25/02/2019

[Resenha] Anjo Mecânico - Cassandra Clare

Boa Tarde!! Hoje depois de uma pequena pausa no blog temos mais uma resenha fresquinha para vocês ❤ O livro que eu escolhi para hoje é o primeiro da trilogia As Peças Infernais da autora Cassandra Clare que também pertence ao mundo de Instrumentos Mortais.

Dados do Livro
Titulo: Anjo Mecânico (As Peças Infernais #1)
Autor(a): Cassandra Clare
Quantidade de Páginas: 392
Editora Galera Record
Gênero: Literatura Estrangeira / Fantasia
Ano: 2012
Skoob: Clique Aqui
Sinopse: 
Tessa Gray tem um anjinho mecânico pendurado no pescoço, um presente de família do qual nunca se separa. O tique-taque do pingente faz com que ela se sinta segura junto à lembrança dos pais, que já morreram. Mal sabe Tessa que esse barulhinho muito em breve vai se tornar o odioso som de um exército comandado por forças do Submundo. Com os Caçadores de Sombras e seu recém-descoberto poder sobrenatural, ela enfrentará uma guerra mortal entre os Nephilim e as máquinas do Magistrado, o novo comandante das trevas na Londres vitoriana.

Resenha
Nesse primeiro livro da trilogia As Peças Infernais conhecemos a protagonista Tessa Gray que após a morte da sua tia viaja para Londres para viver com seu irmão, Nate. Porém ao chegar ao porto ao invés de ser recepcionada pelo seu irmão quem a está esperando é a sra. Black e a sra. Dark, duas mulheres com uma aparência um tanto sombria.

As duas mulheres informam a Tessa que são amigas de seu irmão e que elas a levaram para ele, porem não é isso que acontece e Tessa acaba sendo aprisionada em uma estranha residencia, onde as duas mulheres peculiares a treinam para desenvolver um poder que até então ela não sabia que possuía.

"— Sempre se deve ter cuidado com livros — disse Tessa —, e com o que está dentro deles, pois as palavras têm o poder de nos transformar."

Com constantes agressões e ameaçadas de que se não se comportar seu irmão acabará sofrendo Tessa acaba obedecendo a sra. Black e a sra. Dark. Até que um dia é salva por um estranho jovem, William, que a leva ao instituto de Londres.

William estava investigando mortes estranhas de humanos que pareciam estar relacionadas aos submundanos, seres sobrenaturais como vampiros, lobisomens e fadas, e a sua investigação o leva a um prédio abandonado e lá ele encontra Tessa e para salva-la ele acaba entrando em uma batalha.

No instituto de Londres Tessa é jogada em uma nova realidade, onde seres sobrenaturais dividem o mundo com os humanos e os Caçadores das Sombras protegem os dois contras demônios e seres malignos. Além de tudo isso ela vai descobrir que é uma peça fundamental em um plano para destruir os Caçadores de Sombras.

"— Ás vezes - disse Jem —, nossas vidas mudam tão depressa que a mudança é mais rápida do que nossas mentes e corações. É nessas vezes, acho, quando nossas vidas mudaram mas ainda sentimos falta do tempo anterior, que sentimos a pior das dores. Mas posso te dizer, no entanto, por experiência própria, que você se acostuma Aprende a viver a nova vida e não consegue imaginar, ou sequer se lembrar, de como as coisas eram antes."

Nesse livro da mesma forma como temos em Instrumentos Mortais a protagonista acaba sendo jogada em um triangulo amoroso, onde de um lado temos um garoto misterioso, fã de literatura e poemas, mas com uma personalidade sarcástica e sempre pronto para desobedecer as regras, e do outro um jovem doce, gentil, mas que possui uma terrivel maldição, os dois são respectivamente William Herondale(Will) e James Carstairs(Jem). Quando eu li esse livro achei que a autora usou a mesma formula do triangulo amoroso de Instrumentos Mortais, onde temos Clary, Jace e Simon, em alguns momentos se você trocasse os nomes não sentiria diferença, e esse foi um ponto negativo para mim, mas principalmente por eu não gostar de triangulo amorosos de nenhuma forma.

Fora isso a autora fez um ótimo trabalho de ambientação na Londres Vitoriana e no mundo submundano, mesmo que você nunca tenha lido nada sobre esse mundo você não fica perdido, principalmente por a protagonista estar conhecendo esse mundo junto com o leitor. Mas se você já leu a primeira série desse mundo vai ficar encantado de encontrar personagens conhecidos como o feiticeiro Magnos Bane, a vampira Camille Belcourt e outros submundanos.

"— É grandioso tanto amar quanto ser amado. O amor não é algo que possa ser desperdiçado."

A narrativa do livro é feita em terceira pessoa pelo ponto de vista principalmente da protagonista, a leitura flui muito bem e o enredo tem várias reviravoltas que mantem o leitor preso.

Então se você em busca de um bom livro de fantasia com uma boa ambientação e cheia de seres sobrenaturais e não se importe de ter um triangulo amoroso entre os protagonista esse pode ser uma ótima dica de leitura para você. 

Onde Comprar: Amazon (Disponível no Kindle Unlimited) - Saraiva - Americanas - Submarino

14 comentários:

  1. Olá, Jéssica.

    Eu li um livro da Cassandra Clare que eu gostei bastante, estou para completar minha série de Os Instrumentos Mortais para dar continuidade.
    Essa coisa de triângulo amoroso realmente pode ser ruim, depende muito dos personagens para mim.
    Fiquei curiosa em conhecer esse mundo novo junto com a personagem, futuramente será uma de minhas leituras.

