25/07/2019

[Resenha] Hoje Vai Ser Diferente - Maria Semple


Boa Tarde!! Hoje temos a primeira resenha do m√™s ūüėÉ e a partir de hoje teremos resenhas novas todas as semanas novamente, inclusive j√° tenho varias dicas de leituras bem bacanas preparadas para voc√™s ❤ O livro escolhido para hoje foi um dos meus achados em um visita a uma lojinha no shop perto de casa que vende livros por apenas 10 reais cada, Hoje Vai Ser Diferente da autora Maria Semple ūüďö 
Dados do Livro
Titulo: Hoje Vai Ser Diferente
Autor(a): Maria Semple
Quantidade de P√°ginas: 288
Editora Intr√≠nseca
G√™nero: Literatura Estrangeira / Romance
Ano: 2017
Skoob: Clique Aqui
Sinopse: 
Eleanor Flood sabe que sua vida est√° uma bagun√ßa. Mas hoje vai ser diferente. Hoje ela vai tomar banho e vestir roupas decentes. Vai √† aula de ioga depois de deixar seu filho Timby na escola. Vai almo√ßar com uma velha amiga. N√£o vai suar. Vai transar com o marido Joe. Mas antes que possa colocar seu humilde plano em a√ß√£o... a vida a surpreende e ela √© for√ßada a abandonar suas humildes ambi√ß√Ķes e acordar para um novo e inesperado futuro.
Hoje Timby decidiu fingir que est√° doente para passar algum tempo na companhia da m√£e. Tamb√©m √© o dia em que o cirurgi√£o Joe decidiu avisar √† sua recepcionista — e n√£o √† sua esposa — que est√° de f√©rias. E quando parece que as coisas n√£o podem mais dar errado, um antigo colega de trabalho de Eleanor desenterra uma rel√≠quia do passado: p√°ginas que contam um dos segredos mais bem guardados de Eleanor.
De autoria da maravilhosa e premiada Maria Semple, Hoje vai ser diferente é uma história hilária e otimista sobre uma mulher que acorda determinada a ser a melhor versão de si mesma.

Resenha
No livro Hoje vai ser diferente acompanhamos a protagonista Eleanor Flood, uma mulher de classe média/alta casada com um medico cirurgião especialista em mãos, Joe, e mãe do pequeno Timby, durante um dia da sua vida. Diferente de todos os outros dias da sua vida hoje Eleanor quer fazer as coisas do seu cotidiano de uma forma diferente, não apenas levantar da cama e passar o dia mal-humorada, apressada e distraída esperando a hora de voltar a dormir e descansar, hoje ela quer enfrentar os desafios do dia e não apenas desviar deles, sendo a sua melhor versão possivel.

Claro que na vida nem sempre as coisas sai como planejamos e isso tamb√©m acontece com Eleanor, seu marido parece estressado e diferente pela manh√£ al√©m de aparentar estar escondendo algo da esposa, seu filho finge estar doente na escola fazendo com que ela tenha que parar sua aula de poesia, parte do dia que mais gosta, e ir busca-lo, o reencontro com um antigo conhecido e momentos nost√°lgicos sobre sua irm√£ e seu antigo emprego junto com outros acontecimentos se tornam grandes desafios a serem enfrentados em seu dia.

  

Sendo narrado principalmente em primeira pessoa pela protagonista acompanhamos cada momento e desvaneio junto com ela, conhecendo assim seus dramas e questionamentos e tamb√©m somos surpreendidos juntos no final. Porem temos um trecho do livro, um flashback, narrado em terceira pessoa, pequenos trechos narrados por Joe e tamb√©m p√°ginas coloridas com ilustra√ß√Ķes e a historia da inf√Ęncia da protagonista e sua irm√£ que Eleanor escreveu e ilustrou quando mais nova. A escrita da autora √© simples e bem fluida e apesar do enredo se passar em apenas um dia da vida da protagonista conhecemos atrav√©s de lembran√ßas mais sobre seu passado e vida.

