03/04/2019

[Resenha] Não Inclui Manual de Instruções - T.S. Rodriguez

Boa Noite!! Hoje temos a primeira resenha do blog do mês de Abril ❤ O escolhido de hoje foi o livro Não Inclui Manual de Instruções da autora nacional T.S. Rodriguez, o livro foi lançado recentemente e já esta disponível na Amazon ❤

** Esse livro é mais uma indicação de leitura disponível para assinantes do Kindle Unlimited ❤

Dados do Livro
Titulo: Não Inclui Manual de Instruções
Autor(a): T.S. Rodriguez
Quantidade de Páginas: 160
Editora Rico (Selo Se Liga)
Gênero: Literatura Nacional / Romance / LGBT+
Ano: 2019
Skoob: Clique Aqui
Sinopse: 
Gemma não quer que seu filho Conor, um premiado escritor no espectro do autismo, termine sozinho e decide assumir a tarefa de encontrar o namorado perfeito para ele.
Não será nada fácil para Aidan, o escolhido; Conor é sincero demais, obcecado por seus livros e nunca tive das piadas dele!
Prepare-se para sentir o coração aquecido e se divertir com as armações de Gemma, a sinceridade de Conor e a espontaneidade de Aidan. Esse livro é tão fofo e apaixonante, que nunca mais fará você duvidar do amor.

Resenha
O livro Não Inclui Manual de Instruções se inicia com Gemma uma jovem senhora que esta em um pub com seu marido onde uma banda esta tocando e acaba adorando eles, tanto que logo após eles terminarem ela pergunta se conseguiria que eles tocassem no seu aniversario de casamento que aconteceria em breve, os membros da banda acabam decidindo conversarem entre si para depois avisarem se poderão tocar ou não na festa.

Gemma tem um filho, Conor, um jovem autor premiado com livros bem famosos, e sua maior preocupação é que ele acabe não encontrando o amor por ser tímido e difícil de lidar, e todo mundo precisa vivenciar o amor e como mãe Gemma sabe o que é melhor para ele. Agora ela só precisa encontrar o tipo ideal de rapaz e montar um plano para que eles acabem se apaixonando.

O que ela não esperava é encontrar o candidato perfeito na sua festa de aniversario de casamento, a banda que ela conheceu no pub acaba aceitando tocar na festa e um dos membros é Aidan, um jovem ruivo espontâneo e divertido, que já leu diversos livros do Conor e é seu fã. Apesar de Conor não ser muito sociável quando ele conhece Aidan acaba conversando e quando Gemma vê os dois juntos decide que Aidan é o candidato ideal para novo amor do seu filho e a partir dai ela monta um plano que fará com que eles se encontre diversas vezes e quem sabe eles acabem se apaixonando.

Apesar de na sinopse, que eu acabei não lendo antes de começar o livro, já deixar claro que Conor tem um transtorno do espectro autista no livro isso não aparece de começo, o que é legal pois vamos descobrindo mais sobre o Conor junto com o Aidan. O livro também trás algumas informações sobre a síndrome asperger, mas por seu um livro curto elas não são muito aprofundadas.

O romance entre os dois protagonistas acaba sendo bem fofo, mas com seus momentos dramáticos. A Gemma apesar de não ser protagonista tem um bom envolvimento no enredo e é uma personagem bem querida e que faz de tudo para ver seu filho feliz.

O enredo é ambientado na Irlanda, na cidade de DublinA escrita da autora é bem fluida e a narrativa é feita em terceira pessoa alternando entre os personagens Gemma, Conor e Aidan. O livro possui poucas páginas e isso somado com a escrita da autora contribui para a leitura ser bem rápida.

Então se você esta em busca de um romance mega fofinho e diferente o livro Não Inclui Manual de Instruções é uma dica bem bacana.

Onde Comprar: Amazon (Disponível no Kindle Unlimited) - Editora Rico

28 comentários:

  1. Oi, Jéssica, tudo bem?
    Que legal, eu não conhecia o livro! Achei bem interessante a relação da Gemma com o filho (gente, é maior shipper ela kkkk) e tb o fato do Conor estar dentro do espectro autista. Espero que a autora tenha lidado bem com essa questão.
    Me interessei pelo livro, espero conseguir lê-lo em breve :)
    Beijinhos
    http://ultimasfolhasdooutono.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Anna, a relação dela com o filho é mega fofa <3 A autora consigo trabalhar bem o tema, apesar de ser um livro curtinho *-*

      Excluir
  2. Não tinha visto esse lançamento, mas adorei a resenha. Gosto da dinâmica da narrativa e adorei a ideia da ambientação na Irlanda, ainda não li nada assim. Apostando nessa leitura rápida e no romance fofinho quero ler, então é dica anotada.

