08/05/2019

[Resenha] Canção para Maria - J. Modesto


Bom Dia!! Hoje temos a segunda resenha do mês 📚 E o livro escolhido da vez foi Canção para Maria do autor nacional J. Modesto, o livro trás um conto inspirado em uma canção do compositor Alberto Luiz. 
Dados do Livro
Titulo: Canção para Maria (Contos de J. Modesto #2)
Autor(a): J. Modesto
Quantidade de Páginas: 80
Editora Livrus
Gênero: Literatura Nacional
Ano: 2018
Skoob: Clique Aqui
Sinopse: 
“Contos de J. Modesto” chega aos leitores e fãs do autor, trazendo seus textos curtos, compostos de seus contos e noveletas, e recheado de suspense e criaturas fantásticas. O presente volume traz um conto inédito, inspirado numa canção do compositor Alberto Luiz, gravada em 1974. CANÇÃO PARA MARIA é uma narrativa recheada de drama, sofrimento e superação, costurada com um toque quase divino. Você acreditará que milagres acontecem! Imperdível.



Resenha
Em Canção para Maria acompanhamos o protagonista, Alberto, que planejou uma surpresa para a esposa, comprou chocolates, um buque de rosas vermelhas e reservou uma mesa para os dois jantarem em um restaurante, porém ao chegar em casa ele não encontra ela e sim um bilhete dizendo que ela o havia o abandonado para ficar com outro homem.

Desolado Alberto acaba indo parar em um bar na Vila Madelena e lá uma jovem atrai seu olhar e o deixa fascinado, porem ele acaba não conseguindo falar com ela. Dias depois ele encontra novamente a jovem e acaba desabafando com ela sobre as injustiças da sua vida e ela vai ajudar ele a ter uma enorme lição sobre a vida.

Com uma narrativa fluida e em terceira pessoa o conto trás um bom enredo com uma mensagem bacana, mas sem grandes surpresas na sua reviravolta final.

O livro possui uma capa bonita, folhas amareladas e com fonte e espaçamento em bom tamanho, também possui algumas ilustrações simples de cenas do enredo.

Então se você esta em busca de um conto de leitura rápida e com uma mensagem bacana Canção para Maria é uma boa dica.

Onde Comprar: Site da Editora

15 comentários:

  1. Olá! Coitado, fiquei com pena do Alberto! Que choque não deve ter sido pra ele! Embora seja um livro curtinho, eu gostei da velocidade que a trama parece ter, o que misturado com os elementos que o autor coloca, deixa mais atrativo para leitura. Gostei mesmo de conhecer..

    Bjoxx ~ Aline ~ www.stalker-literaria.com ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Aline, o autor soube trabalha bem apesar de curtinho *-*

      Excluir
  2. Olá, Jéssica.

    Esse conto parece ser super rápido e delicioso de ler.
    Fiquei com pena do personagem por ter preparado de tudo para a esposa e logo em seguida saber que foi abandonado pela mesma.
    Adorei a sua resenha, fiquei com muita vontade de conhecer a história.

    ResponderExcluir
  3. Fiquei curiosa pra saber em qual música do compositor Alberto Luiz a história foi inspirada, porque achei sensacional, bem parecida com aquelas antigas modas de viola, algo bem brasileiro, raiz demais. Procurei a música e tentei juntar com o nome do livro e não achei kkk. Uma história bem interessante, apenas 80 páginas dá pra ler rapidinho. Adorei a dica!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Elis, eu procurei e acabei não achando ela também, vou tentar com o autor o nome dela para poder conhece-la também *-*

      Excluir
  4. Olá, Jéssica.
    Eu gosto muito de contos e gostei da sua dica.
    Apesar da trama me parecer ter um certo enfoque religioso, o que não é a minha praia, deve trazer uma lição de vida bem bacana!
    beijos
    Camis - blog Leitora Compulsiva

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Camila, também adoro contos, sempre são bons para ler quando não temos muito tempo *-*

      Excluir
  5. Que triste o que aconteceu com o Alberto, mas parece que isso se passou para que ele tivesse a oportunidade de conhecer a jovem que vai mudar sua vida.

    Eu acredito em milagres e amo contos, então, já fiquei interessada neste!

    Bjs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Luna, acho então que você vai adorar ler esse conto <3

      Excluir
  6. Olá!
    Interessante o conto ser inspirado na música. Confesso que fiquei com pena do personagem, mas ainda que não tenha sido uma história com grandes surpresas, parece um bom entretenimento.

    Camila de Moraes

    ResponderExcluir
  7. Gosto demais de ler contos e esse me chamou demais minha atenção pelo fato de não conhecê-lo ainda. Desejo demais saber agora na íntegra e irei realizar essa leitura agora.

    ResponderExcluir
  8. Ah, como eu adoro contos! E adorei a premissa desse, coitado do cara! :( Fiquei curiosa para ler toda a história.
    beijos

    ResponderExcluir
  9. Sem dúvida eu não sou o publico alvo deste livro porque só o titulo me manteria bem longe. Mas vou indicar para as amigas que curtem.
    Beijos

    ResponderExcluir
  10. Eu gosto de livros com folhas amarelas porque assim a leitura fica mais confortável para mim. Ainda não conhecia esse livro e gostei de ver a sua opinião sobre ele <3

    ResponderExcluir

Regras para os Comentários:

- Seja educado e não use palavras de baixo calão;
- Comentários hostis e racistas serão excluídos;
- Deixe o link do seu blog, pois retribuo todos os comentários;