22/05/2020

[Resenha] Harry Potter e o Enigma do Príncipe - J.K. Rowling


Boa Noite!! Hoje temos a resenha do penúltimo livro da série Harry Potter ❤ Terminei no mês passado a releitura que fiz da série e escrevendo essa resena já estou com saudade de lê-la ❤ Se você curte esse mundo mágico, ou mesmo livros de fantasia, não deixe de conferir a resenha abaixo.

Dados do Livro
Titulo: Harry Potter e o Enigma do Príncipe (Harry Potter #6)
Autor(a): J.K. Rowling
Quantidade de Páginas: 512
Editora Rocco
Gênero: Literatura Estrangeira / Romance / Fantasia
Ano: 2005
Skoob: Clique Aqui
Sinopse: 
Harry Potter e o Enigma do Príncipe dá continuidade à saga do jovem bruxo Harry Potter a partir do ponto onde o livro anterior parou, o momento em que fica provado que o poder de Voldemort e dos Comensais da Morte, seus seguidores, cresce mais a cada dia, em meio à batalha entre o bem e o mal. A onda de terror provocada pelo Lorde das Trevas estaria afetando, até mesmo, o mundo dos trouxas (não-bruxos), e sendo agravada pela ação dos dementadores, criaturas mágicas aterrorizantes que “sugam” a esperança e a felicidade das pessoas. Harry, que acabou de completar 16 anos, parte rumo ao sexto ano na Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts, animado e, ao mesmo tempo, apreensivo com a perspectiva de ter aulas particulares com o professor Dumbledore, o diretor da escola e o bruxo mais respeitado em toda comunidade mágica.
Harry, longe de ser aquele menino magricela que vivia no quarto debaixo da escada na casa dos tios trouxas, é um dos principais nomes entre aqueles que lutam contra Voldemort, e se vê cada vez mais isolado à medida que os rumores de que ele é O Eleito, o único capaz de derrotar o Lorde das Trevas, se espalham pelo mundo dos bruxos. Dois atentados contra a vida de estudantes, a certeza de Harry quanto ao envolvimento de Draco Malfoy com os Comensais da Morte e o comportamento de Snape, suspeito como sempre, adicionam ainda mais tensão ao já inquietante período.
Apesar de tudo isso, Harry e os amigos são adolescentes típicos: dividem tarefas escolares e dormitórios bagunçados, correm das aulas para os treinos de quadribol, e namoram. Rony e Hermione os melhores amigos de Harry, se dão conta (finalmente!) da atração que sentem um pelo outro; Harry e Gina, a irmã mais nova de Rony, também.

Resenha
Após a batalha que aconteceu em a Ordem da Fênix, com a perca que Harry sofreu e a revelação para todo o mundo bruxo do retorno de Lord Voldemort, Harry volta mais uma vez a casa de seu tios para passar as ferias de verão. Porem dessa vez por um curto período, com apenas 15 dias na companhia de seus tios, Dumbledore vai a rua dos Alfeneiros buscar Harry para leva-lo a Toca, onde ele passará o resto do verão.

A revelação do retorno do Lord Voldemort trouxe pânico para toda população bruxa, junto com as diversas noticias de mortes nos dois mundos, trouxa e magico, que agora passaram a ser divulgadas no Profeta Diário, outra consequência foi também a troca do Ministro da Magia.

Na Toca, Harry reencontra seus amigos, Ron e Hermione, e também diversos membros da Ordem, que continuam lutando para impedir os avanços das trevas. Sendo Hogwarts o lugar mais seguro para os jovens estudantes, o trio retorna para mais um ano escolar, o penúltimo antes de se formarem. Com algumas novidades, um novo professor entra para suprir a vaga que foi aberta após o ultimo ano, Horácio Slughorn, que já havia sido professor em Hogwarts anos atrás e que trouxe de volta um antigo habito, o Clube Slughorn, para alunos com grande potencial para o futuro ou famílias importantes, e claro que Harry é convidado a participar.

Além disso, logo no começo do ano letivo Harry percebe que Draco está tramando algo, e isso talvez esteja ligado com infortúnios que acometem alguns estudantes, apesar de todos acreditarem que Harry esta apenas perseguindo Draco pela inimizade entre eles. Outra novidade é que Harry passa a ter aulas especiais com Dumbledore, sobre a origem e vida de Voldemort, para que assim esteja munido de armas para quando o inevitável confronto entre os dois acontecer.

Mantendo o clima sombrio que o livro anterior adotou, o Enigma do Príncipe nos deixa ansiosos e apreensivos para o confronto entre o bem e o mal que se aproxima, fazendo com que desde o começo da leitura aguardemos terríveis acontecimentos, que claro vão acontecer, mas sendo dosados aos poucos até o final. Descobrimos mais sobre alguns personagens importantes e desvendamos alguns mistérios que são apresentados.

Mantendo a escalada dos livros anteriores, os personagens principais vão amadurecendo junto com a trama. A escrita da autora com um visível crescimento desde o primeiro livro, continua fluida e leve. Tudo contribuindo para que a leitura ocorra rápida e deixando aquela vontade de pegar logo em seguida o ultimo livro da série.
Onde Comprar: Amazon - Saraiva - Submarino - Americanas

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Regras para os Comentários:

- Seja educado e não use palavras de baixo calão;
- Comentários hostis e racistas serão excluídos;
- Deixe o link do seu blog, pois retribuo todos os comentários;