01/08/2019

[Resenha] Alma? - Gail Carriger


Boa Tarde!! Hoje começa mais um novo mês e a nossa primeira resenha de agosto é do livro Alma? da autora Gail Carriger, primeiro livro da série O Protetorado da Sombrinha  que esta sendo publicada no Brasil pela Editora Valentina. A série já possui 5 livros publicados e todos eles estão disponível para assinantes do Kindle Unlimited ❤ 

Dados do Livro
Titulo: Alma? (O Protetorado da Sombrinha # 1)
Autor(a): Gail Carriger
Quantidade de Páginas: 308
Editora Valentina
Gênero: Literatura Estrangeira / Romance / Fantasia
Ano: 2013
Skoob: Clique Aqui
Sinopse: 
Alexia Tarabotti enfrenta uma série de atribulações sociais, quiproquós e saias justas (embora compridíssimas) em plena sociedade vitoriana. Em primeiro lugar, ela não tem alma. Em segundo, é solteirona e filha de italiano. Em terceiro, acaba sendo atacada sem a menor educação por um vampiro, o que foge a todas as regras de etiqueta.
E agora? Pelo visto, tudo vai de mal a pior, pois a srta. Tarabotti mata sem querer o vampiro ― ocasião em que a Rainha Vitória envia o assustador Lorde Maccon (temperamental, bagunceiro, lindo de morrer e lobisomem) para investigar o ocorrido.
Com vampiros inesperados aparecendo e os esperados desaparecendo, todos parecem achar que a srta. Tarabotti é a responsável. Será que ela conseguirá descobrir o que realmente está acontecendo na alta sociedade londrina? Será que seu dom de sem alma para anular poderes sobrenaturais acabará se revelando útil ou apenas constrangedor? No fim das contas, quem é o verdadeiro inimigo, e... será que vai ter torta de melado?
Uma das séries de Steampunk mais cultuada do mundo.

Resenha
No livro Alma? acompanhamos a protagonista Alexia Tarabotti em uma Londres vitoriana onde seres sobrenaturais se misturam com os seres humanos convivendo com certa harmonia. Apesar de sua família e amigos não saberem Alexia não é uma humana comum, na verdade ela é uma pretenatural, ou seja, ela nasceu sem alma e por isso tinha o poder de neutralizar as forças sobrenaturais, já que os seres sobrenaturais, como vampiros, lobisomens, fantasmas, entre outros, só existiam por possuírem uma superabundância de alma.

Em uma noite quando Alexia vai a um baile da alta sociedade e esta entediada e faminta, já que o baile não tinha nada para beliscar além de agrião, ela resolve ir a biblioteca, seu lugar favorito em qualquer residencia, e pedir alguns lanchinhos aos criados dos anfitriões, longe dos olhares dos outros convidados, e lá ela acaba sendo surpreendida por um vampiro que ignora todas as regras de etiqueta e a ataca.

Estranhamento esse vampiro não conhece nada sobre os pretenaturais e por causa do seu dom Alexia consegue se defender e acidentalmente matar o vampiro. Para investigar o acontecido é enviado ao local Lorde Maccon, alfa do Castelo de Woolsey, que conquistará sua posição relativamente recente ao desafiar o alfa anterior e vencer, junto com seu beta, professor Lyall.

O caso desse vampiro que parece não pertencer a nenhuma colmeia acaba se ligando a outros casos de novas crias e sobrenaturais desaparecidos e mesmo indo contra a vontade do conde de Woolsey, Alexia se envolve na investigação, que vai leva-los a um grande plano que colocará suas vidas em risco.

Alexia Tarabotti é uma personagem a frente de seu tempo, determinada, independente e com uma linguá afiada, filha do primeiro casamento da sua mãe com um italiano e diferente das suas meias irmãs não esta em busca de um casamento. Amiga do Lorde Akeldama, um vampiro um pouco arrogante e extravagante que possui informações sobre quase todos de Londres, e também grande amiga da Srta. Hisselpenny, uma mulher divertida, de família pobre para os padrões da época e com um gosto peculiar para a escolha de seus chapéus.

Já o Lorde Maccon, um lobisomem, até pouco tempo era um completo desconhecido para a sociedade londrina, de origem escocesa, chegou a Londres desafiando o antigo  alfa do Castelo de Woolsey, o vencendo e assim herdando a liderança da alcateia e o cargo no Departamento de Arquivos Sobrenaturais (DAS), um personagem de personalidade mais bruta.

Alexia e Maccon começam o enredo se estranhando, mas com o passar do tempo a atração que os dois sente vai ganhando mais força mesmo eles lutando contra ela. E claro que toda tensão da investigação que os dois farão juntos vai cada vez os aproximando mais.

A escrita da autora é bem fluida o que torna a leitura rápida. O enredo se passa em uma Londres vitoriana e é do gênero Steampunk.

Então se você esta em busca de uma nova série sobrenatural com mistérios e romance, de leitura rápida e fluida e com bons personagens O Protetorado da Sombrinha é uma ótima dica.
Onde Comprar: Amazon (Disponível no Kindle Unlimited) - Saraiva - Americanas - Submarino

4 comentários:

  1. Nunca tive grandes vontade de ler Alma? Sempre achei que a parte fantasiosa do livro iria me cansar.
    Mas pelo jeito não. Existe toda uma desenvoltura do livro e na história de Alexia, o que me chamou atenção agora.
    Vou dar uma chance

    ResponderExcluir
  2. Olá, Jéssica.

    Nunca li nada do gênero, mas tenho grande vontade de ler os livros dessa série. O único problema é que parece que ela nunca acaba.
    Bom saber que a narrativa é fluída, acho que eu irei gostar bastante da Alexia. Assim que terminarem de lançar os livros no Brasil eu irei ler a série!

    ResponderExcluir
  3. Oi, Jéssica.
    Jà li excelentes críticas sobre essa série e tenho muita vontade de fazer essa leitura. Eu achei que a série já tinha sido toda publicada e confesso que me assustei em saber que ainda há mais por vir... Acho melhor pensar bem antes de começar a leitura, porque já estou comprometida com séries demais por aqui!
    Beijos
    Camis - blog Leitora Compulsiva

    ResponderExcluir
  4. Eu acho que nunca li nada desse gênero, acredita? Acho super inovador e quando descobri essa série eu já corri comprar, o resultado foi: Comprei a série e ainda não li hahaha mas fé no pai que um dia sai.

    ResponderExcluir

Regras para os Comentários:

- Seja educado e não use palavras de baixo calão;
- Comentários hostis e racistas serão excluídos;
- Deixe o link do seu blog, pois retribuo todos os comentários;