19/04/2019

[Resenha] Princesa Mecânica - Cassandra Clare


Boa Tarde!! Hoje temos a terceira resenha do mês e o escolhido da vez é o último livro da trilogia As Peças Infernais da autora Cassandra Clare ❤ Chegamos a mais uma série do mundo dos caçadores da sombras finalizada, então não deixe de ler a resenha abaixo para saber um pouco mais sobre esse desfecho.

** A trilogia completa esta disponível para assinantes do Kindle Unlimited ❤

Dados do Livro
Titulo: Princesa  Mecânica (As Peças Infernais #3)
Autor(a): Cassandra Clare
Quantidade de Páginas: 434
Editora Galera Record
Gênero: Literatura Estrangeira / Fantasia
Ano: 2013
Skoob: Clique Aqui
Sinopse: 
Continuação de Príncipe mecânico, “Princesa Mecânica” é ambientado no universo dos Caçadores de sombras, também explorado na série Os Instrumentos mortais, que chega agora ao cinema. Neste volume, o mistério sobre Tessa Gray e o Magistrado continua. Mas enquanto luta para descobrir mais sobre o próprio passado, a moça se envolve cada vez mais num triângulo amoroso que pode trazer consequências nefastas para ela, seu noivo, seu verdadeiro amor e os habitantes do Submundo.

Resenha
Leia as resenhas dos livros anteriores: Anjo MecânicoPríncipe Mecânico.
Esta resenha NÃO contém spoilers dos livros anteriores.

No começo dessa trilogia conhecemos Tessa Gray, que após a morte da sua tia viaja para Londres para poder viver com seu irmão, Nate. Porém não é ele que a recepciona quando chega de navio a cidade e sim um dupla de mulheres bem estranhas, sra. Black e a sra. Dark. Essa duas mulheres acabam levando Tessa para um lugar onde a mantem presa e treinam a para desenvolver uma estranha habilidade. Após dias de cativeiro Tessa acaba sendo salva pelo jovem Caçador das Sombras William e sendo levada para o instituto de Londres, onde é apresentada para um novo mundo cheio de seres sobrenaturais, como vampiros, lobisomens e fadas, e também conhece o jovem Jem que possui uma terrível maldição.

Depois de descobrir que não é uma humana normal Tessa tem que lidar com ser uma das peças principais para o plano de Axel Mortmain destruir os Caçadores das Sombras, além de ter sofrido uma dura traição. 

Nesse livro vamos conhecer ainda mais sobre o vilão da trilogia, Axel Mortmain, quem ele é e quais os motivos que o levaram a querer destruir os Caçadores das Sombras. Também somos apresentados a irmã do Will, Cecily, que assim como ele tem uma personalidade forte e determinada.

"Acho que quando fazemos escolhas, pois cada escolha independente de qualquer outra que tenhamos feito antes, precisamos examinar não só nossos motivos, mas as consequências que elas trarão e se boas pessoas vão se machucar com nossas decisões."

Tessa apesar de ainda amar os dois Caçadores das Sombras, Will e Jem, esta ainda mais decidida com qual deles vai terminar apesar de que varias reviravoltas vão acontecer com esses três. Eu gostei bastante da forma com que a autora finalizou esse triangulo amoroso, fugiu do convencional que temos em diversos livros.

Além dos romances dos casais principais e secundários, sendo um dos casais secundários o meu favorito, temos muitas cenas de ação que vão movimentar o enredo principalmente depois da metade. A ambientação e o desenvolvimentos do personagens continuam bem bacana.

O final além de emocionar e juntar diversos casais fecha as pontas necessárias e deixa personagens a serem continuados, que devem aparecer na nova série da autora ambientada nesse mesmo mundo. Porem não sei se na versão física acontece isso também mas no e-book a arvore genealógica das famílias Carstairs, Herondale e Lightwood estava no começo do livro e ela contem diversos spoilers dos casais finais, mortes e personagens que continuam vivos, assim por ela estar no começo eu acabei pegando esses spoilers, então deixo a dica para pularem ela e só voltarem depois do final para conferi-la.

A escrita da autora continua bem fluida e narrativa em terceira pessoa, a leitura se mantem rápida e o enredo deixa o leitor preso até a ultima página.

Então se você em busca de uma boa trilogia ou quer conhecer a escrita da autora antes de começar a ler as outras séries dela que são mais longas, As Peças Infernais é uma ótima dica de leitura para você. 

Onde Comprar: Amazon (Disponível no Kindle Unlimited) - Saraiva - Americanas

4 comentários:

  1. Menina, eu devorei essa trilogia como se não houvesse amanhã. O final dela foi muito maravilhoso!
    Beijos
    Balaio de Babados

    ResponderExcluir
  2. Oi, Jéssica.
    Eu gosto muito da escrita da autora, mas ainda não li essa trilogia. Estou tentando terminar Instrumentos Mortais ainda!! Rs... Pretendo ler, mas só falta tempo!! Rs...
    beijos
    Camis - blog Leitora Compulsiva

    ResponderExcluir
  3. Olá!
    Eu não consigo gostar da escrita da autora, apesar de curtir o seriado. Acho que triângulo amoroso definitivamente não é pra mim, mas achei legal você ter destacado que a autora conduziu bem essa parte da trama.
    Espero que a leitura dos próximos volumes continue lhe agradando.

    Camila de Moraes

    ResponderExcluir
  4. Olá
    A Cassandra ama um triangulo amoroso, né? Eu comecei a ler Instrumentos mortais e parei, mas não por que a leitura estava ruim, foi falta de tempo mesmo. E vendo sua resenha sobre esse livro fiquei curiosa em voltar a ler Cassandra. Achei a premissa desse livro até interessante. Adorei sua resenha.

    P.s : Acho as capas desses livros maravilhosas, vai ter bom gosto assim lá longe rsrs

    ResponderExcluir

Regras para os Comentários:

- Seja educado e não use palavras de baixo calão;
- Comentários hostis e racistas serão excluídos;
- Deixe o link do seu blog, pois retribuo todos os comentários;