21/01/2019

[Resenha] Quadribol Através dos Séculos - J.K. Rowling


Bom Dia! Hoje temos a resenha do último livro do box Biblioteca de Hogwarts ❤ Então se você assim como eu é fã desse universos fantásticos de Harry Potter criado pela autora J.K. Rowling não deixe de conferir a resenha e fotos da edição abaixo.

Dados do Livro
Titulo: Quadribol Através dos Séculos (Biblioteca de Hogwarts)
Autor(a): J.K. Rowling
Quantidade de Páginas: 128
Editora Rocco
Gênero: Literatura Estrangeira / Fantasia
Ano: 2017
Skoob: Clique Aqui
Sinopse: 
Esporte tão popular para os bruxos quanto o futebol para os não bruxos, o quadribol é praticado com os jogadores suspensos em suas vassouras e, como o nome sugere, com quatro bolas por partida. Quadribol através dos séculos apresenta um histórico completo do esporte mais praticado em Hogwarts, desde a sua origem até o presente século, as modificações ocorridas ao longo do tempo, descrição dos times e sua difusão pelo mundo. Repleto de detalhes curiosos, o livro faz parte da Biblioteca Hogwarts e é leitura obrigatória para os alunos da Escola de Magia e Bruxaria frequentada por Harry Potter (e para os fãs).

Resenha
"O quadribol une bruxos e bruxas de todas as posições sociais e os reúne para compartilhar momentos de euforia, vitória e desespero (no caso dos torcedores do Chudley Cannos [Canhões de Chudley])."

Quadribol Através dos Séculos como os outros dois livros da coleção Biblioteca Hogwarts trás um complemento ao mundo fantástico de Harry Potter, sendo ele um dos livros que os protagonistas e outros personagens da série citam bastante. Com ele podemos conhecer um pouco mais sobre o esporte com vassouras mais famosa do mundo magico na Grã Bretanha.



O livro é divido em prefácio mais dez capítulos, sendo o prefácio escrito pelo professor Alvo Dumbledore com seu divertido humor peculiar. Os demais capítulos, escrito pelo Kennilworthy Whisp, um famoso especialista sobre quadribol com diversas outras obras relacionadas ao esporte publicadas.

Neles acompanhamos a historia da criação e evolução da vassouras voadoras, conhecemos os antigos jogos criados para serem jogados com elas, alguns um tanto violentos, até chegarmos a criação do percursos do quadribol, o jogo do brejo de Queerditch. A partir dai vemos a evolução dele até chegar no quadribol que conhecemos hoje.


Também somos apresentados aos times europeus mais famosos, as regras e componentes necessários para montar um time e ha algumas curiosidades sobre o esporte.

Sem duvida esse é um livro para os fã do mundo magico criado pela autora J.K. Rowling, já que ele não trás propriamente uma historia nova e sim informações extras para os curiosos, mas tudo escrito de uma forma bem divertida e leve como é a marca dessa coleção.


A edição, que pode ser comprada tanto no box como individualmente, esta mega caprichada tendo capa dura com diversos elementos referente ao livro com foil dourado. Na parte interna também tem todo um capricho com algumas ilustrações, folhas amareladas grossinhas e letra e espaçamento em bom tamanho.

Então se você também é um fã do mundo de Harry Potter não pode deixar de conhecer esse e os outros livros da coleção <3

Onde Comprar: Amazon - Saraiva - Americanas - Submarino

Confira a resenha dos demais livros da Coleção Biblioteca de Hogwarts:
 

13 comentários:

  1. Eu achou linda as edições mas confesso que não tenho vontade de ter, não é algo que me deixe curiosa apesar de amar sem fim o universo. Mas curti sua opinião por aqui, está lindo sua resenha.

    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Olá, tudo bem? Eu ainda não tive a oportunidade de ler os livros de Harry Potter, mas para quem já leu e é fã esse livro deve ser incrível e necessário, haha. Adorei a resenha!

