05/06/2019

[Resenha] O Caso das Sete Marias - Flávio Ramos Moreira


Boa Noite!! Depois de um pequeno hiatos no blog estamos de volta ❤ Como estamos chegado ao final de semestre e eu estou no penúltimo antes de me forma acabou que estou com muitas coisas acumuladas da faculdade, assim depois de dedicar meu tempo fazendo TCC, relatório de estagio provas praticas e tantas outras coisas eu não conseguia escrever para cá e nem mesmo ler livros sem ser coisas técnicas, mas agora que esta tudo encaminhado vou conseguir voltar a trazer postagens regulares para o blog, inclusive já tenho algumas resenhas prontas e outras rascunhadas.

** Os novos dias de postagem no blog são Quarta e Sexta e um Domingo sim e outro não **

Agora sobre a resenha de hoje eu escolhi um romance policial nacional que tem fortes inspirações na rainha do crime, Agatha Christie 📚 Então se você curte esse tipo de livro não deixe de conferir a resenha abaixo.
Dados do Livro
Titulo: O Caso das Sete Marias
Autor(a): Flávio Ramos Moreira
Quantidade de Páginas: 87
Editora Teatro de Apartamento
Gênero: Literatura Nacional / Romance Policial
Ano: 2019
Skoob: Clique Aqui
Sinopse: 
Zuzu de Albuquerque, uma famosa socialite milionária de 90 anos, é encontrada morta em sua própria cama. As suspeitas caem sobre suas sete sobrinhas. Sete Irmãs que eram obrigadas por testamento a cuidarem dela ou não receberiam a herança. Cada uma ficava um dia da semana com a tia. Mas estas sete Marias têm uma história conturbada: por toda a vida foram criadas, com mãos de ferro pela tia, para serem mulheres do lar, conservadoras — as esposas perfeitas. Impregnadas pelos ensinamentos patriarcais, muitos conflitos aconteceram que abalaram esse seio familiar. Traição, preconceito, intolerância, vingança... A discórdia imperava. Elas queriam esquecer tudo, mas esse crime hediondo trouxe o passado à tona novamente.
Acompanhe a resolução deste mistério e encontre a assassina impiedosa. Mas será ela realmente culpada ou apenas um reflexo da sociedade que a criou?

Resenha
No livro O Caso das Sete Marias do autor nacional Flávio Ramos Moreira acompanhamos o/a detetive que foi chamado para ajudar a resolver o mistério por trás da morte da famosa e milionária socialite Zuzu de Albuquerque, as suspeitas de cometer o crime são as sete sobrinhas da Zuzu, sete mulheres de diferentes idades que são irmãs que foram criadas com a ajuda de sua tia em um ambiente machista e opressor, o que deixou cicatrizes diferentes em cada uma delas.

Além dos traumas deixados pela suas criações, as sete Maria eram obrigadas a cada uma delas a ficarem um dia da semana cuidando da tia, que já esta em uma idade avançada e com problemas de saúde, para que assim quando ela falecesse tivessem direito a herança, e claro que essa convivência forçada criava ainda mais confronto entre as sobrinhas e a tia.

Seguindo um modelo de enredo inspirado na Rainha do Crime, Agatha Christie, temos as sete suspeitas confinadas na mansão da socialite enquanto o/a detetive analisa as pistas e colhe os depoimentos de cada uma delas para que no final do dia aponte a culpada, tudo isso para resolver o crime antes da imprensa fazer o cerco em volta do caso. Assim temos um capitulo focado em cada uma das Maria e com ele conhecemos mais de seus possíveis motivos e traumas.

Além de até o final não sabermos quem foi a verdadeira culpada, já que todas tinham bons motivos, também somos puxadas para trama pela forma como o autor escolheu construir a protagonista, ele desenvolveu o enredo de forma a deixar com que a nossa imaginação criasse todas as características do/a detetive assim em nenhum momento é apontado como sendo um homem ou mulher ou qualquer característica física dele/a, o autor explica melhor no começo do livro o porque dele ter escrito o livro assim.

A narrativa é feita em primeira pessoa pela protagonista e a escrita do autor é mega fluida, isso junto com as poucas páginas, 87, faz com que a leitura seja bem rápida.

Então se você esta em busca de um romance policial nacional e com uma leitura rápida que vai te prender no enredo do começo ao fim sem duvida O Caso das Sete Marias é uma boa dica de leitura.
Onde Comprar: Amazon

7 comentários:

  1. Minha nossa que premissa de novela..
    Me lembrou o lema "quem matou Odete Hoffaman" :o Louca.
    Achei interessante as moças serem suspeitas de matar a senhora.
    Acredito que uma boa trama rápida e bem escrita é válida para quem gosta de um bom policial

    ResponderExcluir
  2. Sinceramente não sou muito fan do gênero, mas por se tratar de uma leitura rápida e envolvente, confesso que acho que vale a pena dar uma chance. Até porque se trata de uma história nacional utilizando uma das melhores autoras do gênero como inspiração. Portanto acredito que vou gostar bastante, e já estou curiosa para saber qual dar sobrinhas cometeu tal ato.

    ResponderExcluir
  3. Oi, Jéssica! fiquei admirada pelo livro ter tão poucas páginas para um mistério que parece ser sensacional! Talvez seja esse o segredo, pelo visto o autor foi direto ao ponto, sem enrolações. Ponto para ele, o livro para para minha lista.
    bjos
    Lucy - Por essas páginas

    ResponderExcluir
  4. Oi! Sou uma fã apaixonada da Agatha e já fico empolgada por saber que o autor escolheu se inspirar nela para criar a história. Realmente, pra quem como eu, leu e lê muito Agatha, reconhecemos várias características de suas histórias apenas nessa resenha! Fiquei curiosíssima!

    Bjoxx ~ Aline ~ www.stalker-literaria.com ♥

    ResponderExcluir
  5. Oi, Jéssica.
    Eu amo os livros policiais e achei a ideia dessa trama bem interessante.
    Acabei de adicionar esse livro na minha lista de desejos e vou torcer para encontrar um exemplar por aí!
    beijos
    Camis - blog Leitora Compulsiva

    ResponderExcluir
  6. Olá!
    Gosto desse tipo de história cheia de reviravoltas e com segredos bem escondidos. O fato de ter semelhança com Ágatha me deixou animada para conhecer as referências utilizadas pelo autor.
    Obrigada pela dica.

    Camila de Moraes

    ResponderExcluir
  7. Olá
    Fiquei curiosa para fazer a leitura, acho que pelo enredo o livro poderia ter mais páginas. O autor parece ter criado um enredo que prende o leitor que o engana ao mesmo tempo e amo livros assim. A capa está maravilhosa e sua resenha despertou minha curiosidade em fazer a leitura ♥

    Beijos

    ResponderExcluir

Regras para os Comentários:

- Seja educado e não use palavras de baixo calão;
- Comentários hostis e racistas serão excluídos;
- Deixe o link do seu blog, pois retribuo todos os comentários;