19/02/2020

[Resenha] Harry Potter e a Câmara Secreta


Boa tarde!! Hoje temos a segunda resenha dos meus favoritos livros da série Harry Potter ❤ Demorou um pouco para postar, mas a resenha esta bem bacana ❤ Se você já leu os livro também não deixe de comentar sua opinião sobre eles também.

Dados do Livro
Harry Potter e a Câmara SecretaTitulo: Harry Potter e a Câmara Secreta (Harry Potter #2)
Autor(a): J. K. Rowling
Quantidade de Páginas: 263
Editora Rocco
Gênero: Literatura Estrangeira / Fantasia / Infantojuvenil
Ano: 2000
Skoob: Clique Aqui
Sinopse: 
Os Dursley estavam tão anti-sociais naquele verão, que tudo o que Harry queria era voltar às aulas da Escola de Bruxarias de Hogwarts. No entanto, quando já terminava de fazer suas malas, Harry recebe um aviso de um estranho chamado Dobby, que diz que um desastre acontecerá caso Potter decida voltar à Hogwarts. Harry não liga para aquela mensagem e o desastre realmente acontece. Naquele segundo ano estudando em Hogwarts, novos horrores surgem para atormentar Harry, incluindo o novo professor Gilderoy Lockhart e um espírito chamado Moaning Myrtle, que assombra o banheiro feminino, além de olhares indesejados da irmã mais nova de Ron Weasley, Ginny. Todos esses problemas, no entanto, parecem menores quando o verdadeiro problema começa e algo transforma os alunos de Hogwarts em pedra. Dentre os suspeitos: o próprio Harry. Descubra o fim desta aventura emocionante

Resenha
Após o fim do seu primeiro e turbulento ano na Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts Harry volta para a casa dos seus tios trouxas, os Dursley, para passar suas ferias antes do começo de mais um ano letivo. Por abominarem qualquer coisa que fuja do "normal", como claro a magia, os Dursley tratam o Harry ainda pior do que antes e somando isso a falta de contato com seus amigos, suas ferias de verão se tornam terríveis.

"Harry Potter era um bruxo - um bruxo que acabara de terminar o primeiro ano da Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts. E se os Dursley se sentiam infelizes de tê-lo ali nas férias, isso não era nada comparado ao que Harry sentia." Página 10

E claro que tudo que está ruim sempre pode piorar. E isso acontece quando um elfo domestico aparece misteriosamente em seu quarto e tenta desesperadamente convence-lo a não ir este ano para Hogwarts, pois algo terrível iria acontecer a ele, porem apesar das tentativas do elfo, Dobby, Harry não deixaria de ir, o que leva Dobby a tomar medidas extremas, usando magia contra os tios trouxas de Harry, para que o Ministério da Magia ache que Harry foi quem usou magia e ele seja expulso de Hogwarts.

"— Harry Potter pergunta se pode ajudar Dobby... Dobby ouviu falar de sua grandeza, senhor, mas de sua bondade Dobby nunca soube..." Página 19

Apesar da confusão causada por Dobby, Harry não é expulso, mas recebe uma carta advertindo que ele não pode usar magia fora da escola antes de se formar, fazendo com que seus tios também descubram e percam o medo do jovem bruxo usar magia contra eles. Se aproveitando que Harry não pode usar magia os Dursley o prendem em um dos quartos, colocando inclusive grades na janela, para que assim ele não possa ir para Hogwarts.

Quando já estava sem esperanças de ir para o único lugar que se sentia bem e possui amigos, Harry é surpreendido por Rony e seus irmãos Fred e Jorge, que conseguem salva-lo da sua prisão domiciliar e o levam para passar o resto das ferias com eles em sua casa, a Toca.

Depois das ferias acabarem e um pequeno contratempo Harry enfim chega para o seu segundo ano letivo na Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts e lá uma nova e emocionante aventura o aguarda. A Camara Secreta que guarda um terrível monstro foi aberta e Harry e seus amigos, Rony e Hermione, tentaram descobrir quem a abriu e como fecha-la antes que Hogwarts precise ser fechada para proteger os alunos.

"— Venha... venha para mim... Me deixe rasgá-lo... Me deixe rompê-lo... Me deixe Matá-lo..." Página 106

Da mesma forma que o primeiro livro esse consegue manter o leitor curioso do começo ao fim, mantendo um bom mistério envolta da Câmara Secreta. A escrita da autora continua fluida e o mundo que ela criou apaixonante, assim como seus personagens.

Então se você é fã de livros de fantasia não deixe de se aventura junto com Harry e seus amigos nos 7 livros da série.
Onde Comprar: Amazon - Saraiva - Americanas - Submarino

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Regras para os Comentários:

- Seja educado e não use palavras de baixo calão;
- Comentários hostis e racistas serão excluídos;
- Deixe o link do seu blog, pois retribuo todos os comentários;