16/06/2019

[Resenha] Fragmentos Estelares - Daniel Renattini

Boa Noite!! Hoje temos mais uma resenha nova no blog ❤ O livro escolhido da vez é Fragmentos Estelares, uma antologia de contos pertencentes ao mundo do livro Herdeiros das Estrelas, que já possui resenha aqui no blog, do autor nacional Daniel Renattini 📚 O legal é que os contos podem ser lidos tanto antes como depois de ler o primeiro livro da série 😊

Dados do Livro
Titulo: Fragmentos Estelares: Uma antologia de Herdeiros das Estrelas
Autor(a): Daniel Renattini
Quantidade de Páginas: 36
Publicação Independente
Gênero: Literatura Nacional / Fantasia
Ano: 2018
Skoob: Clique Aqui
Sinopse: 
"Fragmentos Estelares" é uma antologia que reúne sete contos dentro do universo de "Herdeiros das Estrelas", um romance de fantasia urbana.

Entre nós, há pessoas capazes de controlar elementos da natureza, como o fogo, a água e o vento, os chamados elementais. Cada conto traz diferentes personagens com seus mais variados dramas, como o medo do desconhecido, o desamparo e a dúvida sobre qual caminho seguir.

Resenha
O livro Fragmentos Estelares trás sete contos curtos pertencentes ao universo da série Herdeiros das Estrelas, que já tem a resenha do primeiro livro, Filhos do Sol, aqui no blog. Nestes contos conhecemos novos personagens, alguns com poderes e outros não, mas também reencontramos alguns que aparecem no primeiro livro da série.

A ligação de todos os contos vem da descoberta dos poderes e como os personagens lidarão com eles, sejam seus próprios poderes ou os poderes de pessoas a sua volta, o que é bem bacana para dar um panorama de como a população desse universo esta lidando com essa novidade da existência dos dominadores dos elementos.

No primeiro conto reencontramos dois personagens que aparecem em Filhos do Sol, Abel e Teodoro, os dois brasileiros dominadores do fogo foram atraídos pelo monte Etna, um vulcão na Sicília, e lá começaram uma grande amizade.

"Com todo aquele poder na palma da mão, tentou controlar a euforia. Não podia ser descuidado."

No segundo conto que é bem curtinho, temos a visão de uma pessoa sem poderes sobre duas personagens conhecidas da série e seus dons de cura, além dele acontecer simultaneamente com o começo do enredo de Filhos do Sol.

No terceiro conto, O poder que vem de dentro, conhecemos um novo personagem, o jornalista Daniel Cesaroni, e sua nova habilidade. No quarto conto também temos um novo personagem, Thales, que acabou de descobrir seus poderes e está apreendendo a usa-lo para combater o crime na sua cidade, temos um vigilante surgindo.

"Atuar como um vigilante, fazendo justiça com as próprias mãos, podia ter resultados inesperados. Bons e ruins."

No conto Vamos ao dentista? acompanhamos mais uma vez a visão de alguém sem poderes sobre esses dominadores de elementos e suas curiosas experiencias com eles. No penúltimo conto, em clima natalino, acompanhamos a professora de educação física, Paula, usando seu dom de controlar o vento para fazer uma surpresas para as crianças do orfanato onde cresceu.

E no último conto, Energia estelar, não acompanhamos a historia de um personagem e sim conhecemos uma nova visão sobre os Elementais.

"Essa energia que originou o Universo vago pelas estrelas por milênios, até encontrar as pessoas certas."

A escrita do autor continua fluida, isso junto com o fato do livro ser bem curtinho faz com que ele possa ser lido em poucos minutos. Os contos são bem curtos o que não deixa com que os personagens e enredos sejam mais aprofundados, e alguns dos novos personagens tem potencial para um enredo maior e mais complexo. Mesmo assim a leitura é bem agradável e é bem bacana acompanhar o desenrolar dos contos.

Os contos do livro são:
1. Os dragões gêmeos;
2. Arte da cura;
3. O poder que vem de dentro;
4. Dualidade;
5. Vamos ao dentista?;
6. Feliz Natal;
7. Energia estelar.

Então se você esta em busca de uma leitura rápida para rever ou ter o primeiro contato com a série Herdeiros das Estrelas do autor nacional Daniel Renattini esse livro é uma ótima dica.

Onde Comprar: Amazon (Disponível no Kindle Unlimited)

Um comentário:

  1. Oi, Jéssica, tudo bem? :D

    Acho que é a primeira resenha que leio desse livro e confesso que gostei bastante. Apesar de não ler muitos contos, esse é bem diferente, né? Me instigou.

    Já até segui seu blog para conhecer mais novidades <3
    Beijos,
    Blog PS Amo Leitura

    ResponderExcluir

Regras para os Comentários:

- Seja educado e não use palavras de baixo calão;
- Comentários hostis e racistas serão excluídos;
- Deixe o link do seu blog, pois retribuo todos os comentários;