21/04/2020

[Resenha] Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban - J.K. Rowling

Boa Noite!! Hoje continuando com as resenhas do livro da série Harry Potter temos a resenha do terceiro livro, Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban  ❤ Como no começo desse ano nenhuma leitura minha estava andando eu resolvi reler a série completa e aproveitar para atualizar a resenhas aqui no blog ❤

Dados do Livro
Titulo: Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban (Harry Potter #3)
Autor(a): J.K. Rowling
Quantidade de Páginas: 394
Editora Rocco
Gênero: Literatura Estrangeira / Infantojuvenil / Literatura Fantástica
Ano: 2000
Skoob: Clique Aqui
Sinopse: 
Durante 12 anos o forte de Azkaban guardou o prisioneiro Sirius Black, acusado de matar 13 pessoas e ser o principal ajudante de Voldemort, o Senhor das Trevas. Agora ele conseguiu escapar, deixando apenas uma pista: seu destino é a escola de Hogwarts, em busca de Harry Potter. Neste livro o leitor estará mais uma vez mergulhando no mundo mágico de Hogwarts e participando de aventuras repletas de imaginação, humor e emoção, que repetem o encantamento proporcionado pelos livros anteriores dessa maravilhosa série de J. K. Rowling.

Resenha
Após seu segundo ano na Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts, Harry retorna para passar as ferias na casa de seus tios, os Dursley, que mantiveram o tratamento nada afetuoso com o menino e por detestarem tudo relacionado ao mundo mágico o levaram a ter que fazer seus deveres de casa escondido.

E as coisas pioram na residencia da rua dos alfineteiros quando a irmã mais velha do tio Válter, Guida, vem fazer uma visita. Como Harry precisa que seu tio assine uma autorização para ele ir no passei desse ano para a aldeia de Hogsmeade, ele concorda com seu tio em fingir que esta frequentando um reformatório e aguentar educadamente os ataques feitos pela tia Guida. Porém quando ela começa a insultar seus pais Harry não aguenta e explode e inconscientemente acaba fazendo com que ela inflasse feito um baiacu.

Para fugir da fúria de seu tio Harry sai de casa sem destino, e por um grande golpe de sorte ele acaba encontrando um ônibus de emergência para bruxos, o Nôitibus Andante, que o leva para o Beco Diagonal, onde ele se hospeda até o inicio do ano letivo. Com bastante tempo até voltar para Hogwarts Harry visita tudo que pode no Beco Diagonal, conhecendo a mais nova e desejada vassoura, aproveitando para comprar seus materiais e encontrar seus amigos, Rony e Hermione, e com eles descobre sobre Sirius Black, um criminoso que fugiu de Azkaban, que acreditam que está atrás de Harry.

Com a noticia da fuga de Black as aulas voltam agitadas e a escola tem visitas constantes de Dementadores, guardas de Azkaban, o trio tem novas matérias que eles se inscreveram, e estranhamente Hermione parece participar de mais aulas do que é possivel, no quadribol Harry sente a pressão para que consigam ganhar o Taça de Quadribol, eles conhecem o novo professor de Defesa Contra as Artes das Trevas, Lupin, e Harid ganha um novo cargo, de professor de Trato das Criaturas Mágicas.

Seguindo a formula dos livros anteriores os personagens principais tem mais uma grande aventura cheia de mistérios a serem revelados. A narrativa continua fluida e envolvente e a escrita da autora leve. Temos novos personagens que são incluídos somando a trama principal e o amadurecimento dos principais, que acontece gradualmente durante toda série.

Se você como eu ama livros de fantasia e mundos mágicos vai se apaixonar por essa série ❤

Onde Comprar: Amazon - Saraiva - Americanas - Submarino

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Regras para os Comentários:

- Seja educado e não use palavras de baixo calão;
- Comentários hostis e racistas serão excluídos;
- Deixe o link do seu blog, pois retribuo todos os comentários;