    Beijos,
    Duas Livreiras

    ResponderExcluir
  3. Oi Jéssica,
    Ainda não li nenhum livro da Biblioteca Hogwarts, mas tenho vontade, pois esses livros só demonstram como a JK se esforçou para construir uma história sem furos e completa. Adorei as fotos e sua resenha e, claro, sinto necessidade de ler esse livro para ontem ♥
    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Oiii, Jéssica, tudo bem?
    Que dica ótima de livro, eu realmente gosto de grande maioria que envolve os livros de HP, além de ser uma edição muito linda, amei a resenha.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  5. Oi, tudo bem?
    Eu tenho o box com esses livros há algum tempo, mas só li Os Contos de Beedle, O Bardo. Eu acho que essa é mesmo uma leitura para os fãs. Eu, pelo menos, adoro ler essas curiosidades relacionadas ao universo de Harry Potter.
    Adorei a resenha e espero ler esse livro em breve. Saber que o prefácio é escrito pelo Dumbledore já me deixou mais animada, uma vez que é um dos meus personagens favoritos da série.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  6. Oi. tudo bem?

    Como HP atravessa o tempo, né? Os anos se foram e HP continua atraindo leitores. Confesso que não curti HP, e consequentemente não me interessei por esse livro, porém, é de se admirar e a edição esta bonita mesmo.

    Beijo.

    ResponderExcluir
  7. Olá,tudo bem?

    Gostei bastante da temática desse livro da J.K Rowling,que mostra o jogo e suas regras e super indicado para quem ama o mundo mágico do bruxo mais famoso dos livros!


    Beijos!

    ResponderExcluir
  8. A edição para estar mesmo muito bem feita pelas suas fotos, amei saber um pouquinho mais sobre esse livro extra, com certeza pretendo comprar ele depois que ler a série para saber um pouco mais sobre o quadribol.

    ResponderExcluir
  9. Olá!
    Acho as edições e este box a coisa mais linda! Adorei saber que é um leitura leve para os mais curiosos e fãs da saga. Quero muito ler, mas antes tenho que terminar de ler a saga porque nunca li antes e estou indo pro quinto livro

    ResponderExcluir
  10. Ola Jessica, tudo bem?

    Eu como uma fã declarada e assumida de HP tive a oportunidade de ler esse livro há muito tempo atrás e realmente, como você disse, eis aqui um complemento muito bem escrito para entendermos mais sobre os eventos da história em si.
    A minha edição é aquela antiga, a primeira... fiquei encantada com essa em capa dura e estou muito tentada em adquiri-la tbm!

    beijos

    ResponderExcluir
  11. Como fã de Harry Potter que sou é claro que eu amo tudo relacionado ao universo desta saga e eu li esse livro já tem um tempinho, mas a minha edição é bem simples, nem chega perto da sua. Curiosa que sou é claro que amo esse livro.

    Abraços.

    ResponderExcluir
  12. Olá Jéssica, tudo bem? Eu acho muito bonitas as edições ilustradas do Universo Harry Potter e, apesar de ter começado a conhecer a história (pelos livros) em 2018, ainda não tenho vontade de comprar as outras edições desse universo, porque, para mim a parte interessante é a história do Harry e os seus amigos.

    Fico feliz em saber que você gostou da história!
    Beijos e Abraços Vivi
    Resenhas da Viviane

    ResponderExcluir
  13. Eu não li nada de Harry Potter mesmo sendo apaixonada por fantasia pelo simples fato de ser uma série longa demais. Com certeza investiria em Quadribol se tivesse lido a série ou será que posso ler mesmo não tendo lido nada de HP?

    Bjo
    Tânia Bueno

    ResponderExcluir

Regras para os Comentários:

- Seja educado e não use palavras de baixo calão;
- Comentários hostis e racistas serão excluídos;
- Deixe o link do seu blog, pois retribuo todos os comentários;