02/05/2019

[Resenha] Half Wild & Half Lost - Sally Green


Boa Noite!! Hoje temos a primeira resenha de maio ūüďö E os escolhidos de hoje s√£o os livros Half Wild e Half Lost, segundo e terceiro livro da trilogia Half Bad, da autora Sally Green ūüĒģ Infelizmente a editora respons√°vel pelos livros no Brasil, Intr√≠nseca, abandonou a publica√ß√£o da trilogia faltando apenas o √ļltimo livro, por outro lado para quem como eu n√£o consegue deixar uma trilogia/s√©rie inacabada/sem final o e-book da vers√£o em espanhol do √ļltimo livro esta dispon√≠vel na Amazon.

Dados dos Livros

Titulo: Half Wild & Half Lost (Meia Vida #2 & #3)
Autor(a): Sally Green
Quantidade de P√°ginas: 332 & 368
Editora Intr√≠nseca
G√™nero: Literatura Estrangeira / Fantasia
Ano: 2015 & 2016
Skoob: Clique Aqui & Clique Aqui
Sinopse: 
Na Inglaterra, onde duas fac√ß√Ķes rivais de bruxos dividem espa√ßo com os humanos, Nathan √© considerado uma abomina√ß√£o. Al√©m de ser um mesti√ßo — filho de uma bruxa da Luz com um bruxo das Sombras —, seu pai, Marcus, √© o bruxo mais cruel e poderoso que j√° existiu. Nesse mundo dividido entre mocinhos e vil√Ķes, n√£o ter um lado √© pecado. E Nathan n√£o pode confiar em ningu√©m. Em Half Wild, ap√≥s descobrir seu dom m√°gico, mesmo sem ainda conseguir control√°-lo, Nathan se une aos rebeldes da Luz e das Sombras de toda a Europa para derrubar Soul, l√≠der tir√Ęnico do Conselho, e os ca√ßadores, cujo dom√≠nio se espalhou para al√©m da Inglaterra. O Conselho de bruxos da Luz continua em sua cola e n√£o vai parar at√© ele ser capturado e obrigado a matar o pr√≥prio pai, cumprindo a profecia. Nathan vai precisar encontrar um modo de conviver com seu lado selvagem, descobrir quem s√£o seus verdadeiros aliados e — principalmente — quem √© seu verdadeiro amor. •Half Bad, primeiro livro da s√©rie, causou como√ß√£o internacional e teve os direitos de edi√ß√£o vendidos para 50 pa√≠ses e mais de 45 idiomas, o que lhe rendeu dois registros no Guiness World Records.

Resenha
No primeiro livro da trilogia conhecemos o protagonista Nathan que vive com sua avó e seus três meios irmãos, Jéssica, Arran e Deborah. Diferentes dos seus irmãos que são filhos de dois Bruxos da Luz, Nathan é um meio código, filho de uma Bruxa da Luz com um Bruxo da Sombra, porém não qualquer bruxo da sombra e sim o mais cruel e temido que já matou dezenas de Bruxos da Luz, Marcos.

O Conselho dos Bruxos da Luz tem planos para Nathan, ele deve ser domado ou eliminado, assim para mante-lo controlado criam diversas regras atrav√©s de notifica√ß√Ķes que cada vez mais atrapalham sua vida, al√©m das notifica√ß√Ķes Nathan passa por vistorias regulares feitas pelo conselho para saber se ele esta desenvolvendo algum tra√ßo/habilidade dos Bruxos das Sombras.

Neste mundo os jovens bruxos, tanto da Luz como da Sombras, ao completar seus 17 anos passam por uma cerimonia para então receber/desenvolver seus dons, nela um de seus parentes da ao jovem três presentes, um pouco de sangue e algumas palavras especiais/magicas.

N√£o apenas por ser um meio c√≥digo como por uma profecia sobre a morte de Marcos, Nathan acaba sofrendo diversos abusos, f√≠sicos e psicol√≥gicos, impostos pelo Conselho dos Bruxos da Luz e tendo que enfrentar muitos desafios.


No segundo livro da trilogia, Half Wild, Nathan depois de conseguir fujir das garras do Conselho dos Bruxos da Luz, com alguns traumas que o acompanharam pela vida inteira, passa pela cerimonia para ganhar seus dons. Porem agora ele terá que enfrentar obstáculos para reencontrar seus amigos, Annalise e Gabriel, e quem sabe também se juntar a um grupo de rebeldes formado tanto por bruxos da Luz como das Sombra para derrubar o líder tirano do Conselho, Soul.

Neste segundo livro temos mais cenas de romance do nosso protagonista com sua primeira paix√£o, Annalise, por√©m ele tamb√©m sabe do amor que seu melhor amigo, Gabriel, sente por ele. E posso dizer que dentre as duas op√ß√Ķes que o protagonista tinha eu torci muito para ele escolher ficar com o Gabriel, que √© o personagem mais amorzinho da trilogia, sempre com escolhas sensatas e apoiando o protagonista.


No √ļltimo livro, Half Lost, Nathan acaba sofrendo uma "trai√ß√£o" de algu√©m muito pr√≥ximo e uma grande perca que o abala completamente. Mesmo com tudo isso ele precisa se focar e continuar ajudando os rebeldes para poder por fim ao governo tirano de Soul, o l√≠der do Conselho.

