10/08/2019

[Resenha] Visão do Além - Charlaine Harris


Boa Tarde!! Hoje temos a segunda resenha de agosto do blog ❤ E o livro escolhido da vez foi Visão do Além, primeiro da série Harper Connelly Mysteries, da autora Charlaine Harris que é conhecida pelos livros que inspiraram a criação da série True Bloond.

Esse primeiro livro da série está disponível para assinantes do Kindle Unlimited ❤ 

Dados do Livro
Titulo: Visão do Além (Harper Connelly Mysteries # 1)
Autor(a): Charlaine Harris
Quantidade de Páginas: 232
Editora Lua de Papel
Gênero: Literatura Estrangeira / Suspense e Mistério
Ano: 2011
Skoob: Clique Aqui
Sinopse: 
Harper Connelly e seu meio-irmão, Tolliver, são especialistas em realizar o serviço (encontrar cadáveres de pessoas desaparecidas), receber o pagamento e partir rapidamente, pois as pessoas que os contratam têm o estranho hábito de não querer ouvir o que eles têm a dizer. E à primeira vista, a experiência com os moradores da pequena cidade de Sarne, nas Montanhas Ozarks, parece não ser diferente. Uma adolescente está desaparecida, e Harper sente imediatamente que ela está morta. Mas os segredos que envolvem este assassinato e a própria cidade são profundos demais até mesmo para que a habilidade especial de Harper consiga desenterrá-los. Ao perceber a hostilidade crescer ao redor deles, ela e Tolliver querem apenas resolver o assunto e ir embora, mas então outra mulher é assassinada... E o criminoso ainda não terminou seu trabalho...

Resenha
No livro Visão do Além acompanhamos a protagonista Harper Connelly e seu meio irmão Tolliver, que viajam pelos Estados Unidos utilizando do seu peculiar dom para ganhar dinheiro. Harper quando mais nova, em um dia de tempestade, acabou sendo atingida por um raio, e com ele ganhou além de uma cicatriz em forma de teia de arranha na perna o dom de sentir a presença de corpos de pessoas mortas e como elas morreram.

Assim eles são contratados para ir a pequena cidade de Sarne, nas Montanhas Ozarks, para encontrar o corpo de uma adolescente desaparecida, a policia acredita que o responsável pelo sumiço da jovem foi seu namorado, um adolescente também, que foi encontrado na floresta próxima a cidade morto, e a rápida investigação sobre o caso indicou que ele havido se suicidado.

Contratados pela mãe do garoto que não acredita que seu filho fosse capaz de matar a namorada e depois se matar, Harper acreditava que esse fosse mais um trabalho rápido, mas ela e seu irmão acabam se envolvendo muito mais do que desejavam e a cada novo pista sobre o que aconteceu com os dois jovens mais a vida dos dois é ameaçada.

Tanto Harper como seu meio irmão tiveram uma infância difícil e por causa dela criaram uma cumplicidade onde um cuida do outro, o dom da protagonista criou uma forma dos dois ganharem dinheiro e se sustentarem, assim eles viajam bastante e passam muito tempo juntos.

A narrativa é feita em primeira pessoa pela protagonista o que nos torna mais íntimos de seus sentimentos e passado, a escrita da autora é bem fluida. O livro trás uma mistura de romance policial e drama com uma pegada mais adolescente, apesar disso a solução do caso não é previsível.

Eu li esse primeiro livro da série em e-book, ele esta disponível para assinantes do Kindle Unlimited, porem os outros dois livros publicados no Brasil da série não tem e-books disponíveis, apenas livros físicos. Cada livro da série acompanha um caso, então o enredo desse acaba bem fechado.

Então se você esta em busca de uma nova série com um bom mistério e uma boa dose de drama Harper Connelly Mysteries é uma boa dica.
Onde Comprar: Amazon (Disponível no Kindle Unlimited) - Saraiva - Americanas - Submarino

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Regras para os Comentários:

- Seja educado e não use palavras de baixo calão;
- Comentários hostis e racistas serão excluídos;
- Deixe o link do seu blog, pois retribuo todos os comentários;