25/01/2019

[Resenha] O Trono de Diamante - David Eddings


Boa Noite!! Hoje temos a segunda resenha do mês do Vinícius e a quinta resenha do blog \o/ E o por ele para hoje foi o primeiro livro da trilogia Elenium  do autor norte americano David Eddings. Se você curte um bom livro de fantasia não deixe de conferir a resenha abaixo
Dados do Livros
Titulo: O Trono de Diamante (Trilogia Elenium #1)
Autor(a): David Eddings
Quantidade de Páginas: 408
Editora Aleph
Gênero: Literatura Estrangeira / Fantasia
Ano: 2015
Skoob: Clique Aqui
Sinopse: 
Após dez anos de exílio, Sir Sparhawk, cavaleiro da Ordem Pandion, retorna a Elenia e encontra sua terra natal imersa em sombras. O inescrupuloso Annias, primado da Igreja e membro do Conselho Real, manipula o débil príncipe regente para governar de fato, visando seus próprios interesses. A legítima soberana, Ehlana, acometida por uma estranha doença, jaz adormecida em seu trono, protegida por uma barreira de cristal. Graças a um poderoso feitiço, seu coração ainda pulsa, mas ela não resistirá a menos que uma cura seja encontrada antes que transcorra um ano. Sparhawk parte, então, em uma busca obstinada para salvar sua rainha e seu reino, travando uma luta incessante contra o tempo, as autoridades vigentes e toda sorte de perigos – reais e sobrenaturais. Nessa jornada de luz e sombras, ele contará com a ajuda de seus irmãos de armas, de seu escudeiro fiel, de uma feiticeira, de um jovem ladrão e de uma misteriosa menininha, cujas origens são desconhecidas.

Considerado por jogadores de RPG um dos melhores títulos que representam uma quest épica, o livro é o primeiro volume da trilogia Elenium.

Resenha
O livro fantástico da trilogia de David Eddings, O Trono de Diamante, tem como personagem principal o cavaleiro Sir Sparhawk, que além de membro da Ordem Pandion, é também O Campeão número 1 da Rainha de Elenia: Ehlana.

Depois de anos exilado em uma missão secreta num reino muito distante, o guerreiro finamente volta ao reinado que lhe faz parte. Porém, qual não será a surpresa do Sir quando encontrar as terras Elênicas em um verdadeiro caos.

O rei havia morrido de uma doença muito misteriosa; E depois de algum tempo, Ehlana começou a apresentar os mesmos sintomas que levaram seu marido e rei à cova.

Os feiticeiros religiosos da corte, convencem Ehlana que o melhor seria realizar um encantamento na monarca, com o intuito de protege-lá. Até que se encontre um antídoto para a praga.

E assim se fez.

A rainha se sentou em seu trono, e um diamante mágico foi invocado ao seu redor. Deste modo, Ehlana ficou prostrada como uma estátua na Sala do Trono, paralisando completamente seus movimentos. E até mesmo sua estranha doença.

O "sexto sentido" que Sparhawk desenvolveu em sentir o cheiro de algo errado logo apitou! 

Aos seus olhos, a corte estava repleta de traidores. A doença, para o cavaleiro, já não parecia mais ocasional, e sim, o ato de uma conspiração.

Então, o Sir Sparhawk parte mais do que depressa numa missão sem destino. Com um propósito: Encontrar a cura para a sua rainha, antes que seja tarde de mais. (Porque o feitiço invocado não durará para sempre!)

É claro que durante o seu trajeto muitas aventuras e ameaças irão surgir. Informações cruciais virão a tona, e a busca será implacável.

A narrativa é extremamente rica e criativa. Assim como a mitologia nela proposta.

Com diálogos bem temperados e nada artificiais, David dá a fantasia um ar de veracidade.

A criação de cenários e personagens além de bem única, é congruente.

Pelo fato do livro se passar em uma jornada, na qual o herói tem de percorrer, a leitura flui muito bem. E a sequência de acontecimentos muito bem posicionados faz com que a aventura nunca pare!

Um dos pontos positivos de Eddings, além da criatividade em cenários e tramas, é a facilidade de carga dramática que ele consegue dar a história. Oque torna o livro muito mais interessante de se ler!

A aventura de Sparhawk será bem turbulada!

Enquanto alguns tentam encontrar o antídoto para a rainha, outros tentarão impedir que isso aconteça! 