Além de alguns personagens secundários que se destacam também temos as lembranças sobre a irmã mais nova da protagonista, que acabou em um relacionamento abusivo e se distanciou da irmã mais velha, que trás um drama a mais ao enredo.

Assim se você esta em busca de um romance com um enredo não muito complexo, mas com momentos divertidos, Hoje o dia vai ser diferente é uma boa dica.
Onde Comprar: Amazon - Saraiva - Americanas - Submarino

8 coment√°rios:

  1. Olá! Eu lembro que li uma resenha deste livro há algum tempo atrás e fiquei bem curiosa em relação a descobrir como eram os dias de Eleanor e como as mudanças iriam afetar e desencadear coisas pelas quais ela não estava nem de longe esperando. Gostei de lembrar dele agora, saber que a leitura é fluida e divertida. Obrigada pela resenha.

    Bjoxx ~ Aline - Stalker Liter√°ria ~

    ResponderExcluir
  2. Ol√°!
    Não conhecia essa obra ainda e fiquei curiosa para saber como a autora levou a obra narrando apenas um dia da protagonista, claro que tem os flashbacks, mas acredito que muita coisa deve ter acontecido durante esse um dia né. Mesmo tendo ficado curiosa para saber o desenrolar da história e conhecer um pouco da relação da protagonista com os demais personagens que você citou, com ênfase a pessoa do passado dela, a obra não parece ser o meu tipo de leitura. Quem sabe no futuro eu dê uma chance.

    Abraços,
    Andy StarBooks

    ResponderExcluir
  3. Pelo que entendi acho que é meio como sair um pouco da rotina e deixar que o mundo se encarregue dos acontecimentos e parece que as coisas realmente vao acontecer assim. Ela parece ser totalmente sistemática nas atitudes.

    ResponderExcluir
  4. Ooi,
    Eu fiquei super curiosa com a história por que ela se passa em um dia só. Tem um conto da Clarisse Lispector que também tem essa temática do dia de uma mulher e é um dos meu favoritos. Acabei de anotar aqui porque quero ler em breve! Obrigada pela dica!

    Beijos

    ResponderExcluir
  5. √Č a primeira vez que ou√ßo falar da hist√≥ria e gostei muito da premissa. Estou precisando pensar como a protagonista, querer ser a melhor vers√£o de mim mesma e n√£o levar apenas mais um dia em frente, do mesmo jeito.rs

    Gostei de saber que √© uma hist√≥ria divertida, apesar de conter alguns dramas, e achei interessante o fato de tudo se passar em apenas um dia. √Č diferente e despertou minha curiosidade.

    Bjs!

    ResponderExcluir
  6. Achei muito legal isto da história se passar em apenas um dia e trazer tantos questionamentos da personagem. Isso me lembra bastante quando paramos para pensar e percebemos que tem dias que parecem mais longos que os outros, este livro deve causar a mesma sensação.
    J√° anotei para ler pois amo livros divertidos e com um romance
    Beijos

    ResponderExcluir
  7. Oi, eu comprei esse livro por ter amado outro da autora, mas ainda n√£o li. Achei linda a edi√ß√£o, com essas ilustra√ß√Ķes. Preciso fazer essa leitura logo para ver como ser√° esse dia da personagem.

    ResponderExcluir
  8. Oii! Ahh, eu amei!
    E eu amei essas p√°ginas diferentes e coloridas, torna o livro mais imersivo e eu AMO! Curti a hist√≥ria tamb√©m, vou colocar na minha lista de desejos nesse momento ❤

    ResponderExcluir

Regras para os Coment√°rios:

- Seja educado e n√£o use palavras de baixo cal√£o;
- Comentários hostis e racistas serão excluídos;
- Deixe o link do seu blog, pois retribuo todos os coment√°rios;