesa J. K. Rowling, como o livro que inaugura a fase dark do personagem, Harry Potter e a Ordem da Fênix, quinto volume da saga do jovem bruxo,. saiu em junho na Inglaterra e nos Estados Unidos, provocando uma corrida dos jovens fãs do bruxinho às livrarias. A versão brasileira tem tradução de Lia Wyler, que precisou de muito talento e rapidez para traduzir as 704 páginas em tempo recorde: como havia um contrato de sigilo cercando Harry Potter e a Ordem da Fênix, Lia recebeu o livro junto com os leitores de língua inglesa e teve pouco mais de quatro meses para concluir a tarefa.

Resenha
Depois dos acontecimentos e as revelações do livro anterior, Harry voltou para casa de seus tios para passar mais um verão, ansioso para ter noticias através de seus amigos, Rony e Hermione, acaba que as poucas cartas que ele recebe não tem muitas informações e mesmo que assista todos os dias o telejornal dos trouxa atrás de alguma noticia do Lord Voldemort não encontra nada.

Até que em uma tarde, ao voltar para casa, Harry e seu primo, Duda, se veem atacados por dementadores, para se salvarem Harry usa magia e por não ser um bruxo maior de idade recebe uma carta do mistério e é convocado para uma audiência. Assim Harry é tirado do tédio e frustração que o seu verão estava sendo e para sua proteção é levado para casa de seu padrinho, Sirius Black, onde ficará até o dia de voltar a Hogwarts.

Diferente dos livros anteriores esse trás uma aura e ambientação mais sombria, personagens novos são inseridos no enredo e velhos conhecidos retornam, sendo a participação de alguns bem marcantes e que despertarão sentimentos fortes no leitor. Os três protagonista enfrentaram ainda mais obstáculos, sendo um dos principais o próprio Ministério da Magia, que faz uma forte campanha de desacreditação em Harry e todos os que falam que Voldemort retornou.

Sendo o quinto livro da série é visível um amadurecimento dos personagens e da própria trama, trazendo desafios mais sóbrios como o ressurgimento do Lord Voldemort pede. Claro, que como a trama, a escrita da Rowling amadureceu e tem uma visível evolução desde o primeiro livro, continuando fluida e envolvente, o que contribui para que mesmo com mais de 700 páginas a leitura em momento algum se torna cansativa.

Mais intenso que os livro anteriores os sentimentos despertados por esse atingem fortemente o leitor, desde a revolta por não acreditarem nos protagonistas, a empolgação por irem contra o sistema, até a triste avassaladora que o final trás com uma grande perda.

Então se você ainda não começou a ler a série, não perca a chance de ser puxado para esse mundo mágico incrível, se apaixonar pelos personagens e sofrer e comemorar junto com eles.
Onde Comprar: Amazon - Saraiva - Submarino - Americanas

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Regras para os Comentários:

- Seja educado e não use palavras de baixo calão;
- Comentários hostis e racistas serão excluídos;
- Deixe o link do seu blog, pois retribuo todos os comentários;