26/03/2019

[Resenha] O Filho do Sol - Daniel Renattini


Boa Noite!! Hoje temos a terceira resenha do mês no blog ❤ E o escolhido da vez foi o livro O Filho do Sol, primeiro volume da série Herdeiros das Estrelas, do autor parceiro do blog Daniel Renattini 📚 Então se você curte livros de fantasia não deixem de conferir a resenha abaixo.

** Esse livro é mais uma indicação de leitura disponível para assinantes do Kindle Unlimited ❤

Dados do Livro
Titulo: O Filho do Sol (Herdeiros das Estrelas #1)
Autor(a): Daniel Renattini
Quantidade de Páginas: 200
Publicação Independente
Gênero: Literatura Nacional / Fantasia
Ano: 2017
Skoob: Clique Aqui
Sinopse: 
Para Alex, controlar as emoções nunca foi tão difícil.
Em meio a um turbilhão de acontecimentos bizarros, segredos que o rodeiam desde a infância agora ameaçam o equilíbrio de uma vida que guarda muito mais surpresas do que ele poderia imaginar. Afinal, o que fazer quando se descobre que super poderes não estão apenas nas páginas dos livros e revistas em quadrinhos?
Com o peso de um novo mundo nos ombros, Alex se vê envolto em uma narrativa de fantasia na qual os super-heróis estão muito mais perto da realidade... E os vilões também.
Acompanhado por aliados pouco prováveis, o jovem precisa aprender a controlar o fogo que corre em suas veias, ao mesmo tempo em que percebe que essas descobertas têm um preço que ele ainda não sabe se está disposto a pagar.
Luto, incredulidade, curiosidade e a descoberta de que ele pode não ser tão humano quanto sempre imaginou tumultuam os pensamentos do jovem. O que fazer quando suas emoções parecem um vulcão prestes a entrar em erupção?

Resenha
Em O Filho do Sol primeiro livro da série Herdeiros das Estrelas, acompanhamos o protagonista Alex que acabou de se formar no ensino médio e para comemorar saiu com sua melhor amiga e namorada Alice. O que era para ser um dia perfeito se transformou em um desastre, pois o casal acaba sendo perseguindo por outro carro na avenida paulista, perseguição que da origem a uma batida e depois a uma abordagem dos criminosos e o pior acontece e Alice acaba sendo gravemente ferida.

Devido aos graves ferimentos Alice entra em coma o que deixa Alex bem abalado, ainda sem saber o que os criminosos queriam ele acaba tendo que lidar com a preocupação com a amada e a insegurança de não saber o que os espera. E uma nova surpresa deixa-o ainda mais confuso, sua mãe junto com seu padrinho acabam revelando que ele da mesma forma que seu pai, que esta desaparecido, possui uma habilidade especial, ele é um elemental do fogo.

Com tantas emoções para lidar e uma nova habilidade para treinar, Alex se vê jogado em um novo mundo cheio de informações e pessoas para conhecer e antes mesmo de conseguir controlar seu poder com fogo mais problemas vão surgi no seu caminho e mais pessoas que ele ama estarão em perigo.

O Filho do Sol é um livro que além de apresentar o protagonista com seus dramas e poderes trás outros personagens que dominam diversos elementos e uma boa trama de plano de fundo, será que o mundo está preparado para a descoberta de pessoas que dominam os elementos? Será que todas essas pessoas cheias de poderes querem uma convivência pacifica? Tudo isso deixa uma boa ponta para a continuação do livro.

A narrativa é feita em terceira pessoa acompanhando o protagonista, porem com algumas partes com outros personagens em foco o que deixa ainda mais dinâmico o enredo. A escrita do autor é bem fluida, assim as 200 páginas do livro podem ser lidas de uma vez sem ser uma leitura cansativa. Os personagens secundários tem uma boa participação no enredo e o protagonista vai amadurecendo com o passar das paginas.

Então se você esta em busca de um bom livro de fantasia nacional O Filho do Sol do autor Daniel Renattini é uma ótima dica.

Onde Comprar: Amazon (Disponível no Kindle Unlimited) - Site do Autor

12 comentários:

  1. Olá!
    Esse tipo de história tem me atraído bastante. Fiquei curiosa para saber como os personagens vão lidando passo a passo com essa nova descoberta. Deve ser uma leitura repleta de aventuras que me agradaria conhecer.

    Camila de Moraes

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Camila, também estou em uma vibe mais de fantasia *-* Apesar de ser um livro introdutório para esse "mundo" tem já bastante aventura sim *-*

      Excluir
  2. Oiii tudo bem???

    Adorei o drama, a namorada em coma, mas o q odeio em fantasia é esse momento em que todos os segredos são revelados e o protagonista tem um dom. Acho bem batido. Infelizmente.
    Adorei a resenha
    Bjs Rafa

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Rafa, realmente muitos livros desse gênero tem esse clichê, mas isso acaba não deixando a leitura chata nem nada e o autor soube desenvolver bem as parte de ação do enredo que deixa ele ainda mais viciante *-*

      Excluir
  3. Olá! Não conhecia o autor ou o livro, mas achei bem legal essa proposta de fantasia nacional. gostei de que o protagonista já é um pouco mais velho, e não adolescente, como temos o costume de ver em fantasias. A história promete ação e mistério também, haja vista que ele precisa descobrir sobre esses poderes e mais essas pessoas que entram em sua vida. Obrigada pela dica!

    Bjoxx ~ Aline ~ www.stalker-literaria.com ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Aline, verdade, normalmente os protagonista desse tipo de enredo tem +/- 12/13 anos, então é legal mesmo ver um personagens um pouco mais velho e com outros dramas *-*

      Excluir
  4. Oi, Jessica!
    Não conhecia o livro e mesmo não lendo mais taba fantasia achei a premissa bem legal. O bom é que está disponível no unlimited e eu sou assinante, então vou aproveitar para ler!

    Beijos! 😘

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Rafaelle, o enredo ta bem bacana mesmo *-* Essa é uma das partes boas do Kindle Unlimited tem bastante livros de autores nacionais disponíveis <3

      Excluir
  5. Olá Jéssica!!!
    Quando li a sinopse a primeira coisa que me vêm a mente é se estou lendo algo relacionado a X-Men?? Admito que não sei porque vinculei um ao outro, pois estamos mais para Avatar que X-Men, mas gostei que o personagem acaba não sabendo o que é e muitas vezes não sabendo como a sociedade irá agir sabendo disso.
    Adorei a resenha!!!

    lereliterario.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Antônia, você acertou na sua comparação o autor se inspirou um pouco em Avatar, como comentou em uma entrevista que saiu essa semana aqui no blog <3 Fico feliz que tenha gostado da resenha <3

      Excluir
  6. Oi, Jéssica! Apesar de parecer clichê em determinado momento (quando o protagonista se dá conta que pode não ser "normal"), parece uma leitura com muita ação e dinamismo, dica mais que bem-vinda, ainda mais por ser nacional.
    Bjos
    Lucy - Por essas páginas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Lucy, essa parte é realmente um pouco clichê, mas fora isso o livro esta bem bacana mesmo *-* Espero que você possa lê-lo em breve também vai adorar <3

      Excluir

Regras para os Comentários:

- Seja educado e não use palavras de baixo calão;
- Comentários hostis e racistas serão excluídos;
- Deixe o link do seu blog, pois retribuo todos os comentários;