20/04/2020

[Resenha] A Ilha dos Dissidentes - Bárbara Morais


Boa Noite!! Hoje temos a dica de uma leitura bem bacana para sua quarentena de um livro que esta com seu e-book gratuito na Amazon ❤ Se você curte distopias vai adorar conhecer essa trilogia nacional ❤

Dados do Livro
Titulo: A ilha dos Dissidentes (Trilogia Anômalos #1)
Autor(a): Bárbara Morais
Quantidade de Páginas: 272
Gutenberg Editora
Gênero: Literatura Nacional / Distopia
Ano: 2013
Skoob: Clique Aqui
Sinopse: 
SER LEVADA PARA uma cidade especial não estava nos planos de Sybil. Tudo o que ela mais queria era sair de Kali, zona paupérrima da guerra entre a União e o Império do Sol, e não precisar entrar para o exército. Mas ela nunca imaginou que pudesse ser um dos anômalos, um grupo especial de pessoas com mutações genéticas que os fazia ter habilidades sobre-humanas inacreditáveis. Como única sobrevivente de um naufrágio, ela agora irá se juntar a uma família adotiva na maior cidade de mutantes do continente e precisará se adaptar a uma nova realidade. E logo aprenderá que ser diferente pode ser ainda mais difícil que viver em um mundo em guerra.

Resenha
Neste primeiro livro da trilogia Anômalos conhecemos a protagonista Sybil que após ser a unica a sobreviver a um naufrágio é levada para passar por uma triagem, descobrindo assim que ela é uma Anômalo, uma pessoa que possui uma mutação em seu DNA que a confere uma habilidade especial, no caso da Sybil é a de não se afogar e nem sentir frio na água, o que possibilitou que ela fosse a única sobrevivente.

Agora com sua nova condição de Anômalo, Sybil é remanejada e ao invés de ser enviada a um campo de concentração ela vai para uma cidade onde vivem apenas Anômalos, sendo adotada por uma família, que ajudam ela aos poucos a se adaptar e fazer alguns amigos.

Estando longe da guerra que assola seu mundo, Sybil imagina que nunca mais precisaria voltar para ela, mas acaba sendo surpreendida quando tanto ela como seus amigos são convocados pelo governo para participarem de uma missão secreta, pois são considerados, os Anômalo, por ele como armas, assim nessa missão Sybil é levada a testar suas habilidades, sofrendo grandes perdas e alguns ganhos nessa aventura forçada.

Em um cenário de guerra o livro consegue trazer boas reflexões, sendo uma delas de como a guerra afeta a vida dos que nela estão envolvidas, pessoas vivendo de formas precárias e quando tem acesso as coisas que deveria ser básicas acabam surpreendidas, coisas como água potável e comida.

A Ilha dos Dissidentes conseguiu me prender durante a leitura do inicio ao fim, mantendo minha curiosidade sobre o que viria a seguir na vida da protagonista, junto também com uma boa ambientação e toques sutis de romance.

A capa desse e dos três livros da trilogia mantem o mesmo padrão, conversando entre si, as páginas do livro são amareladas e o espaçamento e fonte estão em bom tamanho. Durante a leitura não notei nenhum erro de revisão.

Então se você esta em busca de uma dica de livro nacional que vai te prender o inicio ao fim A Ilha dos Dissidentes é uma boa dica.

Onde Comprar: Amazon - Saraiva - Americanas - Submarino

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Regras para os Comentários:

- Seja educado e não use palavras de baixo calão;
- Comentários hostis e racistas serão excluídos;
- Deixe o link do seu blog, pois retribuo todos os comentários;