11/04/2019

[Crítica] SHAZAM


Boa Noite!! Hoje temos a primeira postagem do mês do nosso colunista Vinícius ❤ E para hoje ele escolheu falar sobre o novo filme da DC que esta em cartaz no cinemas 🎬 Não deixe de conferir um pouco mais sobre o filme abaixo.
Crítica do filme Shazam
Shazam guia o público para uma história de amizade e diversão que surpreende! 

O filme do menino que se transforma em super-herói gritando apenas uma palavra ( SHAZAM!) já chegou aos cinemas! E recomendo fortemente você juntar o seu grupo de amigos, porque a nova produção da D.C é a escolha certa para esse tipo de programa!

Com uma mitologia super interessante, o jovem Billy Batson se torna o Shazam depois de um feiticeiro depositar todos os seus poderes no menino.



Algo interessante no início deste longa, é que, ao contrário de quase todos os filmes de origem de heróis, este não começa apresentando o protagonista logo de cara! Pelo contrário! Os primeiros minutos do filme são dedicados a explicar como o Doutor Silvana se tornou o vilão de Shazam!

Diga-se de passagem, este é o melhor antagonista já produzidos e roteirizado para D.C na minha opinião. Ele é o tipo de vilão que realmente tem motivos para ser e se tornar o que ele é nas telonas.

O fato de Billy ser um adolescente e ter a possibilidade de assumir a forma e características de um adulto (com super poderes ainda por cima!) vão render diversas cenas cômicas, onde ele descobre todas as suas habilidades! - De adulto e super herói! (E limitações também! KKKKKK)

Mas o longa também tem seu arco dramático muito bem construído. E o fato de Billy ser órfã aumenta ainda mais essa dramaticidade.

A performance entre os atores de Zachary Levi (Shazam) e Asher Angel (Billy criança) são sensacionais! Você realmente acredita que um é a "cópia crescida" do outro! Eles trabalham muito bem juntos, tem uma sintonia ótimo e são uma comédia! 


Outro ator que também faz par com o Asher Angel é o Jack Dylan Grazer, que interpreta o melhor amigo de Billy: Freddy.

Eles tem uma química de amizade muito fidedigna e transparente em cena, que foi criada de forma muito rápida na história, mas que fica muito convincente e genuíno no contexto da obra.

Shazam também é um filme muito moderno. 

Não só em quesitos como efeitos especiais e gráficos, mas o enredo também brinca e se apodera de algumas redes sociais, como o YouTube, para deixar o clima mais leve. A trilha sonora também é destaque. Grandes hit de artistas famosos, como a banda Queen, fazem a história fluir ainda mais!

- E como flui...! -

O roteiro me surpreendeu completamente! Não posso contar muita coisa, se não acabaria soltando alguns spoilers, mas para resumir, Shazam não é aquele tipo de filme que você fica se perguntando "será que já está acabando...?"


David F. Sandberg, o diretor, vai te levando de forma tão despretensiosa ao clímax, que quando chega o desfecho, o filme está em um nível que você nem imaginaria que ele fosse chegar!

Por isso eu te recomendo fortemente que vá conferir essa produção super descontraída! Porque vale apena! - não é um "Guerra Infinita", mas por enquanto está ótimo! Kkkkk - 

Ah! Fique até o final porque tem duas cenas pós créditos! 

5 comentários:

  1. Como vai Vinicius? Seja bem vindo em sua primeira postagem!
    Confesso que não sou a fã dos filmes da Marvel ou DC, mas alguns me chamam atenção sim. Por conta de personagens queridos dos quadrinhos ou HQ's, por causa dos meus filhos ou marido.

    Confesso que estava super na dívida se Shazam conseguiria alcançar as minhas expectativas, mas lendo sua resenha eu acredito que vá me agradar e já estou bastante curiosa para assistir em família. Obrigada pela dica!

    Abraços.

    www.alempaginas.com

    ResponderExcluir
  2. Bem vindo Vinicius,
    Eu saí de casa duas vezes pra ver Shazan e das duas vezes não deu certo. Tenho certeza que vou curtir essa vibe mais leve da DC, embora eu seja DC até a morte.... rs
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Oi, Vinicius!
    Tenho lido várias críticas positivas de Shazam justamente por ter essa pegada mais leve e cômica - acho que esse é o caminho para a DC conseguir uma fatia real do atual mercado de superproduções de heróis. Ainda não consegui encontrar tempo para ir assistir, mas está nos meus planos do final de semana depois de Vingadores Ultimato.
    Beijo!

    ResponderExcluir
  4. Oi! Bom, eu estava muito ansiosa por esse filme, mas confesso que dei uma desanimada, porque vi muitas pessoas falando que foi super estimado, e que a DC mais uma vez, falhou na tentativa de criar um grande sucesso com filme de super-herói. Pelo visto, ele é bom, num sentido de que é engraçado e serve ao propósito de live-action. Espero ver em breve!

    Bjoxx ~ Aline ~ www.stalker-literaria.com ♥

    ResponderExcluir
  5. Oi, Vinícius! Eu estava com receio de assistir esse filme - nem estou indo tanto ao cinema ultimamente - mas gostei muito de saber que não é um filme com aquela carga cômica forçada e que acaba cansando o telespectador. Se eu conseguir uma brecha na minha rotina, quero conferir essa história.
    bjos
    Lucy - Por essas páginas

    ResponderExcluir

Regras para os Comentários:

- Seja educado e não use palavras de baixo calão;
- Comentários hostis e racistas serão excluídos;
- Deixe o link do seu blog, pois retribuo todos os comentários;