14/01/2020

[Resenha] Filhos da Lua: O Legado - Marcella Rossetti



Boa Noite! Hoje temos uma nova resenha de um livro que li alguns anos atrás, na época também tinha resenhado ele aqui no blog, como o segundo volume da série sai mês que vem e essa semana sai minhas primeiras impressões sobre ele, resolvi resenhar novamente o primeiro livro ❤  

Dados do Livro
Titulo: Filhos da Lua: O Legado (Filhos da Lua #1)
Autor(a): Marcella Rossetti
Quantidade de Páginas: 488
Editora AVEC
Gênero: Literatura Nacional / Fantasia
Ano: 2016
Skoob: Clique Aqui
Sinopse: 
Você consegue imaginar que a vida que te ensinaram a viver pode não ser aquela para a qual nasceu? Que tudo o que acredita pode não ser inteiramente verdade? E que existem criaturas conhecidas como trocadores de pele vivendo entre nós?

Em Filhos da Lua: o Legado, você descobre um novo universo de fantasia urbana, tendo como cenário o nosso país. A autora apresenta uma aventura cheia de mistérios cuja personagem principal é Bianca, uma adolescente que não imagina que sua chegada na cidade desencadearia uma série de acontecimentos capazes de transformar completamente a sua vida e revelar os segredos de um perigoso mundo.

Resenha
No livro Filhos da Lua O Legado acompanhamos a protagonista Bianca que vive se mudando por causa do trabalho de sua irmã Laura, com que vive desde a morte de sua mãe e seu padastro, morte esta que ela presenciou quando pequena e por isso tem vários pesadelos, e neles sempre aparecem olhos amarelos de um estranho monstro que tenta pega-la. A mais recente mudança delas foi para Santos, onde Laura trabalhará em algumas restaurações inclusive de uma boate, e Bianca terá que enfrentar mais um novo primeiro dia na escola.

"Mas uma mudança e minha vida mudou mais uma vez - pensou."

Diferente de outros "primeiros dias" nesse Bianca consegue logo de inicio fazer novas amizades, com Renan e Nicole, já se enturmando para os trabalhos que terão que fazer. Ela também acaba conhecendo Lucas, um garoto lindo que chama sua atenção, ao mesmo tempo por algum motivo Nicole não quer que ele se aproxime de Bianca.

Bianca desde a morte de sua mãe tem crises de sonambulismo, crises severas que a fazem fugir de casa enquanto dorme, e mesmo tentado vários tratamentos nada a ajuda. Todas as crises acabam com ela tendo o mesmo pesadelo, do dia em que sua mãe morreu e com aqueles estranhos olhos amarelos amedrontadores, ela sempre acaba acordando antes que o pesadelo termine em algum lugar estranho.

Mas o que suas crises de sonambulismo teriam em comum com o segredo que sua irmã esconde, com as mudanças constantes e com seus novos amigos? Como de um dia para outra ela seria não mais uma simples garota e sim algo mais?

Para essa historia a autora escolheu trabalhar com seres sobrenaturais não tão populares, os lobisomens. Quando li esse livro pela primeira vez em 2016 ele tinha sido o primeiro livro sobre lobisomens que eu havia lido e agora quase quatro anos depois mesmo tendo lido mais alguns do com eles esse ainda é o meu nacional favorito do tema. Para essa série a autora criou sua própria mitologia, forma como ocorre as transformações, um novo mundo e tudo muito bem explicado durante o enredo de uma forma que não deixa o leitor perdido.

"Ela disse que, se os cinco restante renegassem Hoark como pai deles e jurassem proteger seus meio-irmãos humanos para sempre, Lua os adotaria e os amaria como verdadeiros filhos... Além disso, os Karibakis não mais seriam conhecidos como os Filhos de Hoark, o Destruidor, mas sim como Filhos da Lua."

E nele encontramos personagens muito bem desenvolvidos, mocinhos, vilões e a mescla dos dois, personagens que vão se mostrando ao longo da narrativa e aqueles que nos intrigam e logo ganham nosso coração. Outro ponto positivo é que ao final do livro/e-book temos um glossário onde além dos personagens principais, outras informações são mostradas para irmos consultando.

Claro que também temos um romance, na verdade de inicio temos um triângulo amoroso e mesmo não gostando ele não me incomodou por não se prolongar demais, e no final do livro somos surpreendido com uma das varias reviravoltas.

"Não amamos o que queremos, mas o que não escolhemos"

Reviravoltas que ajudam a manter um ritmo forte no enredo, trazendo um final surpreendente que te deixa ansioso para uma continuação e agora com a pré-venda do segundo livro para o mês que vem, fevereiro, não precisamos esperar muito para continuarmos a nos aventuras por essa série.

Então se você está em busca de uma leitura fluida com um enredo envolvente e cheio de reviravoltas o primeiro livro da série nacional Filhos da Lua é uma ótima dica.
Onde Comprar: Amazon - Saraiva - Americanas - Submarino - Editora Avec

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Regras para os Comentários:

- Seja educado e não use palavras de baixo calão;
- Comentários hostis e racistas serão excluídos;
- Deixe o link do seu blog, pois retribuo todos os comentários;