02/05/2019

[Resenha] Half Wild & Half Lost - Sally Green


Boa Noite!! Hoje temos a primeira resenha de maio 📚 E os escolhidos de hoje são os livros Half Wild e Half Lost, segundo e terceiro livro da trilogia Half Bad, da autora Sally Green 🔮 Infelizmente a editora responsável pelos livros no Brasil, Intrínseca, abandonou a publicação da trilogia faltando apenas o último livro, por outro lado para quem como eu não consegue deixar uma trilogia/série inacabada/sem final o e-book da versão em espanhol do último livro esta disponível na Amazon.

Dados dos Livros

Titulo: Half Wild & Half Lost (Meia Vida #2 & #3)
Autor(a): Sally Green
Quantidade de Páginas: 332 & 368
Editora Intrínseca
Gênero: Literatura Estrangeira / Fantasia
Ano: 2015 & 2016
Skoob: Clique Aqui & Clique Aqui
Sinopse: 
Na Inglaterra, onde duas facções rivais de bruxos dividem espaço com os humanos, Nathan é considerado uma abominação. Além de ser um mestiço — filho de uma bruxa da Luz com um bruxo das Sombras —, seu pai, Marcus, é o bruxo mais cruel e poderoso que já existiu. Nesse mundo dividido entre mocinhos e vilões, não ter um lado é pecado. E Nathan não pode confiar em ninguém. Em Half Wild, após descobrir seu dom mágico, mesmo sem ainda conseguir controlá-lo, Nathan se une aos rebeldes da Luz e das Sombras de toda a Europa para derrubar Soul, líder tirânico do Conselho, e os caçadores, cujo domínio se espalhou para além da Inglaterra. O Conselho de bruxos da Luz continua em sua cola e não vai parar até ele ser capturado e obrigado a matar o próprio pai, cumprindo a profecia. Nathan vai precisar encontrar um modo de conviver com seu lado selvagem, descobrir quem são seus verdadeiros aliados e — principalmente — quem é seu verdadeiro amor. •Half Bad, primeiro livro da série, causou comoção internacional e teve os direitos de edição vendidos para 50 países e mais de 45 idiomas, o que lhe rendeu dois registros no Guiness World Records.

Resenha
No primeiro livro da trilogia conhecemos o protagonista Nathan que vive com sua avó e seus três meios irmãos, Jéssica, Arran e Deborah. Diferentes dos seus irmãos que são filhos de dois Bruxos da Luz, Nathan é um meio código, filho de uma Bruxa da Luz com um Bruxo da Sombra, porém não qualquer bruxo da sombra e sim o mais cruel e temido que já matou dezenas de Bruxos da Luz, Marcos.

O Conselho dos Bruxos da Luz tem planos para Nathan, ele deve ser domado ou eliminado, assim para mante-lo controlado criam diversas regras através de notificações que cada vez mais atrapalham sua vida, além das notificações Nathan passa por vistorias regulares feitas pelo conselho para saber se ele esta desenvolvendo algum traço/habilidade dos Bruxos das Sombras.

Neste mundo os jovens bruxos, tanto da Luz como da Sombras, ao completar seus 17 anos passam por uma cerimonia para então receber/desenvolver seus dons, nela um de seus parentes da ao jovem três presentes, um pouco de sangue e algumas palavras especiais/magicas.

Não apenas por ser um meio código como por uma profecia sobre a morte de Marcos, Nathan acaba sofrendo diversos abusos, físicos e psicológicos, impostos pelo Conselho dos Bruxos da Luz e tendo que enfrentar muitos desafios.


No segundo livro da trilogia, Half Wild, Nathan depois de conseguir fujir das garras do Conselho dos Bruxos da Luz, com alguns traumas que o acompanharam pela vida inteira, passa pela cerimonia para ganhar seus dons. Porem agora ele terá que enfrentar obstáculos para reencontrar seus amigos, Annalise e Gabriel, e quem sabe também se juntar a um grupo de rebeldes formado tanto por bruxos da Luz como das Sombra para derrubar o líder tirano do Conselho, Soul.

Neste segundo livro temos mais cenas de romance do nosso protagonista com sua primeira paixão, Annalise, porém ele também sabe do amor que seu melhor amigo, Gabriel, sente por ele. E posso dizer que dentre as duas opções que o protagonista tinha eu torci muito para ele escolher ficar com o Gabriel, que é o personagem mais amorzinho da trilogia, sempre com escolhas sensatas e apoiando o protagonista.


No último livro, Half Lost, Nathan acaba sofrendo uma "traição" de alguém muito próximo e uma grande perca que o abala completamente. Mesmo com tudo isso ele precisa se focar e continuar ajudando os rebeldes para poder por fim ao governo tirano de Soul, o líder do Conselho.

Com diversas cenas de ação e muitas batalhas entre os bruxos rebeldes e os do conselho também temos espaço para partes mais fofinhas protagonizadas pelo Nathan e seu novo par. Porém a autora não nos deu um final feliz, temos muitas mortes por causa da batalha e um final bem triste para o protagonista, eu realmente torcia para que Nathan terminasse a trilogia bem e feliz depois de tanto que ele sofreu na mão do Conselho, mas entendo que as perdas que ele teve o levaram a sua decisão no final do livro.


