29/08/2019

[Resenha] Febre Negra - Karen Marie Moning


Boa Noite!! Hoje temos mais uma resenha fresquinha aqui no blog ❤ E o livro escolhido da vez foi Febre Negra, primeiro da série Fever, da autora Karen Marie Moning que eu comprei tanto esse primeiro livro como o segundo a mais de dois anos e já estava na hora deles terem a sua chance e não é que acabei gostando bastante deles ❤ Então se você gosta de livros cheios de seres sobrenaturais não deixe de conferir a resenha abaixo.

Esse primeiro livro da série está disponível para assinantes do Kindle Unlimited ❤ 

Dados do Livro
Titulo: Febre Negra (Fever # 1)
Autor(a): Karen Marie Moning
Quantidade de Páginas: 280
Editora Novo Século
Gênero: Literatura Estrangeira / Suspense e Mistério / Fantasia
Ano: 2012
Skoob: Clique Aqui
Sinopse: 
"Um bom dia é aquele em que não há ninguém tentando te matar. Ultimamente não vem sendo fácil ter um bom dia." MacKayla Lane pode dizer que tem uma vida muito boa. Ela tem amigos maravilhosos, um trabalho honesto e um carro que só de vez em quando dá algum problema. Em resumo, ela é uma garota como qualquer outra da sua idade. Ao menos é o que ela pensa, até acontecer algo extraordinário: antes de ser morta na Irlanda, sua irmã deixa uma única pista do que pode ter acontecido – uma mensagem cifrada na caixa postal do celular de Mac.

A jornada em busca do assassino leva MacKayla a um território jamais imaginado; um mundo de sombras onde nada é o que parece, pois tanto o bem quanto o mal usam a mesma bela e traiçoeira máscara. Em meio a descobertas, Mac se depara com um desafio pessoal: preservar a própria vida enquanto lida com poderes que jamais imaginou ter.

Dotada de faculdades especiais, ela pode ver além do que meros humanos veem. MacKayla pode enxergar o ameaçador domínio dos Fae...

Resenha
No livro Febre Negra da autora Karen Maria Moning acompanhamos a jovem moradora da pacata cidade Ashford na Georgia, Mackayla Lane, Mac, que está passando por uma semana tediosa sozinha em casa, seus pais foram viajar e sua irmã mais velha, Alina, está fazendo faculdade na Irlanda.

Tudo estava indo muito bem no dia de Mac, ela estava tomando sol à beira da piscina ouvindo sua playlist especial até que o telefone de sua casa toca, esperando ser seus pais que provavelmente tentaram ligar no seu celular e não conseguiram porque ela havia o deixado cair na piscina e não estava mais funcionando Mac foi atende-lo, porém ela acabou sendo surpreendida, não eram seus pais e sim um policial da Irlanda para informa sobre o assassinato de sua irmã.

Sem seus pais na cidade foi Mac que teve que reconhecer o corpo da Alina quando ele chegou na sua pacata cidade do interior, uma imagem chocante de uma morte que ela não deseja a ninguém. Os dias seguintes passaram rápidos demais, seus pais ficaram muito abalados como ela mesma que era muito próxima de sua irmã, melhores amigas cheias de planos para o futuro.

Mesmo com a pressão constante do pai de Mac, que ligou várias vezes para  detetive responsável pela investigação na Irlanda e para seus diversos amigos com contatos, a investigação acaba empacando e sendo arquivada deixando Mac revoltadíssima. Convencida que com um parente na Irlanda a investigação teria que ser retomada ela decidi viajar para lá para fazer o possível para ajudar a polícia a achar o assassino de sua irmã.

Antes de viajar, Mac compra um novo celular e acaba sendo surpreendida pelo monte de mensagem na sua caixa postal, muitas de amigos desejado seus pêsames, mas entre essa mensagens tinha algumas da sua irmã horas antes de morrer, desesperada sobre ter sido enganada e ter escondido várias coisas de sua irmã para protegê-la, mesmo sem entender o que ela tento avisar, Mac acaba mais decidida a ir a Irlanda. Porém ao chegar lá ela acaba se deparando com muito mais que esperava, um novo mundo cheio de seres sobrenaturais onde ela e sua irmã são diferente, especiais, e as respostas que ela busca estão todas em meio a esse seres sobrenaturais.

 

Narrado em primeira pessoa pela protagonista conseguimos acompanhar a mudança de sua personalidade, de uma garota arco-íris, como um personagem a descreveu, para uma garota mais séria e movida pela vontade de trazer justiça para morte de sua irmã. A escrita da autora é bem fluida e ela conseguiu construir bem o enredo e introduzir os seres sobrenaturais com bastantes referências da mitologia Irlandesa.

Febre Negra é o primeiro livro de uma série que já conta com dez livros no país de origem da autora, porém apenas os dois primeiros foram lançados aqui no Brasil e provavelmente não teremos o lançamento dos demais.

O livro conta com um capa bonita, porém a diferença da fonte na capa do título em inglês para o traduzido me incomodou um pouquinho, poderiam ter usado a mesma fonte. As folhas internas são amareladas com fonte e espaçamento em bom tamanho e não encontrei nenhum erro de revisão durante a leitura. No final do livro temos um glossário com algumas palavras e seres que conhecemos durante a leitura, o que facilita para não ficarmos perdidos.

Então se você está em busca de uma série sobrenatural com um bom mistério é uma protagonista carismática Febre Negra é uma boa dica.
Onde Comprar: Amazon (Disponível no Kindle Unlimited) - Saraiva - Americanas - Submarino

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Regras para os Comentários:

- Seja educado e não use palavras de baixo calão;
- Comentários hostis e racistas serão excluídos;
- Deixe o link do seu blog, pois retribuo todos os comentários;