Estou super empolgado para ler os outros livros de série!
Onde Comprar: Amazon - Saraiva - Americanas - Submarino

15 comentários:

  1. Uma história muito curiosa, ter uma,doença misteriosa aue levou a morte do rei é um bom começo de livr, e claro o que me chamou atenção Ehlana já que é semelhante ao meu Helana, serio achei que nunca ia achar algo assim.
    Gosteria de ler o livro, por mais que seja fantasia e não curta muito

    ResponderExcluir
  2. Oiii,

    Eu não conhecia o título, parece ser uma leitura interessante para quem gosta de RPG, fui el don sua resenha e tendo a sensação de estar em um jogo rs. Apesar de gostar muito de fantasia, não sei se leria este livro, achei bem interessante a proposta, mas fiquei com a sensação de que está faltando algo que reslemnte chame a minha atenção. De toda forma anotei a dica aqui e quem sabe um dia eu não dê uma chance né?


    Beijinhos...
    http://www.paraisoliterario.com

    ResponderExcluir
  3. Parece ter um mistério bem grande esta história. Como é um livro de fantasia eu já não sou muito adepta, claro, dependendo do que vem junto com a carga, mas este parece ser cheio de aventura também.

    ResponderExcluir
  4. Eu adoro enredos fantásticos, e a premissa está maravilhosa. Há tempos que não leio uma obra do gênero voltado para um personagem masculino, não que eu não goste do oposto, mas fiquei saturada já de personagens femininas. Gostei da dica e espero poder ler algum dia.

    ResponderExcluir
  5. Nossa, que livro fantástico, adoro fantasia e essa obra não conhecia, mas estou querendo muito ler, linda capa e com certeza deve ter uma história muito bonita também.

    ResponderExcluir
  6. Confesso que inicialmente me senti um pouquinho perdida em relação ao título porque muita coisa não fez sentido pra mim haha mas tenho certeza que isso acontece porque não sou muito acostumada com esse tipo de leitura mais voltada para fantasias, mas pra quem curte é um prato cheio!

    ResponderExcluir
  7. Olá!
    Adorei essa capa, não li nada ainda dessa editora e fiquei com a impressão de um enredo bem completo com suspenses e cheio de aventuras.
    Me agradaria conhecer a leitura.
    Beijos!

    Camila de Moraes

    ResponderExcluir
  8. Apesar de não ler muitos livros de fantasia (estou tentando começar a me dedicar mais a este gênero), achei bem interessante a premissa dessa história. Essa luta do cavalheiro (aparentemente contra todos) para descobrir a cura e salvar sua rainha. E fiquei me questionando aqui como conseguiram paralisá-la e assim fazer com que a doença não avançasse. Embora seja uma história diferente me lembrou o conto da Bela Adormecida.

    ResponderExcluir
  9. Oi, Jessica!
    Não conhecia o livro e mesmo não lendo mais tanta fantasia a trama me deixou curiosa. Me pareceu uma narrativa bem desenvolvida e por isso fiquei com vontade de ler. Dica anotada!

    Beijos!

    ResponderExcluir
  10. Oii, tudo bem? Nossa, que trama mais instigante! Eu adoro fantasias, e essa pitada de ficção científica e mistério muito me interessa. Parece uma leitura super empolgante e já anotei sua dica. Fiquei curiosa :)

    Beijos

    ResponderExcluir
  11. Olá, tudo bem?

    Confesso que não conhecia essa série, deu pra sentir o quanto você curtiu o livro, confesso também que a premissa não me cativou muito, mas eu leria, é meio que meu estilo, porém, não me chamou tanto a atenção, nãos sei o pq...

    Beijo.

    ResponderExcluir
  12. Olá...

    Nossa, não conhecia esse livro, mas achei a premissa bem interessante, porem, acredito que esse livro não seja muito o meu estilo de leitura, ando afastada da fantasia

    Beijos

    ResponderExcluir
  13. Oi, tudo bem?
    Eu já tinha visto esse livro há algum tempo e estou bastante curiosa para ler. Amo fantasia e achei o enredo desse livro muito original. Além disso, parece ser um universo muito diferente e bem construído. Além disso, gostei de saber que o autor soube inserir também uma carga dramática na história, o que com certeza deve deixar a leitura ainda mais envolvente.
    Adorei a resenha e espero conseguir ler esse livro em breve.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  14. Só de ler sua resenha eu também já comecei a desconfiar que tem algo de errado com essa suposta doença dos monarcas, amei conhecer o livro e já fiquei curiosa para ler.

    ResponderExcluir
  15. Olá Vinicius!!!
    Estou impressionada que o livro conseguiu manter sua aventura bem e não do que acabo muito ouvindo que chega ou a se perder ou tornar monótona.
    A ideia de trazer mitologia faz com que o livro se torne mais atrativo e interessante.
    Não sabia do livro, mas o mesmo me interessou bastante e é porque é um gênero que não leio muito.

    lereliterario.blogspot.com

    ResponderExcluir

Regras para os Comentários:

- Seja educado e não use palavras de baixo calão;
- Comentários hostis e racistas serão excluídos;
- Deixe o link do seu blog, pois retribuo todos os comentários;