19/03/2019

[Resenha] Príncipe Mecânico - Cassandra Clare


Boa Noite!! Hoje temos a nossa primeira resenha do mês, bem atrasada >.< O livro escolhido da vez foi Príncipe Mecânico que é o segundo volume da trilogia As Peças Infernais da autora Cassandra Clare, essa trilogia pertence ao mesmo mundo dos livros da série Instrumentos Mortais e também já temos as resenhas deles aqui no blog.

** Uma coisa bem bacana dessa trilogia é que ela esta completa disponível para assinantes do Kindle Unlimited

Dados do Livro
Titulo: Príncipe Mecânico (As Peças Infernais #2)
Autor(a): Cassandra Clare
Quantidade de Páginas: 406
Editora Galera Record
Gênero: Literatura Estrangeira / Fantasia
Ano: 2013
Skoob: Clique Aqui
Sinopse: 
Tessa Gray não está sonhando. Nada do que aconteceu desde que saiu de Nova York para Londres (ser sequestrada pelas Irmãs Sombrias, perseguida por um exército mecânico, ser traída pelo próprio irmão e se apaixonar pela pessoa errada) foi fruto de sua imaginação. Mas talvez Tessa Gray, como ela mesma se reconhece, nem sequer exista. O Magistrado garante que ela não passa de uma invenção. Para entender o próprio passado e ter alguma chance de projetar seu futuro, primeiro Tessa precisa entender quem criou Axel Mortmain, também conhecido como Príncipe Mecânico.

Resenha
Leia a resenha do primeiro livro da trilogia (Anjo Mecânicoclicando aqui.
Esta resenha NÃO contém spoilers do livro anterior.

No primeiro livro da trilogia As Peças Infernais conhecemos Tessa Gray, que após a morte da sua tia viaja para Londres para poder viver com seu irmão, Nate. Porém não é ele que a recepciona quando chega de navio a cidade e sim um dupla de mulheres bem estranhas, sra. Black e a sra. Dark. Essa duas mulheres acabam levando Tessa para um lugar onde a mantem presa e treinam a para desenvolver uma estranha habilidade. Após dias de cativeiro Tessa acaba sendo salva pelo jovem Caçador das Sombras William e sendo levada para o instituto de Londres, onde é apresentada para um novo mundo cheio de seres sobrenaturais, como vampiros, lobisomens e fadas, e também conhece o jovem Jem.

"Não achava que ninguém - nem mesmo Jem, o maravilhoso e compreensivo Jem  entendia sua necessidade ardente de saber o que ela era, ou o medo de que ela própria fosse algum tipo de monstro."

Nesse segundo livro Tessa vai ter que lidar com vários dramas e problemas, no final de Anjo Mecânico ela acaba descobrindo que sofreu uma traição e isso a afeta bastante, ela também ainda não sabe o que de fato ela é, apena que não é uma humana comum ou mesmo porque ela pode ser a chave para Axel Mortmain destruir os Caçadores das Sombras. Dentre os dramas principais que ela vai lidar com seus sentimentos pelos jovens Caçadores das Sombras Will e Jem.

"Sinto-me como se estivesse dissolvendo, desaparecendo no nada, pois se não há ninguém no mundo que se importe com você, será que você sequer existe?"

Da mesma forma como no primeiro livro nesse vamos aprendendo junto com a protagonista sobre diversos ponto desse mundo cheio de seres sobrenaturais, submundanos, porem isso não torna a leitura cansativa em nenhum momento e só vai revelando uma ambientação muito bem feita pela autora.

Também conhecemos novos lugares desse mundo vitoriano e acompanhamos os protagonista por uma viagem a outro instituto. Novos personagens surgem no enredo junto com um romance fofo entre personagens secundários, que eu torci bem mais do que os da protagonista. Os protagonista acabam sendo mais aprofundados e conhecemos mais sobre o passado de Will.

"Segredos e mentiras, Tessa, são como um câncer na alma. Corroem o que é bom e deixam apenas destruição."

O triangulo amoroso entre os protagonista, Will-Tessa-Jem, ainda existe apesar de que Tessa acaba decidindo por um dos mocinhos, mesmo ainda guardando sentimentos fortes pelo outro, ainda assim fiquei um pouco incomodada com a forma que a autora desenvolveu esse romance.

A narrativa continua em terceira pessoa pelo ponto de vista da protagonista e a escrita da autora continua também mega fluida, contribuindo para que a leitura seja bem rápida. As diversas reviravoltas e novidades no enredo mantem o leitor preso e a participação de Magnus, que acaba sendo ainda mais relevante nesse segundo livro, é um bônus para quem já o conhece de Instrumentos Mortais.

