07/01/2019

[Resenha] O Colecionador de Ossos - Jeffery Deaver


Boa Noite!! Hoje temos a primeira resenha do ano ❤ sendo assim não poderia escolher outro livro se não um que entrou para minha listinha de melhores leituras de 2018 📚 O Colecionador de Ossos foi um livro escolhido por mim por eu ter gostado bastante do filme que foi inspirado nele e mesmo conhecendo a parte principal da trama, o que aparece no filme, foi uma mega surpresa positiva ❤ Então não deixem de conferir a resenha abaixo.

Dados do Livro
Titulo: O Colecionador de Ossos (Lincoln Rhyme #1)
Autor(a): Jeffery Deaver
Quantidade de Páginas: 462
Editora Bestbolso
Gênero: Literatura Estrangeira / Romance Policial
Ano: 2008
Skoob: Clique Aqui
Sinopse: 
"Lincoln Rhyme é um criminologista brilhante, um gênio da investigação médica forense. Mas sua carreira é brutalmente interrompida por um acidente que o deixa tetraplégico, preso a uma cama. Seu isolamento do mundo termina quando um assassino começa a espalhar vítimas mutiladas pela cidade de Nova York: Rhyme é o único que pode detê-lo. Com a ajuda da bela detetive Amelia Sachs, eles tentam desvendar o labirinto de pistas para evitar o próximo crime hediondo do Colecionador de Ossos. Uma dupla que se completa e brilha neste thriller inteligente e empolgante que foi levado às telas em 1999 sob a direção de Phillip Noyce, num filme estrelado por Denzel Washington e Angelina Jolie."

Resenha
Em O Colecionador de Ossos conhecemos Amelia Sachs, uma jovem policial de 31 anos, que no seu ultimo dia de radiopatrulha foi enviada para investigar uma chamada anonima que informou sobre um corpo perto da linha do trem. Apesar de falta apenas nove horas para que enfim Amelia foi realocada para um trabalho burocrático, o que ela mais desejava já que o trabalho de campo tornava pior as dores causadas pela sua artrite, ela fez uma busca detalhada e foi surpreendida quando acabou encontrando realmente um corpo.

"O denunciante disse que tinha esperança de que a vítima estivesse morta. Para o bem dela."

O que ela encontrou foi uma cena chocante, o que a primeira vista parecia um galho saindo do chão se mostrou sendo um dedo que teve toda a carne retirada e portava um anel de diamante, o corpo do homem havia sido enterrado na vertical e a terra empilhada apenas até alcançar o antebraço, pulso e a mão. O anel encontrado junto ao corpo pertencia a uma mulher que havia sido sequestrada no dia anterior junto com seu chefe, que foi identificado como a vitima encontrada, assim a policia precisava correr para encontrar a segunda vitima ainda viva.

E para isso pedem ajuda ao brilhante criminologista Lincoln Rhyme, que foi aposentado devido a um grave acidente que sofreu em uma investigação que acabou o deixando tetraplégico, depois de muita fisioterapia e diversos tratamentos o único movimento abaixo do pescoço que Lincoln possuía era do dedo anular da mão esquerda.

E por causa do seu estado e de um último problema que estava ameaçando piorar ainda mais sua vida, a disreflexia autônoma, uma condição que causava aumento dos batimentos cardíacos e da pressão arterial e dores de cabeça lancinantes que podiam ser desencadeadas por coisas simples, Lincoln estava em busca de ajuda para cometer um suicídio auxiliado e depois de muito procurar ele acabou encontrando um grupo que ajudava pessoas em estados irreversíveis como o dele a cometer esse ato.

Mas seus planos acabam adiados por causa da investigação do assassino que se revela sendo um serial killer bem inteligente que deixa pistas de suas próximas vitimas com os corpos vitimas anteriores. Com essa investigação intrigante e desafiadora para a mente criminologista de Liconln ele não consegue ignora-la e acaba aceitando ajudar. Assim Lincoln, Amelia e alguns outros policiais e cientistas forenses vão em busca do assassino e de salvar suas proximas vitimas.

