14/05/2020

[Resenha] Alena - Kim W. Andersson

Bom Dia! Essa semana a AVEC Editora disponibilizo mais um e-book do seu catalogo de forma gratuito na Amazon, e o escolhido da vez foi a HQ Alena ❤ Aproveitando eu resolvi repostar a resenha que fi quando eu li ela a um tempo atrás. Confira abaixo.

Dados do Livros
Titulo: Alena
Autor(a): Kim W. Andersson
Quantidade de Páginas: 120
AVEC Editora
Gênero: Literatura Estrangeira / Terror / HQ / Suspense e Mistério
Ano: 2017
Skoob: Clique Aqui
Sinopse: A vida de Alena é um inferno. Desde que começou a estudar em um colégio cheio de colegas esnobes, ela sofre bullying de Filippa e das outras meninas do time de lacrosse. A melhor amiga de Alena acha que já chega de aguentar todo esse abuso. Seja da conselheira, do diretor, de Filippa ou de qualquer outra pessoa nessa escola repulsiva. Josefin promete resolver o assunto por conta própria a menos que Alena dê o troco. Só existe um problema: Josefin está morta há um ano.




Resenha
Nossa protagonista Alena tem que lidar com a sua vida que está um inferno, sua melhor amiga, Josefincometeu suicídio a pouco tempo, além disso por ser bolsista em um colégio particular de elite acaba sofrendo bullying, sendo sua principal agressora a capitã do time de lacrosse, Filippa, os ataques a agressões físicas acontecem na frente de todos e poucos são os que tentam ajuda-la.

Para piorar a situação Alena ainda vê e conversa com Josefin, que a estimula a se defender e retrucar os ataques que sofre, mas essa amizade sobrenatural esconde assuntos mal resolvidos entre as duas.



A HQ tem uma trama bacana para suas poucas páginas, 120, porém por ser curta não temos uma grande aprofundamento dos personagens e acontecimento, mas isso não tira a graça de lê-la. Outro ponto é que apesar dela ser classificada como terror e até ter bastante sangue em suas páginas vemos muito mais drama do que o terror em si.

arte dela é mega caprichada e bem expressiva, passando bem os sentimentos e sensações dos personagens para nos leitores. O final mostra a decadência da protagonista, muito sangue e claro os reflexões do bullying e da própria negação sobre si mesma que Alena faz.

Essa é uma ótima dica de leitura para entrar no clima de Halloween, conhecer os traços do autor e o destino que espera a protagonista. Então que tal mergulhar nessa leitura?
Onde Comprar: Amazon - Saraiva - Americanas - Submarino - Site da AVEC Editora

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Regras para os Comentários:

- Seja educado e não use palavras de baixo calão;
- Comentários hostis e racistas serão excluídos;
- Deixe o link do seu blog, pois retribuo todos os comentários;