31/01/2019

[Resenha] Eragon - Christopher Paolini


Boa Noite! Hoje temos a sexta resenha do m√™s ūüďö E o escolhido da vez foi o livro Eragon, primeiro da s√©rie Ciclo da Heran√ßa, do autor norte americano Christopher Paolini. Se voc√™ gosta de um bom livro de fantasia com drag√Ķes ou se assistiu o filme de 2006 baseado no livro e curtir n√£o deixe de conferir a resenha abaixo.

Dados do Livro
Titulo: Eragon (Ciclo da Heran√ßa #1)
Autor(a): Christopher Paolini
Quantidade de P√°ginas: 466
Editora Rocco
G√™nero: Literatura Estrangeira / Fantasia / Infantojuvenil
Ano: 2003
Skoob: Clique Aqui
Sinopse: 
Eragon √© o romance de estr√©ia de Christopher Paolini, uma hist√≥ria repleta de a√ß√£o, locais fant√°sticos e perigosos vil√Ķes. Com drag√Ķes e elfos, cavaleiros, lutas de espadas, inesperadas revela√ß√Ķes e, claro, uma linda donzela que √© muito bem capaz de cuidar de si pr√≥pria. O protagonista, de quinze anos, √© um pacato rapaz do campo, que ao encontrar na floresta uma pedra azul polida, se v√™ da noite para o dia no meio de uma disputa pelo poder do Imp√©rio, na qual ele √© pe√ßa principal.

Resenha
No primeiro livro da s√©rie Ciclo da Heran√ßa acompanhamos o jovem protagonista Eragon de 15 anos que mora com seu tio e primo na cidade de Carvahall, localizada na regi√£o de Alaga√ęsia que √© governada por um rei conhecido por sua maldade e por ter trazido o fim a Ordem dos Cavaleiros de Drag√Ķes.

A família de Eragon vivi em uma casa afastada da cidade e lá plantão grãos e criam alguns animais, por não ter uma situação financeira boa para poder comprar carne na cidade o jovem costuma caçar na floresta que fica na cadeia de montanhas chamadas de Espinha, um lugar marcado por historias estranhas de mau agouros e doenças.


Um dia enquanto caçava um corsa na Espinha algo estranho acontece e uma explosão espanta os animais e acaba com a sua caçada, na clareia onde aconteceu a explosão Eragon encontra uma pedra azul no meio de um circulo de grama queimada. Ele leva a pedra para casa por achar que ela deve ter algum valor, porem quando ele tenta vende-la ninguém deseja compra-la por causa da sua origem.

Alguns dias depois de encontra-la Eragon descobre que a pedra azul na verdade não era uma pedra e sim um ovo que eclode dando origem a um pequeno dragãozinho azul, tomado pela curiosidade e sentimento que deve protege-la Eragon cuida do pequeno dragão e esconde ele inclusive da sua família.

O que ele não sabia é que esse ovo havia sido roubado do rei e que ele já havia mandado alguns capangas em busca do ovo. Quando eles chegam a Carvahall, alguns meses depois do dragão ter nascido, descobrem que Eragon havia tentado vender a estranha pedra azul vão atrás dele na sua casa Com ajuda do seu dragão azul, que na verdade é fêmea e foi nomeada de Saphira, Eragon consegue fugir, porem seu tio não tem a mesma sorte e isso desperta em Eragon um desejo de vingança.


Na jornada em busca da sua vingan√ßa o jovem Eragon contar√° com sua leal drag√£o Saphira e com o contador de historias Brom, que tem um grande conhecimento sobre drag√Ķes e magia e um passado misterioso. Nela o jovem al√©m de amadurece vai come√ßar um treinamento de magia e luta com espada que o preparar√° para seu futuro grandioso.

Com a narrativa em terceira pessoa e uma escrita fluida mais bem descritiva o autor conseguiu criar um enredo bem bacana e com uma boa quantidade de a√ß√£o. A ambienta√ß√£o e muito bem feita e ele criou um mundo incr√≠vel cheio de seres sobrenaturais e magia. A jornada do protagonista n√£o e instant√Ęnea e sim cheia de desafios e aventura o que deixa a leitura viciante.



Sobre a edição a capa esta bem bonita com o titulo em foil dourado, na parte interna temos um mapa que eu usei bastante durante a leitura para ir acompanhando a jornada do protagonista, as folhas são amareladas e a fonte é menor que o tamanho da maioria dos livros, porem não é pequena demais para incomodar.

Ent√£o se voc√™ em busca de um bom livro de fantasia com um enredo muito bem ambientado e uma boa jornada com o protagonista que te prende do incio ao fim da leitura o livro Eragon do Christopher Paolini √© um boa dica.

Onde Comprar: Amazon (Dispon√≠vel no Kindle Unlimited) - Saraiva - Americanas - Submarino

8 coment√°rios:

  1. Oiii, Jéssica, tudo bem?
    Que bacana essa sua resenha, Eragon √© um livro bastante conhecido e o auto tamb√©m, achei a obra linda e cheia de ilustra√ß√Ķes, com toda certeza me cativaria uma leitura dessas, √≥tima resenha e pretendo mesmo ler, depois de ter a continua√ß√£o comigo.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  2. Olá, que resenha é essa menina?
    Eu sou fã de fantasia e adoro o filme baseado nesse livro. Quero muito lê-lo, pois acredito que será uma leitura que me agradará. Essa edição está linda e torço para que gostes dos próximos livros da série.

    Beijos do Wes ^^

    ResponderExcluir
  3. Oi, tudo bem?

    Acredita que eu nunca tinha assistido o filme, tampouco sabia sobre a hist√≥ria? Haha mas adorei saber por voc√™ e j√° vou adicion√°-la a minha wishlist! √ďtima resenha e √≥timas fotos tamb√©m!

    Beijos,
    Blog Diversamente

    ResponderExcluir
  4. Sou suspeita pq eu amo a saga Eragon <3
    Não sei pq ainda não criaram uma nova adaptação de filme pq a que fizeram é horrível e não mostra a criatividade do autor.
    Eu li os 4 livros de uma vez só hahaa, na época o 4 ia sair ainda...
    Me deu até vontade reler *_*

    Sai da Minha Lente

    ResponderExcluir
  5. Oi Jessica!
    A premissa dessa série me atrai bastante, e sempre fico curiosa em conhecer esse mundo tão elogiado, que foi criado pelo autor. Mas já faz um tempinho que venho evitando embarcar em séries, ando com pouco tempo para leitura.
    Gostei bastante da tua resenha, beijo.

    ResponderExcluir
  6. Conheço essa série e acho ela extraordinária para jovens leituras, sem contar o lindo trabalho estético, usei em duas turmas nos anos de 2012 e 2013 e funcionou, alunos que nunca lerem tomaram gosto pela leitura.

    ResponderExcluir
  7. Ol√°!
    Ainda não conhecia esta obra, mas achei bastante incrível!
    Gosto bastante de fantasia, espero n√£o me decepcionar com esta leitura.
    Adorei sua resenha, me deixou bastante instigada para realizar a leitura.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  8. lembro que em 2014 peguei ele emprestado de uma migo pra ler mas na época nao engatou, hoje em dia ta na minha lista mas não tenho tempo, porém eu amei o filme e adoro a proposta da obra.

    ResponderExcluir

Regras para os Coment√°rios:

- Seja educado e n√£o use palavras de baixo cal√£o;
- Comentários hostis e racistas serão excluídos;
- Deixe o link do seu blog, pois retribuo todos os coment√°rios;