Com suas quase 500 páginas O Colecionador de Ossos trás uma trama bem elaborada, com detalhes forenses que não deixam o leitor perdido e ao mesmo tempo da credibilidade a toda a caçada, também trás personagens bem elaborados, não apenas os dois protagonistas como também alguns secundários, como o ajudante de Lincoln, Thom, que demonstra um grande apreço ao seu chefe e uma boa afetividade nos cuidados que presta.

A narrativa é feita em terceira pessoa sendo intercalada entre Lincoln, Amelia e o próprio assassino, o que acaba deixando o leitor mais intimo dos personagens. A escrita do autor é fluida e mesmo com uma trama bem desenvolvida e cheia de detalhes não torna a leitura maçante.

E se você já assistiu o filme derivado do livro não se preocupe que mesmo assim a leitura vai se mostrar bem empolgante e com algumas partes diferentes do filme *-* 

A única coisa ruim é que por se tratar de uma série antiga eu encontrei apenas os casos mais famosos do detetive disponível a venda, mesmo em e-book não temos todos os livros disponíveis, porém mesmo que não seja o ideal em uma boa busca você consegue encontra-los em pdf.

Então se você esta em busca de um romance policial que vai te prende e te desafia a descobrir que é o assassino O Colecionador de Ossos é uma bela dica e sem duvida vai ser uma leitura bem bacana aos amantes do gênero.

Onde Comprar: Amazon (Disponível no Kindle Unlimited) - Saraiva - Americanas - Submarino

19 comentários:

  1. Olá!
    Gosto de leituras policiais e já tinha ouvido falar em O colecionador de ossos, no entanto, não sei se leria no momento. Fiquei com a sensação de uma narrativa bem arrastada, apesar da escrita fluida.
    Quem sabe mais para frente eu de uma oportunidade.
    Beijos!

    Camila de Moraes

    ResponderExcluir
  2. vc tem noçao do quanto quero ler esse livro há tempos e nunca leio?
    ja ouvi tanta coisa sobre ele, esse ano é questão de honra
    parabéns pela resenha

    ResponderExcluir
  3. Eu já ouvi o nome do livro por ai mas nunca tinha visto resenha dele e eu adoro livros policiais, eu gostei da sua resenha e vou aproveitar que tô descendo a ladeira dos policiais e colocar esse na lista também.

    ResponderExcluir
  4. Gosto muto de romances policiais, porém confesso que no momento não estou curtindo muito esse tipo de leitura. Entretanto deu para perceber que essa história e muito bem descrita e desenvolvida, de forma que prende o leitor do começo ao fim do livro, por isso que eu acredito que a história tenha sido uma das suas melhores leituras de 2018. Com certeza futuramente pretendo sim dar uma chance a essa obra.

    ResponderExcluir
  5. Oi, tudo bem?
    Eu não conhecia esse livro ainda e não costumo ler muitos romances policiais, sabe? Por isso confesso que não fiquei tão animada assim com a sua dica, mas ao mesmo tempo gostei bastante de conferir sua opinião sobre a obra. A mesma parece ser muito bem elaborada mesmo, então acredito que é uma ótima dica para os fãs desse gênero.

    Beijos :*

    ResponderExcluir
  6. Olá, tudo bem? Confesso que nem conhecia o filme, ops hehehehe. Romances policiais não são muito a minha vibe, apesar de ter lido alguns em 2018. Esse parece ser bem interessante, mas as quase 500 páginas me assustam hehe. Quem sabe futuramente?! Darei a dica à amigos que gostam do gênero! Ótima resenha!
    Beijos,
    http://diariasleituras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Oi, tudo bem?
    Eu já tinha ouvido falar sobre o filme, mas não fazia ideia de que tinha um livro. Confesso que não curto muito o gênero e, por isso, não pretendo ler (e nem assistir ao filme). Mas, parece que tanto a trama como os personagens foram bem desenvolvidos e o livro tem um ótimo desfecho. Então, para quem gosta de suspense, acredito que seja uma ótima leitura.
    Vou passar a dica desta vez, mas adorei a resenha e fico feliz que tenha gostado da leitura.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  8. Eu acho que por ser um gênero que não tenho tanta familiaridade, 500 páginas é um pouco demais pra mim e não sei se sou capaz de lidar haha ainda assim, fico bastante feliz em ler sua resenha porque além de ser absurdamente completinha, me deu dica pra dar de presente aos amigos!

