27/04/2020

[Resenha] Casa das Fúrias - Madeleine Roux

Boa Noite!! Hoje temos a resenha do livro Casa das Fúrias da autora Madeleine Roux, eu li a série Asylum dessa mesma autora e adorei ❤ por isso esse livro estava na minha listinha de desejados e essa semana a editora dele colocou ele e mais alguns outros com o e-books gratuitos na Amazon, inclusive o primeiro livro da série Asylum, então claro que aproveite e li ele ❤

Dados do Livro
Titulo: Casa das Fúrias (Casa das Fúrias #1)
Autor(a): Madeleine Roux
Quantidade de Páginas: 352
Editora Plataforma21
Gênero: Literatura Estrangeira / Infantojuvenil / Terror / Horror
Ano: 2017
Skoob: Clique Aqui
Sinopse: 
Louisa Ditton não tem para onde ir.

Estamos no século XIX. Sozinha e com medo, Louisa acaba de escapar do terrível internato inglês onde repressão e castigos dolorosos eram a principal lição. Assim, quando encontra uma idosa que lhe oferece emprego em uma hospedagem, Louisa acha que finalmente está segura.

Logo que chega à Casa Coldthistle, entretanto, a jovem nota algo estranho. O misterioso proprietário do lugar – o sr. Morningside – proporciona a seus hóspedes não um simples lugar para dormir, mas o temido descanso eterno. Numa espécie de tribunal sombrio, o sr. Morningside e a criadagem executam sua justiça obscura àqueles que vivem impunes, e Louisa será obrigada a fazer parte desse grupo de impiedosos justiceiros.

Diante disso, a jovem começa a temer pela vida de Lee. Ele não é como os demais hóspedes: carismático e gentil, o rapaz desperta nela o ímpeto de salvá-lo do julgamento iminente. Porém, nessa casa de mentiras e putrefação, como Louisa poderá saber quem carrega a verdade?

Resenha
"O mundo poderia ser cruel e injusto, e, quanto antes eu aceitasse essa ideia, mais rápido aprenderia a sobreviver."

A pequena Louisa Ditton fugiu do terrível internato, onde sofria diversos castigos, que seus avos a colocaram e agora não tem mais para onde ir, usando alguns truques que ela aprendeu tentava conseguir algumas moedas para poder comer, um desses truques eram ler a sorte nas mãos, claro que tudo inventado para fazer com que as pessoas lhe desse dinheiro, em um dia chuvoso após ler a sorte de uma garota sonhadora e apaixonada uma senhora, de aparecia bem maltratada, a abordou e lhe ofereceu um lugar para dormir e um emprego em uma pensão, achando que finalmente conseguiria uma cama para dormir e juntar dinheiro para ir para bem longe Louisa aceita.

No caminho para a Casa Coldthistle a carroça que ela e a senhora estavam quebra e as duas são ajudadas por um gentil jovem, Lee, e seu tio, os dois estão indo para o mesmo lugar que elas, eles são novos hóspedes.

"Todos somos esquisitos e amaldiçoados na Casa Coldthistle, e nos tornamos mais amaldiçoados e esquisitos a cada dia que passa."

O que nem Louise e nem os hóspedes sabem é que a Casa Coldthistle não é apenas um lugar para passar a noite e sim um onde pessoas que cometeram crimes cruéis são atraídos para morte, tudo arquitetado pelo proprietário, o misterioso sr. Morningside com a ajuda do seus grupo de funcionários, que também guardam seus segredos, que agora Louise fazia parte.

"Uma das coisas mais perigosas de todas é nutrir uma esperança secreta."

Ao mesmo tempo que busca descobrir a verdade sobre a Casa Coldthistle, seus residentes e sobre si mesma, Louise tenta provar que o gentil Lee é inocente.

"A triste realidade que todos devemos enfrentar é que os sinistros, os diferentes e os estranhos sofrem uma espécie de exílio. O homem deseja conforto acima de tudo. Conforto, segurança..."

Casa das Fúrias tem uma narrativa fluida e um enredo envolvente, apesar de em alguns momentos a protagonista não perceber pista um tanto obvias, um outro ponto positivo é que o romance não é bem um romance e sim mais uma amizade, o que combina com a idade dos personagens. Os seres sobrenaturais apresentados são bem explicados sem deixar a leitura arrastada.

Se você gosta de livro infantojuvenis sobrenaturais essa série é uma dica bem legal.

Onde Comprar: Amazon - Saraiva

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Regras para os Comentários:

- Seja educado e não use palavras de baixo calão;
- Comentários hostis e racistas serão excluídos;
- Deixe o link do seu blog, pois retribuo todos os comentários;