Com diversas cenas de ação e muitas batalhas entre os bruxos rebeldes e os do conselho também temos espaço para partes mais fofinhas protagonizadas pelo Nathan e seu novo par. Porém a autora não nos deu um final feliz, temos muitas mortes por causa da batalha e um final bem triste para o protagonista, eu realmente torcia para que Nathan terminasse a trilogia bem e feliz depois de tanto que ele sofreu na mão do Conselho, mas entendo que as perdas que ele teve o levaram a sua decisão no final do livro.


Gostei de acompanhar nesses dois √ļltimos livros o amadurecimento do protagonista e de alguns personagens secund√°rios, sendo o meu favorito de todos o Gabriel, um jovem bruxo da Sombra que tamb√©m teve diversas perdas mas enfrentou elas e conseguiu ajudar tanto o protagonista como os rebeldes.

A escrita da Sally Green continua bem gostosa e a narrativa em primeira pessoa feita pelo protagonista, nos deixando íntimos de seus pensamentos e sentimentos. Os dois livros estão recheados de cenas de ação e reviravoltas deixando o leitor preso do inicio ao fim da leitura.

Li os dois livros em e-book, sendo o Half Wild em português e o Half Lost em espanhol.

Então se você esta em busca de uma dica de trilogia/série de fantasia com magia e diversas batalhas e um romance fofo, mas sem final feliz, a trilogia Half Bad é uma boa dica de leitura.

Onde Comprar: Amazon

15 coment√°rios:

  1. Olá, Jéssica.

    √Č horr√≠vel quando gostamos de um livro ou de uma s√©rie, mas a editora n√£o publica suas continua√ß√Ķes, sei como √© isso.
    Saber que o livro n√£o tem um final feliz √© um diferencial que chama a aten√ß√£o. Esse √ļltimo livro parece ser recheado de a√ß√£o.
    Gostei de conhecer mais a respeito da trilogia e saber suas impress√Ķes.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ol√° Ana, √© horr√≠vel mesmo =( principalmente porque dessa trilogia s√≥ faltou o √ļltimo livro, at√© o extra eles publicaram.

      Excluir
  2. Olá! Não posso imaginar coisa mais chata que essa de séries sem continuação, é muito frustrante! A gente se empolga com a leitura e com a coleção de livros e no fim a editora desiste, é chato demais! Não conhecia direito esses livros, via a capa deles por aí, mas confesso que nunca tinha me interessado pra saber do que era mesmo. Achei a trama bem legal, com essa mistura de magia e romance, embora eu seja fã dos finais felizes.. Obrigada pela dica!

    Bjoxx ~ Aline ~ www.stalker-literaria.com ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Aline, realmente é frustrante =/ Mesmo sem o final feliz a leitura é bem bacana e tem vários momentos fofos *-*

      Excluir
  3. Não conhecia essas obras, mas confesso que fiquei bem curioso para saber dessas histórias, pois adoro fantasia e essas obras me despertaram a minha curiosidade. Anotada as dicas.

    ResponderExcluir
  4. Ol√°!
    Ultimamente tenho desistido de ler série por causa disso, é frustrante iniciar algo e depois não poder ter os livros na estante.
    Sobre a leitura gostei bastante de como esses dois livros foram conduzidos e mostrando amadurecimentos dos personagens, repleto de aventuras e reviravoltas.
    Acho que é o tipo de leitura que gostaria de realizar.

    Camila de Moraes

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ol√° Camila, √© muito frustrante mesmo, eu tenho uma lista de s√©ries paradas porque os √ļltimos livros n√£o foram publicados =/

      Excluir
  5. Oi, gostei de saber um pouquinho sobre o que acontecerá nesses dois livros, uma pena que não tenha um final feliz, mas como você disse que é compreensível depois de tudo pelo que o personagem passa, acho que não ficaria decepcionada se lesse.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ol√° Maria, o final apesar de triste combina com o enredo, mas claro que a gente sempre torce para todos terminarem felizes e juntos >.<

      Excluir
  6. Nem me fale em s√©ries sem continua√ß√£o! Isso me provoca tanta raiva! Sempre que as editoras fazem isso eu sinto meu sangue esquentar J√° passei muitas vezes por situa√ß√Ķes assim e fui obrigada a ler o livro por tradu√ß√£o de f√£s ou em outro idioma (no caso espanhol, pois n√£o entendo ingl√™s).

    Eu acho que nem tinha ouvido falar desta série antes (embora minha memória esteja péssima ultimamente), mas acredito que apreciaria por conta deste universo de bruxos, que eu gosto muito. Todavia, saber que o final do protagonista não é feliz é um balde de água fria.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ol√° Luna, tamb√©m me deixa bem chateada =/ o bom que as vezes da para achar em espanhol ou tradu√ß√Ķes de f√£s.

      Excluir
  7. Ol√°, tudo bom?
    Apesar de n√£o ser o meu estilo de leitura, achei bacana que os livros te agradaram e que foram boas continua√ß√Ķes. √Č √≥timo ver o desfecho de uma s√©rie que gostamos quando √© bem feita, com personagens bem constru√≠dos e que amadurecem ao decorrer da trama.
    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Polly, uma pena que não seja o seu estilo =/ Sempre é bom quando tem um fechamento condizente e bem feito mesmo <3

      Excluir
  8. Acho que eu ainda não conhecia essa série e fiquei curiosa com essa premissa. Que bacana que você percebeu o amadurecimento dos personagens, é muito bom quando isso fica nítido na narrativa.
    beijos

    ResponderExcluir

Regras para os Coment√°rios:

- Seja educado e n√£o use palavras de baixo cal√£o;
- Comentários hostis e racistas serão excluídos;
- Deixe o link do seu blog, pois retribuo todos os coment√°rios;