Então se você em busca de uma boa série/trilogia de bom livro de fantasia cheia de seres sobrenaturais e uma boa ambientação As Peças Infernais é uma ótima dica de leitura para você. 

Onde Comprar: Amazon (Disponível no Kindle Unlimited) - Saraiva - Americanas

16 comentários:

  1. Ola!

    Confesso que eu estou louca para ler essa trilogia. Eu li o primeiro livro de Os Instrumentos Mortais e adorei, já tenho o segundo, mas estou aguardando o terceiro para continuar a leitura da série.
    Bom saber que o enredo é cheio de reviravoltas e prende o leitor, me deixa mais ansiosa ainda para ler!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Ana, sempre é bem bacana quando a leitura nos surpreende e trás reviravoltas bacanas né? <3 Tomara que você consiga ler os demais livros da série Os Instrumentos Mortais em breve, eu amei eles quando li <3 Tanto que li a série inteira em uma semana >.<

      Excluir
  2. Mulher... eu tenho muito interesse e vontade em iniciar a série desse universo. Mas, o problema é que não dá pra encaixar nunca.
    Tô cheia de livros empilhados a ler. E não param de lançar coisas maravilhosas e tal. Um drama!!!!
    Beijão

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Carol, quando surgir uma vaguinha na sua lista tenta encaixa-los sim vai adora-lo <3 Essa é uma daquelas "séries" que quando você pensa que acabou a autora lança mais livros nesse mundo kkk

      Excluir
  3. Oi Jéssica, esta série apesar de já ter sido lançada há algum tempo, nunca perde o charme. Eu tenho muita vontade de ler algo da Cassandra, mas mesmo tendo vários livros dela, ainda não li. No momento não estou na vibe da fantasia, mas meus gostos literários mudam toda hora, então esta série continua na minha lista de leitura.
    Bjos
    Vivi
    Blog Duas Livreiras

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Viviane, sem duvida os livros da autora são uma boa dica para quando você estiver em uma vibe de fantasia, mesmo que as vezes eu não curta tanto os casais principais sempre gosto da forma que ela desenvolve o enredo *-*

      Excluir
  4. Embora eu tenha desistido de ler esta série fico torcendo para que a protagonista consiga encontrar a felicidade e não sofrer demais nas mãos de seus inimigos. Lamento pela traição que ela sofreu, uma das piores coisas no mundo é ser traída, sobretudo por alguém que a gente ama, como um familiar.

    Triângulos amorosos costumam me irritar bastante. É algo que não aprecio em história nenhuma.rs

    Bjs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Luna, no último livro ela tem sim um "final" feliz, apesar de que fica aberto para ela aparecer em outros livros desse mundo e provavelmente deve estar na nova série que a autora esta lançando. Também não teve nenhum triangulo amoro que eu tenha gostado =/

      Excluir
  5. Eu tentei ler um livor da autora e acabei abandonando antes da página 100. A escrita e o enredo não funcionaram pra mim, por isso essa dica aqui vou deixar passar.
    beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Ivi, uma pena que não tenha funcionado, o mundo que autora criou para essas série são bem bacanas.

      Excluir
  6. Olá!
    Definitivamente essa autora não está entre os meus desejados mais. Tentei diversas vezes ler seus livros mas não fluiu.
    Gostei de conhecer mais da sua opinião em relação a essa leitura e desses personagens que formam esse triângulo.

    Camila de Moraes

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Camila, uma pena que os livros da autora não tenham dado certo para você =/

      Excluir
  7. Oi Jéssica, sua linda, tudo bem?
    Engraçado quando essas séries da Cassandra foram lançadas, eu não me interessei. Anos depois, quando fizeram um filme baseado no primeiro livro de instrumentos mortais, eu vi e amei. Desde então, sou louca para ler essa trilogia e a serie dos instrumentos. Sua resenha ficou ótima.
    beijinhos.
    cila

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Cila, na época que foi lançadas eu também não dei muita bola kk Na verdade nem lembro o que me fez ler o primeiro livro de Instrumentos Mortais. Tomara que você possa l~e-los também em breve <3 Fico feliz que tenha gostado da resenha <3

      Excluir
  8. Olá, tudo bem Jessica?

    Eu li apenas um livro da Cassandra e curti, mas não sei o motivo que me levou a não ler mais livros dela, deve ser pelo fato de sempre ler os livros que recebo de parcerias. Gostei da sua resenha, parabéns!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, fico feliz que tenha gostado da resenha *-* Quem sabe quando você tiver um tempinho entre suas leituras de parceria você não consiga ler os outros livros da autora <3

      Excluir

Regras para os Comentários:

- Seja educado e não use palavras de baixo calão;
- Comentários hostis e racistas serão excluídos;
- Deixe o link do seu blog, pois retribuo todos os comentários;