19/04/2020

[Resenha] A Melodia da Chuva - Daniel Renattini


Boa tarde!! Hoje temos uma nova resenha fresquinha de um livro de fantasia de uma autor nacional ❤ Se você curte o gênero não deixe de conferir a resenha abaixo.

Dados do Livro
Titulo: A Melodia da Chuva (Herdeiros das Estrelas #2)
Autor(a): 2 Daniel Renattini
Quantidade de Páginas: 272
Publicação Independente
Gênero: Literatura Nacional / Fantasia
Ano: 2020
Skoob: Clique Aqui
Sinopse: 
Em “A Melodia da Chuva”, segundo volume da série "Herdeiros das Estrelas", Cristina acompanha Alex em uma viagem de treinamento. Enquanto o elemental desbrava os segredos do fogo com um mestre maori, ela vê-se imersa entre o reencontro com Natalie e a relação da prima com Jonathan e o que ele representa: inimigos que ela queria manter enterrados no passado. Mas as coisas mudam de figura num passeio pela praia. Cris ouve um som sereno e, encantada, contempla um menino tocando flauta em troca de moedas. A aproximação de Cristina é bem recebida e logo percebe que Oliver é, assim como ela, um elemental da água. Ansiosa por tirar o jovem órfão das ruas, ela acaba seguindo por uma estrada pessoal e acidentada, em que precisa conciliar as angústias passadas com o novo papel de professora do menino. Mas um velho desafeto chega à cidade numa missão para Jonathan, uma missão que pode pôr tudo a perder.

Resenha
Neste segundo livro da série o protagonista Alex parte em uma nova aventura, viajando a Nova Zelândia para encontrar e treinar com um mestre maori, que treinou o seu padrinho e seu pai, e sua aprendiz, para que assim consiga se tornar mais forte e controlar melhor suas emoções para proteger aqueles que lhe são importante. Junto também embarcam nessa aventura Cristina e Adam, elementais da água e terra respectivamente, tendo destaque a Cris que reencontrará sua prima Natalie, que acabou mudando de lado e se juntando a outro grupo de elementais comando por Jonathan, que odeia os humanos e não mede as consequência para conseguir aquilo que deseja.

Tendo uma narrativa alternada entre alguns personagens podemos acompanhar o treinamento de Alex junto com seu novo mestre e sua aprendiz, Katherine, o encontro de Cris e uma curiosa criança que ela se depara em um passeio na praia, Oliver, como também de outros personagens que apareceram no livro anterior, como Sarah, junto também de novos personagens que trazem novas tramas que vão se interligando com as já existentes.

Dentre esse novos personagens esta Benjamin que descobrimos que está preso junto com Teodoro, pai de Alex que por estar a tanto tempo desaparecido acreditam estar morto, em um laboratório que os usam de cobaias para experimentos sobre elementais, apesar deles estarem muito fracos devido aos experimentos os dois tramam um modo de escaparem.

Com uma narrativa em terceira pessoa e a escrita fluida do autor somos absorvidos na trama e acompanhamos cada novo passo dos personagens em suas aventuras, torcendo para que tudo de certo no final, o que acontece em parte deixando uma abertura para o próximo livro da série. Com a dose certa de cenas de lutas e dramáticas essa série nacional é uma ótima dica para os fãs de fantasia.

Onde Comprar: Amazon *Disponível no Kindle Unlimited*

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Regras para os Comentários:

- Seja educado e não use palavras de baixo calão;
- Comentários hostis e racistas serão excluídos;
- Deixe o link do seu blog, pois retribuo todos os comentários;