    ResponderExcluir
  9. OI!!

    Eu já assisti a versão cinematográfica e é muito boa. Sou fã do gênero policial, mas ainda não adquiri esse livro ou mesmo me interessei por ler, nem sei a razão disso. Enfim, pretendo ler, mas gostaria de ter a obra e como acentuado por você é antiga e tem a dificuldade de encontrar os livros do detetive.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  10. Também adoro o filme e morro de vontade de ler o livro, que costuma sempre ser melhor. Em 500 páginas tenho certeza que tem mais coisas do que aparece no filme. Apaixonada por romance policial que sou eu adoraria ter esse volume na minha estante, então realmente é uma bela dica.

    Abraços.

    ResponderExcluir
  11. Olá,
    Não sabia que esta era uma série, pensei que a história era um livro só. Apesar de gostar de livros de suspense eu acho que todo o passo a passo seria um pouco entediante. Porém posso estar enganada, já que nunca li nada dele, quem sabe mais pra frente.

    Debyh
    Eu Insisto

    ResponderExcluir
  12. Faz anos que eu tenho vontade de ler esse livro, o gênero é o meu preferido e sei que vou gostar da leitura. Gostei de poder conferir a sua opinião e espero tomar vergonha na cara logo e comprar esse livro.

    ResponderExcluir
  13. Oi Jéssica, sua linda, tudo bem?
    Eu tive problema para me envolver com esse livro, a leitura demorou um pouco a fluir para mim. Confesso que prefiro o filme, nesse caso. Mas mesmo com essa ressalva, eu gostei do enredo, sem sombras de dúvida, mesmo já conhecendo o mistério.
    beijinhos.
    cila.

    ResponderExcluir
  14. Olá

    Eu amo livros de suspense e com aquela investigação policial sempre presente e intensa e com serial killers que acaba sendo mais inteligente que a força policial.

    Beijos

    ResponderExcluir
  15. Olá não conhecia o livro mais estou bem ansiosa para ler fiquei com a expectativas bem altas agora em relação ao livro dica anotada

    ResponderExcluir
  16. Não é o único caso de uma série policial em que é complicado achar todos os livros que abordam os casos de um detetive... É uma pena, acho tão legal ler tudo em ordem cronológica, e as editoras parecem não se importar muito com isso. Nunca vi nem o filme, mas me interessei pela leitura. Legal saber que mesmo com os detalhes não fica maçante, é algo que importa bastante para mim.

    ResponderExcluir
  17. Primeira resenha que vejo desse livro e já estou babando aqui, não curti a capa, mas se o livro tiver pelo menos 20% de tudo o que você disse na resenha, não tenha dúvidas que amarei 100%.

    ResponderExcluir
  18. Ola!

    Confesso que li sua resenha com os olhos brilhando!Sou apaixonada por romances policiais. Eles me encantam, me prendem e se ainda são tão inteligentes como esse que nos apresentou.. ahhhh um prato cheio! QUERO!

    Não tive coragem de assistir ao filme, mas agora estou alucinada para ler o livro!

    beijos

    ResponderExcluir
  19. Esse gênero é um dos meus favoritos e gostei muito da premissa desse livro. Já havia lido algumas críticas bem positivas sobre o livro e sua resenha me deixou bem curioso para ler. O ruim dessas séries antigas é que as editoras dificilmente relançam e os livros ficam "perdidos", por assim dizer.

    Beijos do Wes ^^

    ResponderExcluir

Regras para os Comentários:

- Seja educado e não use palavras de baixo calão;
- Comentários hostis e racistas serão excluídos;
- Deixe o link do seu blog, pois retribuo todos os comentários;