
Boa Noite! Hoje temos a sexta resenha do mês 📚 E o escolhido da vez foi o livro Eragon, primeiro da série Ciclo da Herança, do autor norte americano Christopher Paolini. Se você gosta de um bom livro de fantasia com dragões ou se assistiu o filme de 2006 baseado no livro e curtir não deixe de conferir a resenha abaixo.
Dados do Livro
Titulo: Eragon (Ciclo da Herança #1)
Autor(a): Christopher Paolini
Quantidade de Páginas: 466
Editora Rocco
Gênero: Literatura Estrangeira / Fantasia / Infantojuvenil
Ano: 2003
Skoob: Clique Aqui
Sinopse:
Eragon é o romance de estréia de Christopher Paolini, uma história repleta de ação, locais fantásticos e perigosos vilões. Com dragões e elfos, cavaleiros, lutas de espadas, inesperadas revelações e, claro, uma linda donzela que é muito bem capaz de cuidar de si própria. O protagonista, de quinze anos, é um pacato rapaz do campo, que ao encontrar na floresta uma pedra azul polida, se vê da noite para o dia no meio de uma disputa pelo poder do Império, na qual ele é peça principal.
No primeiro livro da série Ciclo da Herança acompanhamos o jovem protagonista Eragon de 15 anos que mora com seu tio e primo na cidade de Carvahall, localizada na região de Alagaësia que é governada por um rei conhecido por sua maldade e por ter trazido o fim a Ordem dos Cavaleiros de Dragões.
A família de Eragon vivi em uma casa afastada da cidade e lá plantão grãos e criam alguns animais, por não ter uma situação financeira boa para poder comprar carne na cidade o jovem costuma caçar na floresta que fica na cadeia de montanhas chamadas de Espinha, um lugar marcado por historias estranhas de mau agouros e doenças.
Um dia enquanto caçava um corsa na Espinha algo estranho acontece e uma explosão espanta os animais e acaba com a sua caçada, na clareia onde aconteceu a explosão Eragon encontra uma pedra azul no meio de um circulo de grama queimada. Ele leva a pedra para casa por achar que ela deve ter algum valor, porem quando ele tenta vende-la ninguém deseja compra-la por causa da sua origem.
Alguns dias depois de encontra-la Eragon descobre que a pedra azul na verdade não era uma pedra e sim um ovo que eclode dando origem a um pequeno dragãozinho azul, tomado pela curiosidade e sentimento que deve protege-la Eragon cuida do pequeno dragão e esconde ele inclusive da sua família.
O que ele não sabia é que esse ovo havia sido roubado do rei e que ele já havia mandado alguns capangas em busca do ovo. Quando eles chegam a Carvahall, alguns meses depois do dragão ter nascido, descobrem que Eragon havia tentado vender a estranha pedra azul vão atrás dele na sua casa Com ajuda do seu dragão azul, que na verdade é fêmea e foi nomeada de Saphira, Eragon consegue fugir, porem seu tio não tem a mesma sorte e isso desperta em Eragon um desejo de vingança.
Na jornada em busca da sua vingança o jovem Eragon contará com sua leal dragão Saphira e com o contador de historias Brom, que tem um grande conhecimento sobre dragões e magia e um passado misterioso. Nela o jovem além de amadurece vai começar um treinamento de magia e luta com espada que o preparará para seu futuro grandioso.
Com a narrativa em terceira pessoa e uma escrita fluida mais bem descritiva o autor conseguiu criar um enredo bem bacana e com uma boa quantidade de ação. A ambientação e muito bem feita e ele criou um mundo incrível cheio de seres sobrenaturais e magia. A jornada do protagonista não e instantânea e sim cheia de desafios e aventura o que deixa a leitura viciante.

Sobre a edição a capa esta bem bonita com o titulo em foil dourado, na parte interna temos um mapa que eu usei bastante durante a leitura para ir acompanhando a jornada do protagonista, as folhas são amareladas e a fonte é menor que o tamanho da maioria dos livros, porem não é pequena demais para incomodar.
Então se você em busca de um bom livro de fantasia com um enredo muito bem ambientado e uma boa jornada com o protagonista que te prende do incio ao fim da leitura o livro Eragon do Christopher Paolini é um boa dica.
Onde Comprar: Amazon (Disponível no Kindle Unlimited) - Saraiva - Americanas - Submarino

Oiii, Jéssica, tudo bem?
ResponderExcluirQue bacana essa sua resenha, Eragon é um livro bastante conhecido e o auto também, achei a obra linda e cheia de ilustrações, com toda certeza me cativaria uma leitura dessas, ótima resenha e pretendo mesmo ler, depois de ter a continuação comigo.
Beijinhos
Olá, que resenha é essa menina?
ResponderExcluirEu sou fã de fantasia e adoro o filme baseado nesse livro. Quero muito lê-lo, pois acredito que será uma leitura que me agradará. Essa edição está linda e torço para que gostes dos próximos livros da série.
Beijos do Wes ^^
Oi, tudo bem?
ResponderExcluirAcredita que eu nunca tinha assistido o filme, tampouco sabia sobre a história? Haha mas adorei saber por você e já vou adicioná-la a minha wishlist! Ótima resenha e ótimas fotos também!
Beijos,
Blog Diversamente
Sou suspeita pq eu amo a saga Eragon <3
ResponderExcluirNão sei pq ainda não criaram uma nova adaptação de filme pq a que fizeram é horrível e não mostra a criatividade do autor.
Eu li os 4 livros de uma vez só hahaa, na época o 4 ia sair ainda...
Me deu até vontade reler *_*
Sai da Minha Lente
Oi Jessica!
ResponderExcluirA premissa dessa série me atrai bastante, e sempre fico curiosa em conhecer esse mundo tão elogiado, que foi criado pelo autor. Mas já faz um tempinho que venho evitando embarcar em séries, ando com pouco tempo para leitura.
Gostei bastante da tua resenha, beijo.
Conheço essa série e acho ela extraordinária para jovens leituras, sem contar o lindo trabalho estético, usei em duas turmas nos anos de 2012 e 2013 e funcionou, alunos que nunca lerem tomaram gosto pela leitura.
ResponderExcluirOlá!
ResponderExcluirAinda não conhecia esta obra, mas achei bastante incrível!
Gosto bastante de fantasia, espero não me decepcionar com esta leitura.
Adorei sua resenha, me deixou bastante instigada para realizar a leitura.
Beijos!
lembro que em 2014 peguei ele emprestado de uma migo pra ler mas na época nao engatou, hoje em dia ta na minha lista mas não tenho tempo, porém eu amei o filme e adoro a proposta da obra.
ResponderExcluir