09/01/2020

[Resenha] Álbum de Casamento - Nora Roberts


Boa Noite! Feliz Ano Novo!(um pouquinho atrasado) Depois de dois meses sem postagem aqui no blog, por diversos motivos pessoais, hoje eu estou retornando com as atividades aqui \o/

E para iniciar o ano temos a resenha da minha primeira leitura de 2020, nos últimos meses do ano passado eu acabei me mudando para um condomínio e nele acontece quase todas as sextas-feiras uma feirinha com diversas coisas para vender, dentre elas comidas prontas, frutas, verduras e artesanatos, e também tem uma banquinha de uma das moradoras para trocar livros e eu já troquei alguns com ela inclusive o box do livro da resenha de hoje, isso é uma coisa bem bacana poder trocar um livro que você já leu e não se apegou tanto para querer mante-lo na sua coleção pessoal por outro que ainda não leu ❤ Trocar e doar mais livros é uma das minha metas desse ano ❤

Dados do Livro
Titulo: Álbum de Casamento (Quarteto de Noivas #1)
Autor(a): Nora Roberts
Quantidade de Páginas: 288
Editora Arqueiro
Gênero: Literatura Estrangeira / Romance / Chick-lit
Ano: 2013
Skoob: Clique Aqui
Sinopse: 
Quando crianças, as amigas Parker, Emma, Laurel e Mac adoravam fazer casamentos de mentirinha no jardim. E elas pensavam em todos os detalhes. Depois de anos dessa brincadeira, não é de surpreender que tenham fundado a Votos, uma empresa de organização de casamentos bem-sucedida. Mas, apesar de planejar e tornar real o dia perfeito para tantos casais, nenhuma delas teve no amor a mesma sorte que tem nos negócios. Até agora. Com várias capas de revistas de noivas no currículo, a fotógrafa Mac é especialista em captar os momentos de pura felicidade, mesmo que nunca os tenha experimentado em sua vida. Por causa da separação dos pais e de seu difícil relacionamento com eles, Mac não leva muita fé no amor. Por isso não entende o frio na barriga que sente ao reencontrar Carter Maguire, um colega de escola com o qual nunca falara direito. Carter definitivamente não é o seu tipo. Professor de inglês apaixonado pelo que faz, ele cita Shakespeare e usa paletó de tweed. Por causa de uma antiga quedinha por Mac, fica atrapalhado na frente dela, sem saber bem como agir e o que falar. E mesmo assim ela não consegue resistir ao seu charme. Agora Carter está disposto a ganhar o coração de Mac e convencê-la de que ela é capaz de criar suas próprias lembranças felizes.

Resenha
Mac e suas melhores amigas Parker, Emma e Laurel quando crianças viviam brincando de fazer casamentos, cada hora uma delas fazia um papel diferente, usado seus amigos, ursinhos e animais de estimação como membros da brincadeira também. Até que em um dia Mac decide que cansou de brinca sempre da mesma coisa e não queria participar dessa vez, mas acaba sendo convencida pelas amigas e ao invés de ser a madrinha seria a fotografa oficial, usado a câmera profissional que tinha ganhado no seu último aniversario do pai. E nesse dia em um momento, um momento magico, ela percebeu que queria fazer isso pra sempre.

Anos se passaram e as quatro amigas decidiram criar um empresa de organização de casamentos, a Votos, e com muito trabalho duro se tornaram bem sucedidas. Mac além de uma das sócias é também a fotografa oficial da empresa, tirando não só as fotos do dia, como também de todos os passo desse momento único para os noivos.

Apesar de trabalhar nesse mundo de casamentos Mac não acreditava no amor duradouro, sabia que o que capitava com as lentes das suas câmeras eram sentimentos verdadeiros, mas também acreditava que a maioria dos relacionamentos estavam fadados ao fracasso, tudo por causa da experiência que tinha com seus pais, que eram separados e já tinha se casados outras vezes, sua mãe vivia trocando de namorados/maridos, negligenciando todo o resto da sua vida inclusive Mac e sua meia irmã, fazendo com que Mac não acreditasse no amor.

Claro que isso não vai continuar assim. Um dia que deveria ser mais um como outro qualquer, cheio de trabalho para ser feito, faz com que tudo comece a mudar para nossa mocinha. 

Depois de se assustar com um pássaro batendo na sua janela e derramar café na sua blusa, Mac é surpreendida por um estranho que entrou na sua casa e vendo ela sem blusa, apenas de sutiã, fica constrangido e tenta se virar de costa para ela e acaba batendo de cara na parede e se machucando. Uma forma estranha de se conhecerem. O estranho é Carter, irmão mais velho de uma das noivas que está fazendo o seu casamento com a Votos, ele estava indo encontrar a irmã para uma reunião sobre o casamento e fotos, e como ela não explicou direito ele acabou pensando que seria na construção ao lado da mansão sede da empresa, onde ficava o estúdio/casa de Mac.

Passada a confusão inicial outra coincidência no mesmo dia acaba faz com que os dois passe mais um tempo juntos, e eles acabam percebam que sentem atração um pelo outro.

Carte é professor de literatura, que depois de dar aula em uma universidade tinha acabado de voltar para a cidade onde cresceu para dar aula na escola onde estudou. Apesar de desastrado, um tanto inseguro, ele é extremamente fofo e atencioso o que vai conquistando a protagonista. Protagonista está que é independente, divertida e que vai negar até o último momento seus sentimentos.

"Há coisas na vida que escapam ao nosso controle. Podemos fazer disso uma festa ou uma tragédia."

Álbum de Casamento da autora Nora Roberts é bem clichê e você sabe desde o começo que o casal vai terminar junto, mesmo tendo algumas reviravoltas, o final é previsível, na verdade até as reviravoltas são previsíveis, mas isso não torna a leitura ruim e sim um livro leve e divertido para se ler despretensiosamente.

A escrita da autora é fluida o que combina com o enredo e faz com que a leitura seja extremamente rápida. A capa do livro é bem bonita, mas eu preferia que ela remetesse mais a protagonista, porque ela está bem genérica. Na parte interna temos folhas amareladas com fonte e espaçamento em um tamanho padrão.

Então se você esta em busca de uma leitura leve com um enredo simples, mas gostoso de acompanhar, o primeiro livro do Quarteto de Noivas é uma boa dica.

Onde Comprar: Amazon - Saraiva - Americanas - Submarino

2 comentários:

  1. Que legal essa feirinha que rola no seu condomínio! Queria que tivesse alo assim no meu bairro.
    Sempre vejo comentários positivos dessa série e mesmo não sendo uma leitura surpreendente, como fã de chick-lits eu com certeza leria essa saga, adoro romances fofos!

    Abraços,
    Andy -StarBooks

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ela é bem bacana mesmo, além de trocar os livros ainda aproveito pra comprar pastel kkk Tem muitas bibliotecas que fazem essas feirinhas de trocas, no Senac em que eu fiz um curso tinha sempre, as vezes é só da uma pesquisada que você pode achar uma perto de você =) O romance é bem fofinho e quem já ta mais acostumado com os clichês do gênero nem vai se importar tanto.

      Excluir

Regras para os Comentários:

- Seja educado e não use palavras de baixo calão;
- Comentários hostis e racistas serão excluídos;
- Deixe o link do seu blog, pois retribuo todos os comentários;