23/01/2019

[Resenha] Deixe as Estrelas Falarem - Lady Sybylla


Boa Tarde!! Hoje temos a quarta resenha do mês ❤ O livro resenhado de hoje vai ser enfim de uma leitura de janeiro, apesar de ainda não ter resenhado todos os livros que li em dezembro. Sendo assim o escolhido de hoje é o livro Deixe as Estrelas Falarem da autora nacional Lady Sybylla. Se você curte enredos no espaço e com mensagens bacanas não deixe de conferir a resenha abaixo.

Dados do Livro
Titulo: Deixe as Estrelas Falarem
Autor(a): Lady Sybylla
Quantidade de Páginas: 133
Editora Dame Blanche
Gênero: Literatura Nacional / Ficção Cientifica
Ano: 2017
Skoob: Clique Aqui
Sinopse: 
Rosa não vê a hora de voltar para sua nave, o cargueiro independente Amaterasu. Reúne sua tripulação, mas se vê em uma situação desesperadora quando se percebe sem dinheiro, com a nave ancorada em um espaço-porto. Eis que um contrabando misterioso surge e uma oportunidade rara de fazer muito dinheiro em pouco tempo. Mas o trabalho não virá sem consequências para Rosa e sua tripulação.



Resenha
Em Deixe as Estrelas Falarem da autora nacional Lady Sybylla o enredo se passa em um futuro onde a tecnologia aumentou a expectativas de vida e diminuiu as doenças que afligem os humanos, além terem expandido seus domínios para diversos outros planetas do universo tornando o transporte de cargas pelo universo um trabalho comum.

Nesse cenário acompanhamos Rosa, uma jovem senhora de 90 anos, que é +/- a metade da expectativas de vida da época, que por causa da saúde da sua filha que estava gravida acabou ficando afastada do espaço por um anos e três mês. Agora que sua filha e neta estão bem chegou a hora dela voltar ao trabalho.

Assim Rosa reúne sua tripulação, que no período que ela esteve parada fizeram trabalhos alternativos, e se prepara para a primeira entrega com sua nave Amaterasu. Porém seu longo período parada causou prejuízos em seus contratos e após a primeira entrega ela não consegue fechar um novo contrato e com os gastos com a tripulação e a ancoragem da sua nave ela acaba desesperadora.

É nesse momento que surge um militar propondo a oportunidade perfeita, levar uma carga para um lugar distante por uma quantia exorbitante, é claro que esse é um negocio ilegal, mas não seria a primeira vez que Rosa transportava uma mercadoria ilegal e para não deixar sua equipe desempregada novamente ela aceita o trabalho.

Todas as escolhas trazem consequências, algumas mais leves e outras mais graves, então será que Rosa esta pronta para fazer as escolhas certas e lidar com suas consequências?

O livro possui uma narrativa em primeira pessoa pelo ponto de vista da protagonista o que nos deixa muito mais próximos dela. A escrita da autora é fluida e o livro curto o que torna a leitura bem rápida.

Uma das características marcantes no enredo é sem duvida as diversas criticas sociais presentes, a maioria sutis e bem inseridas no enredo, trazendo inclusive uma boa lição ao final da leitura. Porém uma dessas criticas a colocação no enredo acabou deixando o trecho desnecessário e deslocado.

O livro esta disponível apenas em e-book podendo ser comprado nas lojas Kobo e Amazon. Não achei nenhum erro de revisão durante a leitura. A capa esta bem bonita, mas não combina muito com o enredo, que acontece praticamente todo no espaço, acho que uma capa de um céu estrelado combinaria mais.

Então se você esta em busca de uma leitura rápida de um livro nacional de ficção cientifica que trás algumas criticas sociais bem bacanas Deixe as Estrelas Falarem da autora Lady Sybylla é uma boa dica.

Onde Comprar: Amazon (Disponível no Kindle Unlimited) - Kobo

12 comentários:

  1. olá, Jéssica. nossa, achei essa capa tão poética. não diria se tratar de ficção cientifica asaisauhsauh mas por ele ser curtinho, com esse enredo que me deixou curiosa e traz criticas sociais, até que seria uma boa ideia dar uma sacada na trama...
    bjs ^^

    ResponderExcluir
  2. Eu achei a capa bem bonita. Pena, que como você disse, combinaria bem mais uma capa com referências ao espaço. Eu não sou assim totalmente adepta dos gêneros que abordam viagens espaciais, lances muito tecnológicos, embora leia uns sci-fis de vez em quando.
    Mas juro que acho sensacional ver autor BR desbravando esse caminho também. Tiraria meu chapéu, caso usasse...
    Grande beijo e até uma próxima.

    ResponderExcluir
  3. Oiii, Jéssica, tudo bem?
    Que dica maravilhosa de resenha, realmente gostei muito de ler e saber sua opinião, ainda mais se tratando de tripulações, amei essa capa.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  4. Oi, tudo bem?!

    Eu sigo a autora no Twitter e acho ela fantastica, ela posta coisa legal!
    Adorei sua resenha sobre o livro dela, parece uma leitura bem gostosa e com uma reflexão bem legal e sem contar que mulheres que escrevem ficção precisam ser exaltadas!!

    ResponderExcluir
  5. Oie!!

    Não conhecia o livro, mas já amei o fato de ser nacional e uma ficção científica! Pena que só tem em ebook, mas espero que futuramente tenha também versão física.

    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Olá, como vai?
    Eu não conhecia o livro e achei a premissa bem interessante. Eu gosto bastante de livros do gênero e adorei a sua dica, espero ter a oportunidade de ler em breve.

    ResponderExcluir
  7. Oi, tudo bem? Eu conheço a Sybylla, mas ainda não quis ler esse conto dela, porque não sou muito familiarizada com sci-fi. Quero muito mudar isso, já que a ficção científica pode ser uma grande aliada ao presente. Que bom que gostou da leitura, vou ver se faço em breve :)

    Love, Nina.
    www.ninaeuma.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Achei bonita e interessante a capa, mas quanto a sinopse, infelizmente não faz em nada meu gênero, dificilmente eu pegaria para ler, mas eu gostei de conferir sua opinião sobre a obra.

    Beijos

    ResponderExcluir
  9. O que mais me atraiu a respeito do livro, foi o fato da personagem ser uma senhora de 90 anos fazendo coisas ilegais. Parece irado kkkk mesmo não gostando muito de ficção científica vou dar uma chance à leitura

    ResponderExcluir
  10. Adoro livros com críticas sociais, para mim, são os melhores então preciso conhecer esse, dica anotada, também gostei de sua resenha por ser direta, objetiva e dizer o necessário

    ResponderExcluir
  11. Oi Jéssica,
    Eu gostei muito da proposta desse livro e achei interessante como a história parece se desenrolar. Como estou numa vibe de ler eBooks, vou me arriscar nesse, sem dúvida.
    Beijos

    ResponderExcluir
  12. Sendo sincera, a sinopse não me chamou muito atenção, porém sua resenha me deixou mais curiosa, principalmente pelas críticas que levanta.
    Bjos Rose

    ResponderExcluir

Regras para os Comentários:

- Seja educado e não use palavras de baixo calão;
- Comentários hostis e racistas serão excluídos;
- Deixe o link do seu blog, pois retribuo todos os comentários;