    Abraços.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, faz um pouquinho mais de um mês que foi lançado pela editora *-* Espero que você de uma chance para ele, vai adorar a leitura <3

      Excluir
  3. Ai que coisa mais linda! Fico agora imaginando como deve ser. Pois tem o tema do autismo e da questão LGBT. Coisa chique e deve ser um romance bem querido e claro, tem que ter os dramas também né.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Greice, o livro é mega fofinho <3 A autora soube trabalhar bem a junção dos dois tema e não ficou nada forçado *-*

      Excluir
  4. Oi, Jéssica.
    Que ótima dica!
    Assinei recentemente o K.U. e tem tanta coisa disponível, que fico até perdida!! É bom ter uma recomendação assim para saber por onde começar!! kkkkk
    O livro parece fofo e vou querer conhecer esses personagens!
    beijos
    Camis - blog Leitora Compulsiva

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Camila, eu também assinei faz pouco tempo e já fiz uma lista tão grande de livros que acho que vou demorar um ano para ler todos kkk O livro é mega fofo sim <3

      Excluir
  5. Oi Jessica!
    Adorei o tema abordado pois gosto de aprender durante a leitura, deve ter sido uma experiência muito gostosa aprender sobre o problema de Conor e de como a mãe dele o apoia, parabéns pela resenha já coloquei na minha lista. Bjs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Cris, sempre bom conhecer coisas novas durante a leitura mesmo *-* A relação de mãe e filho no livro é bem bacana mesmo <3

      Excluir
  6. Essas mães que resolvem dar um empurrãozinho no relacionamento dos filhos muitas vezes rendem histórias bem divertidas; amei conhecer esse livro pelo seu post e já quero ler ele também.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade e essa é uma delas *-* Tomara que você possa lê-lo sim, vai acha-lo mega fofinho <3

      Excluir
  7. Que capa mais fofinha! E a trama também parece muito amorzinho. Não conhecia a obra, mas já quero colocar nos meus desejados! Deve ser uma leitura bem rápida. ♥
    beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A capa é bem bonitinha mesmo *-* A leitura é mega rápida mesmo, o livro é curto e como o enredo é leve passa bem rápido.

      Excluir
  8. Essa história deve ser muito emocionante, com um enredo que ira sensibilizar qualquer leitor e nos mostra que o amor supera qualquer barreira.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ela é emocionante mesmo e tem seus drama também, mas o romance é mega fofinho *-*

      Excluir
  9. Oii, tudo bem?

    A história parece ser bem interessante, e o fato de ser ambientado na Irlanda deixa tudo melhor. Adorei a mãe querendo dar um empurrãozinho na vida amorosa do filho kkk vou colocar o livro na lista de desejados.
    Obrigada por compartilhar!!

    Beijinhos!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Mirelly, ela da bem mais que um empurrãozinho, faz um plano todo complexo para um final feliz kkk

      Excluir
  10. Oiii,

    Adorei a premissa do livro, e a capa é uma gracinha. O desenvolvimento da história parece ser bem interessante. A relação da mãe com o filho parece ser muito bonitinha, e vou amar acompanhar isso. Vou colocar o livro na minha lista de desejados.

    Beijinhos!!
    Paraíso Literário.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Aninha, a capa esta bem bonitinha mesmo *-* A relação deles é muito boa mesmo e o livro todo é uma graça <3

      Excluir
  11. gente, que enredo original e interessante. Acho que algumas temáticas estão muito bem representadas aí e eu estou master curiosa pra saber se tudo vai dar certo. Já quero ler.
    beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ele é bem original mesmo *-* Tomara que você possa lê-lo ele em breve também e descobrir o que vai acontecer com o casal *-*

      Excluir
  12. Olá!
    Achei a história bem interessante e o fato de ser curtinha e fluida me dá a certeza de uma leitura bem aconchegante.
    Gostei muito de saber que a autora mistura elementos importantes a serem retratados ao longo da trama.
    Vou procurar pra conhecer!

    Camila de Moraes

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Camila, é uma leitura bem gostosa mesmo, além do enredo fofo e curto a escrita da autora é muito boa.

      Excluir
  13. Olá, tudo bem?
    Não conhecia o livro, mas de cara já me encantei pela capa e não imginava que era um romance LGBT. Achei genial isso da Gemma querer encontrar um amor para o filho, pois até hoje tem pais que sofrem com a escolha da sexualidade do filho e o que mais me admira é por que a história se passa na irlanda e os irlandeses são frios e por vezes preconceituosos. Estou super curiosa para conhecer mais da história.
    Beijos

    ResponderExcluir
  14. Olá, tudo bom?
    Nunca tinha ouvido falar dessa história, mas achei a premissa muito interessante. Curti esse romance onde um dos personagens tem espectro autista e fiquei bem curiosa para ver como se dará a abordagem, se não será esteriotipada e tudo mais. Anotei a dica e espero poder conferir em breve ♥
    Beijos!

    ResponderExcluir
  15. Olá Jéssica!!!
    Que livro mais fofo é esse *-*
    Eu acabei de colocar ele na lista de livros que quero ler, porque é simplesmente muita fofura envolvida num livro só *-*
    Não conhecia a autora, mas pelo que você trouxe na resenha o enredo é muito gostoso e apaixonantes de se ler.
    Adorei a história!!!

    lereliterario.blogspot.com

    ResponderExcluir
  16. Olá, tudo bem Jéssica?
    Confesso que não tenho o hábito de ler livros com temática lgbt, até já li alguns em que o protagonista é homossexual, mas isso é indiferente para mim, eu apenas não tenho o hábito. Achei a capa legal, confesso que não conhecia a autora e achei interessante a resenha.
    Abraço!

    ResponderExcluir

Regras para os Comentários:

- Seja educado e não use palavras de baixo calão;
- Comentários hostis e racistas serão excluídos;
- Deixe o link do seu blog, pois retribuo todos os comentários;