27/05/2020

[Resenha] Harry Potter e as Relíquias da Morte - J.K. Rowling

Boa Noite!! Hoje temos a resenha do último livro da série Harry Potter ❤ Faz um mês que terminei a releitura a série e escrevendo a resenha hoje já me deu saudade ❤ Conferir a resenha abaixo.

Dados do Livro
Titulo: Harry Potter e as Relíquias da Morte (Harry Potter #7)
Autor(a): J.K. Rowling
Quantidade de Páginas: 592
Editora Rocco
Gênero: Literatura Estrangeira / Romance / Fantasia
Ano: 2007
Skoob: Clique Aqui
Sinopse: Desta vez, Harry Potter foi encarregado de uma tarefa obscura, perigosa e aparentemente impossível: localizar e destruir os Horcruxes remanescentes de Voldemort. Potter nunca esteve tão sozinho nem teve de enfrentar um futuro tão sombrio. Porém, de algum modo, Harry deve encontrar dentro de si próprio a força para completar a tarefa que lhe foi dada: ele deve sair do ambiente acolhedor e seguro da Toca para seguir sem temor nem hesitação pelo inexorável caminho que lhe foi traçado...Na sétima e última parte da saga de Harry Potter, J.K. Rowling revela de modo espetacular respostas que há muito são esperadas. A encantadora e elaborada narrativa, com guinadas repentinas em compassos de tirar o fôlego, confirma a autora como uma grande contadora de histórias cujos livros serão lidos, re-lidos e lidos mais uma vez.

Resenha
No final do Enigma do Príncipe o mundo bruxo sofreu uma grande perda, e Harry perdeu um mentor, mas herdou a missão de descobrir e achar todas as Horcrux que Lord Voldemort criou e assim torna possivel derrota-lo para sempre.

Após passar seu último verão na casa de seus tios trouxas e junto com a Ordem aloca-los para um local seguro, Harry parte mais uma vez para a Toca em um plano elaborado para que não seja capturado no caminho, mas de alguma forma os Comensais da Morte e Voldemort descobrem o plano e conseguem persegui-los, quase capturando Harry, e matando um dos membros da Ordem.

Sem tempo a perder Harry decide dedicar todo o seu tempo e esforço para achar as Horcrux, assim ele desiste der ir ao seu ultimo ano de Hogwarts, para partir em uma grande viajem por todos os possíveis lugares que Lord Voldemort pode ter colocado-as. Mas antes, ele fica na Toca para o casamento de Gui e Fleur, um último momento feliz antes de partir.

Claro que seus melhores, Ron e Hermione, não o deixaria sozinho, assim o trio deixa o conforto da Toca atrás das Horcruxs. 

O mundo magico está imerso no caos, causado pelas mortes e ataques dos Comensais da Morte, deixando todos apreensivos e desconfiados de tudo e todos. E nesse cenário Harry, Ron e Hermione serão decisivos para derrotar as trevas e trazer a paz aos bruxos.

O último livro da série, o mais sombrio e o com mais morte de personagens importantes, trás uma trama madura com a dose certa de drama e personagens levados aos seus limites, com reviravoltas e redenções, para culminar em um grande final. Fechando tudo com um capitulo final que já nos deixa com saudade do mundo mágico.

Onde Comprar: Amazon - Saraiva - Submarino - Americanas

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Regras para os Comentários:

- Seja educado e não use palavras de baixo calão;
- Comentários hostis e racistas serão excluídos;
- Deixe o link do seu blog, pois retribuo todos os comentários;