28/07/2019

[Resenha] O Estrangulador - Sidney Sheldon


Boa Tarde!! Hoje temos a nossa segunda resenha do mês 📚 E depois de um bom tempo eu peguei mais um livro de um dos meus autores favoritos para ler 😃 O livro O Estrangulador faz parte de um box com mais dois livros do autor, Os Doze Mandamentos e A Perseguição, e por serem edições econômicas ele esta sempre bem baratinho nas lojas onlines, eu paguei a um pouco mais de um mês 10 reais no box ❤

Dados do Livro
Titulo: O Estrangulador
Autor(a): Sidney Sheldon
Quantidade de Páginas: 182
Editora Record
Gênero: Literatura Estrangeira / Romance Policial
Ano: 2011
Skoob: Clique Aqui
Sinopse: 
Um perigoso maníaco vem desafiando as mais brilhantes cabeças da Scotland Yard. Não deixa rastros. Exceto uma intrigante coincidência: o criminoso só ataca em dias de chuva.
O sargento Sekio Takagi está desesperado. Não há tempo a perder. Precisa Urgentemente desvendar o quebra-cabeça mais terrível de sua carreira. nesse momento, o boletim metereológico anuncia: "chuvas ao final da tarde sobre a capital inglesa..."
É dado o sinal para mais uma arriscada caçada humana, que só o mestre Sidney Sheldon é capaz de criar. O leitor acostumado a muito suspense e emoção, com os consagrados 'Corrida pela herança' e 'A perseguição', irá viver em 'O estrangulador' surpreendentes momentos de ação e suspense. Nesta audaciosa aventura, o tempo é precioso e cada segundo pode ser fatal.

Resenha
No livro O Estrangulador acompanhamos o jovem sargento da Scotland Yard, Sekio Takagi, que devido a seu promissor talento para esclarecer casos foi solicitado pelo inspetor West para comandar a caçada ao maniaco que esta aterrorizando as mulheres de Londres.

O assassino que aterroriza a cidade tem uma peculiaridade, ele ataca apenas em dias de chuva, fora isso os policiais de Londres não tem mais nenhum pista de como e porque ele escolhe suas vitimas. Todas as vitimas são mulheres, mas de diferentes idades, casadas, solteiras e viúvas, sendo a unica coisas que as liga o bairro onde são encontradas, Whitecharpel.

Assim o sargento Takagi vai ter que correr contra o tempo para descobrir mais sobre o assassino e acompanha o boletim meteorológico para saber quando ele irá atacar novamente.

  

O livro trás uma trama bacana, porem por ser curto, apenas 180 páginas, o enredo acaba se tornando um tanto superficial junto com os diálogos e um romance um pouco instantâneo demais. Fora isso a caçada ao assassino é legal de acompanhar e ir torcendo para que ele cometa algum erro ou deixe alguma pista.

A narrativa é feita em terceira pessoa e é intercalada entre o sargento e o assassino, assim a surpresa do livro não é quem é o assassino e sim como ele vai ser pego. O livro possui em cada começo de capitulo uma ilustração sobre o que vai acontecer nele, a escrita do autor esta super fluida e simples e mesmo sendo um livro publicado a 25 anos atrás, a primeira edição é de 1994, em nenhum momento isso é perceptível.

Sobre a parte física o livro é uma edição econômica sendo assim não possui orelhas, a capa é de um matéria mais frágil que o normal e as folhas são brancas e finas, um pouco transparentes, porem eu comprei ele em um box de edições econômicas, como comentei no começo paguei 10 reais no box com três livros, assim cada livro custou um pouco menos de 3,50, e olhando pelo preço eles valem super apena comprar.

Então se você esta buscando uma dica de romance policial mais leve e de leitura rápida ou mesmo queira começar a ler livro do gênero O Estrangulador do autor Sidney Sheldon é uma boa dica.
Onde Comprar Livro: Amazon - Saraiva - Americanas - Submarino
Onde Comprar Box: Magazine Luiza

9 comentários:

  1. Oi Jéssica.
    Gosto bastante do Sidney Sheldon, o primeiro livro se suspense investigativo que li foi dele, e desde então virei fã do gênero. Uma pena o livro ter esse lado superficial, porque não perece uma características do autor. Confesso que fiquei menos inclinado em ler o livro, principalmente porque tem vários outros dele na fila de leitura.
    Abraço.

    ResponderExcluir
  2. Amo Sidney Sheldon, meu livro preferido dele é A Ira dos Anjos, li esse livro aos anos e sou apaixonada por ele.
    O Estrangulador é um livro mais assustador.. Não é dos meus preferidos, mas te confesso que sempre gostei do suspense que ele trouxe, ele por ser peculiar e atacar só quando chove sempre me chamou atenção.
    Surpreendente..

    ResponderExcluir
  3. Olá, Jéssica.

    Apesar de ser uma fã das histórias do autor, li Os Doze Mandamentos e não gostei muito, mas espero que seja diferente com você.
    Gostei da premissa do livro, ainda mais por ter capítulos narrados pelo próprio assassino. Como você disse, realmente parece ser uma leitura bem rápida, anotei a dica aqui!

    ResponderExcluir
  4. Olá, tudo bem?
    Nunca li nada do autor, mas gostei da sua resenha, ficou bem simples e direta e despertou o meu interesse.
    Um beijo.

    ResponderExcluir
  5. Esse é um dos poucos livros do Sidney Sheldon que eu ainda não li e sua resenha me deixou mais que curiosa pra fazer essa leitura o mais rápido possível. Já tenho o meu exemplar, agora é só começar.
    beijos

    ResponderExcluir
  6. Oi! Eu li muito Sidney quando mais nova, e acredito que tinha esse mesmo box. Sempre gostei muito de histórias policiais e com mistérios a serem resolvidos. Foi bom relembrar essa história e deu até vontade de ler novamente! Obrigada pela dica!

    Bjoxx ~ Aline ~ www.stalker-literaria.com ♥

    ResponderExcluir
  7. Ooi,
    Eu não sei porque, mas nunca consegui engrenar num livro do Sidney Sheldon, mas sua resenha me fez ficar com vontade de tentar de novo. Gosto da ideia da narração intercalada entre o assassino e o detetive. Boa resenha!

    Beijos

    ResponderExcluir
  8. Olá Jéssica!!!
    Sidney Sheldon é um dos meus autores preferidos desse gênero e cada livro que não conheço do autor só me dar vontade de conhecer mais e mais do mesmo.
    Minhas versões dos livros dele também são econômicas e contando que tenha a história pra mim está tudo bem.
    Adorei a resenha e fiquei curiosa acerca desse mistério a ser descoberto desse assassino!!!

    lereliterario.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. Mulher, eu nunca li Sidney Sheldon. Morro de vontade, mas eu não sei nunca por qual começar. Assim, fico me devendo essa experiência.
    Eu li um livro do selo Sidney Sheldon, mas escrito por uma autora. Eu gostei bastante, mas realmente não conta como livros dele. hahahaha
    Eu gostei da temática desse livro. Adoro thrillers, e às vezes é interessante ter algo mais dinâmico e com poucas páginas. Acho que posso colocar ele na minha TBR.

    Grande abraço

    https://www.facebook.com/groups/bloggerunidos/permalink/107

    2635986279912/

    ResponderExcluir

Regras para os Comentários:

- Seja educado e não use palavras de baixo calão;
- Comentários hostis e racistas serão excluídos;
- Deixe o link do seu blog, pois retribuo todos os comentários;