21/12/2018

[Resenha] Mr. Romance - Leisa Rayven

Bom Dia!! Hoje temos mais uma resenha no blog, a sexta do mês 📚 E para hoje eu escolhi trazer um romance da autora Leisa Rayven, ano passado na visita dela ao Brasil eu tive o prazer de conhece-la e pegar um autografo e desde então eu venho adiando a leitura dos seus livros 😔 Mas agora com o lançamento do livro Professor Feelgood, que eu recebi esse mês da editora, não tem como eu adiar mais e só deixar a pilha de livros da autora na minha estante crescer 😅

Dados do Livros
Titulo: Mr. Romance (Masters of Love #1)
Autor(a): Leisa Rayven
Quantidade de Páginas: 358
Editora Globo Alt
Gênero: Literatura Estrangeira / Romance
Ano: 2017
Skoob: Clique Aqui
Sinopse: 
Max Riley pode fazer com que as fantasias mais incríveis ganhem vida: sob o alter-ego de Mr. Romance, ele pode ser um bilionário dominador, um bad boy inocente, um geek sexy ou qualquer outro homem que satisfaça os desejos das mulheres solitárias da alta sociedade de Nova York. No entanto, nada disso envolve sexo: são apenas encontros inesquecíveis. Intrigada com a lenda urbana de Mr. Romance, a jornalista Eden Tate está determinada a publicar uma matéria revelando sua identidade e suas artimanhas. Desesperado para proteger seu anonimato, Max desafia Eden a ter com ele três encontros: se ela não se apaixonar por ele, poderá publicar a matéria. Caso contrário, deverá esquecer a história. Eden não tem dúvidas de que conseguirá resistir a todos os falsos personagens de Mr. Romance, mas será que é seguro entrar no jogo do maior mentiroso de todos?

Resenha
Eden Tate é um jovem jornalista formada com honras, mas que esta presa a um trabalha que não gosta, escrever matérias click bait, e tudo que ela gostaria é de mudar de setor para enfim escrever sobre coisas que ela gosta e que a desafiem e assim ganhar seu devido reconhecimento. E a chance para que isso acontece vem pela sua irmã Asha, com quem divide um apartamento, que conta sobre um misterioso acompanhante de luxo, Mr. Romance, que promete satisfazer as necessidades de romances sem sexo para as mulheres da mais alta sociedade.

Escrever um matéria sobre o Mr. Romance expondo os nomes de suas clientes, esposas de empresários e políticos famosos, pode ser o passaporte para um novo setor da empresa onde ela trabalha. Porém não vai ser fácil conseguir as informações que ela precisa, mas com a ajuda do seu amigo e colega de trabalho, Toby, que também é um hacker ativista nas horas vagas, Eden consegue entrar em contato com o Mr. Romance.

Desse contato surge uma proposta se Max, o Mr. Romance, conseguir fazer com que Eden se apaixone por ele com três encontros ela teria que desistir da sua matéria e de expor as clientes dele, porem se ela não se apaixonasse ele contaria tudo que ela gostaria de saber inclusive a sua lista de clientes e ela poderia publicar sua matéria escandalosa.


Eden é uma mulher que tem aversão a romance e compromissos sérios, levando sempre um cara diferente para a cama, ela tem um bom senso de humor e é uma personagem bem forte. Já Max é um homem misterioso que acredita que todo mundo precisa de um pouco de romance, ele também esconde acontecimentos traumáticos em seu passado.

Dentre os personagens secundários dois tem bastante destaques, a Asha, irmã de Eden, uma jovem doce e sonhadora que acredita em contos de fadas e trabalha como assistente editorial, o outro personagem é Toby que é divertido e bem inteligente, sempre ajudando Eden, e tem uma paixonite pela Asha.

Como a maioria dos romances atuais Mr. Romance trás boas doses de clichês, mas a autora conseguiu construir tanto o enredo como os personagens bem e de forma divertida, fazendo mesmo que com um final feliz previsível a leitura seja bem agradável. Ela também soube dosar bem as cenas de sexo, não exagerando na quantidade.


O livro é em primeira pessoa com a narração de Eden, fazendo com que todo seu drama e suas emoções fossem mais próxima de nós leitores. A escrita da autora é mega gostosa, do tipo que eu leria qualquer coisa que ela escrevesse, e por isso a leitura flui bem rápido.

A edição esta bem bacana, adorei a capa apesar de a original ser mais impactante, as folhas internas são amareladas e tanto a fonte como o espaçamento estão em bom tamanho.

Apesar desse livro pertencer a uma série todos eles podem ser lidos de forma independente, pois cada um tem um casal diferente. O próximo termos como protagonista a Asha.

Então se você esta em busca de um bom romance com personagens bem carismáticos e com uma escrita mega gostosa da autora sem duvida Mr. romance é uma ótima dica ❤

Onde Comprar: Amazon - Saraiva - Americanas - Submarino - Site da Editora

4 comentários:

  1. Gosto da escrita dela, e apesar de já ter este livro, não o li ainda. Já selecionei ele para um dos meus desafios literarios de 2019.
    Bjs, Rose

    ResponderExcluir
  2. Que bom saber que apesar de ter clichês a autora conseguiu desenvolver a história de forma que prenda o leitor. Confesso que tenho muita vontade de ler algo dela, mas ainda não tive oportunidade. Espero que esse ano consiga mudar isso.
    beijos

    ResponderExcluir
  3. Apesar de não ter me atraído pelo enredo, achei legal o fato das histórias serem independentes <3. Esse livro se tornou o favorito da minha amiga e ela vive recomendando essa leitura rs.

    Beijos
    Sai da Minha Lente

    ResponderExcluir
  4. Olá, tudo bem Jessy?

    Eu já conhecia Mr. Romance por meio de outros blogs e parece ser uma leitura prazerosa, principalmente para quem curte o gênero literário. Fico contente que gostou da leitura e que ficou envolvida pela escrita da autora, isso é muito bom. Achei interessante que as histórias são independentes. Vou anotar a sua dica, preciso sair da zona de conforto!
    Abraço!

    ResponderExcluir

Regras para os Comentários:

- Seja educado e não use palavras de baixo calão;
- Comentários hostis e racistas serão excluídos;
- Deixe o link do seu blog, pois retribuo todos os comentários;