Gostei de acompanhar nesses dois últimos livros o amadurecimento do protagonista e de alguns personagens secundários, sendo o meu favorito de todos o Gabriel, um jovem bruxo da Sombra que também teve diversas perdas mas enfrentou elas e conseguiu ajudar tanto o protagonista como os rebeldes.

A escrita da Sally Green continua bem gostosa e a narrativa em primeira pessoa feita pelo protagonista, nos deixando íntimos de seus pensamentos e sentimentos. Os dois livros estão recheados de cenas de ação e reviravoltas deixando o leitor preso do inicio ao fim da leitura.

Li os dois livros em e-book, sendo o Half Wild em português e o Half Lost em espanhol.

Então se você esta em busca de uma dica de trilogia/série de fantasia com magia e diversas batalhas e um romance fofo, mas sem final feliz, a trilogia Half Bad é uma boa dica de leitura.

Onde Comprar: Amazon

17 comentários:

  1. Olá, Jéssica.

    É horrível quando gostamos de um livro ou de uma série, mas a editora não publica suas continuações, sei como é isso.
    Saber que o livro não tem um final feliz é um diferencial que chama a atenção. Esse último livro parece ser recheado de ação.
    Gostei de conhecer mais a respeito da trilogia e saber suas impressões.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Ana, é horrível mesmo =( principalmente porque dessa trilogia só faltou o último livro, até o extra eles publicaram.

      Excluir
  2. Olá! Não posso imaginar coisa mais chata que essa de séries sem continuação, é muito frustrante! A gente se empolga com a leitura e com a coleção de livros e no fim a editora desiste, é chato demais! Não conhecia direito esses livros, via a capa deles por aí, mas confesso que nunca tinha me interessado pra saber do que era mesmo. Achei a trama bem legal, com essa mistura de magia e romance, embora eu seja fã dos finais felizes.. Obrigada pela dica!

    Bjoxx ~ Aline ~ www.stalker-literaria.com ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Aline, realmente é frustrante =/ Mesmo sem o final feliz a leitura é bem bacana e tem vários momentos fofos *-*

      Excluir
  3. Não conhecia essas obras, mas confesso que fiquei bem curioso para saber dessas histórias, pois adoro fantasia e essas obras me despertaram a minha curiosidade. Anotada as dicas.

    ResponderExcluir
  4. Olá!
    Ultimamente tenho desistido de ler série por causa disso, é frustrante iniciar algo e depois não poder ter os livros na estante.
    Sobre a leitura gostei bastante de como esses dois livros foram conduzidos e mostrando amadurecimentos dos personagens, repleto de aventuras e reviravoltas.
    Acho que é o tipo de leitura que gostaria de realizar.

    Camila de Moraes

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Camila, é muito frustrante mesmo, eu tenho uma lista de séries paradas porque os últimos livros não foram publicados =/

      Excluir
  5. Oi, gostei de saber um pouquinho sobre o que acontecerá nesses dois livros, uma pena que não tenha um final feliz, mas como você disse que é compreensível depois de tudo pelo que o personagem passa, acho que não ficaria decepcionada se lesse.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Maria, o final apesar de triste combina com o enredo, mas claro que a gente sempre torce para todos terminarem felizes e juntos >.<

      Excluir
  6. Nem me fale em séries sem continuação! Isso me provoca tanta raiva! Sempre que as editoras fazem isso eu sinto meu sangue esquentar Já passei muitas vezes por situações assim e fui obrigada a ler o livro por tradução de fãs ou em outro idioma (no caso espanhol, pois não entendo inglês).

    Eu acho que nem tinha ouvido falar desta série antes (embora minha memória esteja péssima ultimamente), mas acredito que apreciaria por conta deste universo de bruxos, que eu gosto muito. Todavia, saber que o final do protagonista não é feliz é um balde de água fria.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Luna, também me deixa bem chateada =/ o bom que as vezes da para achar em espanhol ou traduções de fãs.

      Excluir
  7. Olá, tudo bom?
    Apesar de não ser o meu estilo de leitura, achei bacana que os livros te agradaram e que foram boas continuações. É ótimo ver o desfecho de uma série que gostamos quando é bem feita, com personagens bem construídos e que amadurecem ao decorrer da trama.
    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Polly, uma pena que não seja o seu estilo =/ Sempre é bom quando tem um fechamento condizente e bem feito mesmo <3

      Excluir
  8. Acho que eu ainda não conhecia essa série e fiquei curiosa com essa premissa. Que bacana que você percebeu o amadurecimento dos personagens, é muito bom quando isso fica nítido na narrativa.
    beijos

    ResponderExcluir
  9. Por que a editora resolveu não publicar o terceiro livro?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ela não informou, só não deu continuidade pra série =(

      Excluir

Regras para os Comentários:

- Seja educado e não use palavras de baixo calão;
- Comentários hostis e racistas serão excluídos;
- Deixe o link do seu blog, pois retribuo todos os comentários;