08/05/2019

[Resenha] Canção para Maria - J. Modesto


Bom Dia!! Hoje temos a segunda resenha do mês 📚 E o livro escolhido da vez foi Canção para Maria do autor nacional J. Modesto, o livro trás um conto inspirado em uma canção do compositor Alberto Luiz. 
Dados do Livro
Titulo: Canção para Maria (Contos de J. Modesto #2)
Autor(a): J. Modesto
Quantidade de Páginas: 80
Editora Livrus
Gênero: Literatura Nacional
Ano: 2018
Skoob: Clique Aqui
Sinopse: 
“Contos de J. Modesto” chega aos leitores e fãs do autor, trazendo seus textos curtos, compostos de seus contos e noveletas, e recheado de suspense e criaturas fantásticas. O presente volume traz um conto inédito, inspirado numa canção do compositor Alberto Luiz, gravada em 1974. CANÇÃO PARA MARIA é uma narrativa recheada de drama, sofrimento e superação, costurada com um toque quase divino. Você acreditará que milagres acontecem! Imperdível.



Resenha
Em Canção para Maria acompanhamos o protagonista, Alberto, que planejou uma surpresa para a esposa, comprou chocolates, um buque de rosas vermelhas e reservou uma mesa para os dois jantarem em um restaurante, porém ao chegar em casa ele não encontra ela e sim um bilhete dizendo que ela o havia o abandonado para ficar com outro homem.

Desolado Alberto acaba indo parar em um bar na Vila Madelena e lá uma jovem atrai seu olhar e o deixa fascinado, porem ele acaba não conseguindo falar com ela. Dias depois ele encontra novamente a jovem e acaba desabafando com ela sobre as injustiças da sua vida e ela vai ajudar ele a ter uma enorme lição sobre a vida.

Com uma narrativa fluida e em terceira pessoa o conto trás um bom enredo com uma mensagem bacana, mas sem grandes surpresas na sua reviravolta final.

O livro possui uma capa bonita, folhas amareladas e com fonte e espaçamento em bom tamanho, também possui algumas ilustrações simples de cenas do enredo.

Então se você esta em busca de um conto de leitura rápida e com uma mensagem bacana Canção para Maria é uma boa dica.

Onde Comprar: Site da Editora

10 comentários:

  1. Olá! Coitado, fiquei com pena do Alberto! Que choque não deve ter sido pra ele! Embora seja um livro curtinho, eu gostei da velocidade que a trama parece ter, o que misturado com os elementos que o autor coloca, deixa mais atrativo para leitura. Gostei mesmo de conhecer..

    Bjoxx ~ Aline ~ www.stalker-literaria.com ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Aline, o autor soube trabalha bem apesar de curtinho *-*

      Excluir
  2. Olá, Jéssica.

    Esse conto parece ser super rápido e delicioso de ler.
    Fiquei com pena do personagem por ter preparado de tudo para a esposa e logo em seguida saber que foi abandonado pela mesma.
    Adorei a sua resenha, fiquei com muita vontade de conhecer a história.

    ResponderExcluir
  3. Fiquei curiosa pra saber em qual música do compositor Alberto Luiz a história foi inspirada, porque achei sensacional, bem parecida com aquelas antigas modas de viola, algo bem brasileiro, raiz demais. Procurei a música e tentei juntar com o nome do livro e não achei kkk. Uma história bem interessante, apenas 80 páginas dá pra ler rapidinho. Adorei a dica!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Elis, eu procurei e acabei não achando ela também, vou tentar com o autor o nome dela para poder conhece-la também *-*

      Excluir
  4. Olá, Jéssica.
    Eu gosto muito de contos e gostei da sua dica.
    Apesar da trama me parecer ter um certo enfoque religioso, o que não é a minha praia, deve trazer uma lição de vida bem bacana!
    beijos
    Camis - blog Leitora Compulsiva

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Camila, também adoro contos, sempre são bons para ler quando não temos muito tempo *-*

      Excluir
  5. Que triste o que aconteceu com o Alberto, mas parece que isso se passou para que ele tivesse a oportunidade de conhecer a jovem que vai mudar sua vida.

    Eu acredito em milagres e amo contos, então, já fiquei interessada neste!

    Bjs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Luna, acho então que você vai adorar ler esse conto <3

      Excluir

Regras para os Comentários:

- Seja educado e não use palavras de baixo calão;
- Comentários hostis e racistas serão excluídos;
- Deixe o link do seu blog, pois retribuo todos os comentários;