30/04/2020

[Resenha] Harry Potter e o Cálice de Fogo - J. K. Rowling


Boa Tarde!! Hoje temos a quinta resenha do mês no blog ❤  E ela é do quarto livro da série Harry Potter, que no mês passado eu fi a releitura ❤ Acompanha a resenha abaixo.

Dados do Livro
Titulo: Harry Potter e o Cálice de Fogo (Harry Potter #4)
Autor(a): J. K. Rowling
Quantidade de Páginas: 584
Editora Plataforma21
Gênero: Literatura Estrangeira / Infantojuvenil / Fantasia
Ano: 2001
Skoob: Clique Aqui
Sinopse: 
Verão, Harry Potter, agora com 14 anos, sente sua cicatriz arder durante um sonho bastante real com Lord Voldemort, o qual não consegue esquecer; três dias depois, já em companhia da família Weasley, com quem foi passar o restante das férias, na final da Copa Mundial de Quadribol, os Comensais da Morte, seguidores de Você-Sabe-Quem, reaparecem e alguém conjura a Marca Negra – o sinal de Lord Voldemort – projetando-a no céu pela primeira vez em 13 anos, causando pânico na comunidade mágica. Será que o terrível bruxo está voltando? Tudo indica que sim...

O ano letivo já começa agitado. Harry volta para a Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts para cursar a quarta série. Acontecimentos inesperados – como, por exemplo, a presença de um novo professor de Defesa contra as Artes das Trevas e um evento extraordinário promovido na escola – alvoroçam os ânimos dos estudantes. Para surpresa de todos não haverá a tradicional Copa Anual de Quadribol entre Casas. Será substituída pelo Torneio Tribuxo, uma competição amistosa entre as três maiores escolas européias de bruxaria — Hogwarts, Beauxbatons e Durmstrang — que não se realizava havia um século. A competição é dividida em tarefas, cuja finalidade é testar a coragem, o poder de dedução, a perícia em magia e a capacidade de enfrentar o perigo dos campeões. Liderados pelo professor Dumbledore, os alunos de Hogwarts terão de demonstrar todas as habilidade mágicas e não-mágicas que vêm adquirindo ao longo de suas vidas.

Apesar de alunos menores de 17 anos não poderem se inscrever no Torneio, inexplicavelmente Harry é escolhido pelo Cálice de Fogo, um grande copo de madeira toscamente talhado cheio até a borda com chamas branco-azuladas, para competir como um dos campeões de Hogwarts. Tendo a seu lado os fiéis amigos Rony Weasley, Hermione Granger e agora também o seu padrinho, o bruxo Sirius Black, que fugiu de Azkaban no ano anterior, o menino feiticeiro tentará escapar mais uma vez das armadilhas de Lord Voldemort.

Além de todos os desafios, há feitiços a serem aprendidos, poções a serem preparadas e aulas de Adivinhação, entre outras, a serem assistidas, Harry terá que lidar ainda com os problemas comuns da adolescência: amor, amizade, aceitação e rejeição.

Harry Potter é o tipo de livro que fascina, encanta, surpreende e prende a atenção até o último segundo. Uma série recomendada para todas as idades.

Resenha
Nas ferias de verão após seu terceiro ano na Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts, Harry tem um intenso sonho com Lord Voldemort, onde o bruxo das trevas mata um trouxa, fazendo com que ele acorde assustado e com sua cicatriz doendo. Sem saber para quem contar sem causar alarme desnecessário, já que as únicas vezes que isso aconteceu foi na própria presença de Voldemort, ele acaba escrevendo e contado apenas para seu padrinho, Sirius Black.

Pouco tempo depois os tios de Harry recebem uma carta do Sr. e Sra. Weasley convidado Harry para assistir a Copa Mundial de Quadribol com eles, querendo se livrar do sobrinhos eles permitem que Harry vá e passe o resto de verão na Toca.

No jogo final da Copa, com Harry, os Weasley e Hermione assistindo, após a emocionante batalha da Irlanda contra a Bulgária todos são surpreendidos pela aparição dos comensais da morte que aterrorizam todos e após 13 anos pela primeira vez projetam a Marca Negra. Um mau presságio.

Após  tudo isso o trio, Harry, Rony e Hermione, voltam a Hogwarts e esse ano promete ser ainda mais agitado que os anteriores, pois a escola sediará o Torneio Tribuxo, onde um representante de cada uma das três maiores escolas europeias, Hogwarts, Beauxbatons e Durmstrang, competem entre si em três tarefas desafiadoras.

Com 584, sendo bem mais longo que os anteriores, o quarto livro da série o protagonista tem diversos desafios a serem superados e que colocaram suas habilidades novamente a prova, mas claro que Harry contará com muita ajuda.

O enredo segue envolvente, a escrita da autora continua simples e fluida, e os protagonista a cada livro vão amadurecendo gradativamente

Então se você curte livro de fantasia recheados de magia e aventura não deixe de ler essa série maravilhosa ❤

Onde Comprar: Amazon *Disponível no Kindle Unlimited* - Saraiva - Americanas - Submarino

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Regras para os Comentários:

- Seja educado e não use palavras de baixo calão;
- Comentários hostis e racistas serão excluídos;
- Deixe o link do seu blog, pois retribuo todos os comentários;