    ResponderExcluir
  2. Conheço a trilogia de vista, a premissa dele me é nova e adorei oque me apresentou, apesar de não gostar de triângulos amorosos, por outro lado adoro personagens sarcásticos, assim como a Londres Vitoriana me anima. Preciso ler e ver se essa autora tão famosa consegue me fisgar.

    Abraços.

    ResponderExcluir
  3. Oi, Jéssica!
    Ganhei esse livro há alguns anos, mas até hoje ainda não tentei lê-lo, pois minha edição é em inglês e o meu nível de inglês não é avançado, então minha leitura acaba sendo muito lenta e cansativa. Mesmo assim, morro de vontade de lê-lo, amo a junção de Londres vitoriana e criaturas sobrenaturais. Seu post me deu uma motivação a mais pra tentar ler minha edição. Acho que vou gostar muito, mesmo com o triângulo amoroso. Beijos!

    Jéssica Martins
    castelodoimaginario.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. olha, tentei ler algo dela e até pensei que fosse gostar, mas nao me empolguei com a escrita... e sobre essa série, me incomodaria o triângulo amoroso... então realmente nao é uma leitura pra mim...

    bjs

    ResponderExcluir
  5. Olá!
    Eu não sou muito fã do trabalho da autora, apesar de gostar do seriado, acho que a narrativa é bem lenta e pouco envolvente.
    Eu tentei realizar algumas vezes a leitura mas não me senti conquistada e acabei abandonando.
    Beijos!

    Camila de Moraes

    ResponderExcluir
  6. Eu ganhei a trilogia esse mês e assim que chegar, já quero começar logo, pois estou com a minha curiosidade a mil!!! Será meu primeiro contato com a escrita de Cassandra Claire, espero gostar muito!!

    ResponderExcluir
  7. Eu já tive muito interesse em ler a série Instrumentos Mortais (antes de ela aumentar e incluir as Peças Infernais), mas com o tempo acabei por desistir dela. Mesmo assim apreciei a resenha, pois acho o mundo criado pela Cassandra Clare bem curioso, do tipo que até chega a nos instigar. Fico me perguntando que tive de peça a mocinha pode ser nessa tentativa de acabarem com os Caçadores das Sombras. Não entendi bem por que aquelas mulheres a sequestraram. Se queriam de fato treiná-la ou matá-la.

    Bjs!

    ResponderExcluir
  8. Eu tenho muita vontade de ler toda a série de livros de autora, mas por ser muitos volumes, acabo deixando de lado. Eu também não gosto de triângulos amorosos e isso pode ser um problema, mas o pessoal elogia tanto essa trilogia que tenho vontade de conferir.

    Beijos, Gabi
    Reino da Loucura | Instagram

    ResponderExcluir
  9. Oi! Eu sou super apaixonada pelos livros da Cassandra e Peças Infernais são os meus favoritos. Acho a Tessa e o Jem os melhores personagens, impossível não se apaixonar por eles haha.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  10. Oi, tudo bem?
    Eu amo os livros da Cassandra Clare e todo esse universo dos Caçadores de Sombras. Porém, tenho um bloqueio com As Peças Infernais. Eu tenho essa trilogia há mais de um ano e até hoje não consegui ler nem o primeiro. Mas ele está na minha meta para esse ano e fiquei bastante animada por saber que outros personagens já conhecidos estão nessa história também, especialmente o Magnus.
    Adorei a resenha e espero conseguir começar essa trilogia em breve.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  11. Olá!

    Confesso para ti que tenho imensa vontade de ler livros da Cassandra, as capas me chamam muito a atenção, mas achava que todas as tramas eram continuadas e que não dava para ler uma sem a outra.

    Adorei sua resenha e me empolguei em talvez ler essa trilogia também

    Beijos

    ResponderExcluir
  12. Eu tenho essa trilogia e a série instrumentos mortais aqui em casa a vários anos mas ainda não os li. Pensei em fazê-lo esse ano, mas já estou desenterrado tantos livros da estante que não sei se darei conta de ler esses também. No que diz respeito à história, eu assisti a primeira temporada da adaptação de instrumentos mortais na Netflix, e gostei bastante da ambientação, Instituto, submundo e coisas do tipo. Acho que vou adorar poder acompanhar tudo mais detalhadamente e em outra época, o Magno é um dos meus personagens favoritos. Quanto ao triângulo, não costumo me incomodar com esse recurso, mas na série televisiva, meio que não curtia a personalidade do Simon e se o James for tão parecido com ele como você disse acho que terei problemas, mas nada significativo. No mais as expetativas estão muito boas.

    Abraços!

    ResponderExcluir
  13. Olá!
    Eu só li a serie Shadowhunters da autora e confesso que amo. A série Peças Infernais sempre me dizem que é até melhor, e não duvido do talento da autora para isso, mas o fato de ter esse tal triângulo me deixa com um gigante pé atrás que me impede de procurar a leitura deste livro. Irei sim lê-lo, pois não duvido de que como você citou, a leitura nos prenda. Adorei ler sua opinião sobre, até mesmo fiquei com vontade de deixar esse receio do triângulo de lado e ir logo abrir o livro 💜

    Um beijo,
    Romance erotic

    ResponderExcluir

Regras para os Comentários:

- Seja educado e não use palavras de baixo calão;
- Comentários hostis e racistas serão excluídos;
- Deixe o link do seu blog, pois retribuo todos os comentários;