17/12/2018

[Resenha] A Garota do Cemitério: Os Impostores - Charlaine Harris & Christopher Golden & Don Kramer


Boa Tarde!! Hoje chegamos a quinta resenha do mês no blog \o/ e mais uma vez temos um livro lido pelo Kindle Unlimited, uma coisa bem bacana é que a maioria dos livros da Editora Valentina estão disponíveis no Kindle Unlimited, inclusive algumas séries inteiras ❤ O escolhido de hoje foi a HQ A Garota do Cemitério: Os Impostores dos autores Charlaine Harris & Christopher Golden 📚

Dados do Livros
Titulo: Os Impostores (A Garota do Cemitério #1)
Autor(a): Charlaine Harris & Christopher Golden & Don Kramer
Quantidade de Páginas: 128
Editora Valentina
Gênero: Literatura Estrangeira / HQ
Ano: 2017
Skoob: Clique Aqui
Sinopse: Ela adotou o nome Calexa Rose Dunhill, inspirada numa lápide do sombrio ambiente em que acordou, ferida e apavorada, sem qualquer lembrança de sua identidade, de quem a jogou lá para morrer ou mesmo do porquê.
Fez do cemitério o seu lar, vivendo escondida numa cripta. Mas Calexa não pode se esconder dos mortos – e, quando descobre que possui a estranha capacidade de ver as almas se desprenderem de seus corpos...
Então, certa noite, Calexa presencia um grupo de jovens praticando uma sinistra magia. Horrorizada, testemunha o ato insano que eles cometem. Quando o espírito da vítima abandona o corpo, ele entra em Calexa, atormentando sua mente com visões e lembranças que parecem não ser dela.
Agora, Calexa deve tomar uma decisão: continuar escondida para se proteger – afinal, alguém acredita que ela está morta – ou sair das sombras para trazer justiça ao angustiado espírito que foi até ela em busca de ajuda?

Resenha
Na HQ A Garota do Cemitério - Os Impostores acompanhamos a protagonista Calexa, nome esse que ela escolheu já que ela não se lembra de quase nada de seu passado inclusive seu nome, que foi abandonada em um cemitério para morrer, mas por algum motivo ela acabou sobrevivendo a droga/substancia que injetaram nela.

Apavorada e sem nenhum lembrança ela decide se esconder no cemitério até descobrir quem a queria morta e porquê. Escondida e sem nada para comer Calexa se vê obrigada a cometer pequenos furtos, tanto de coisas das pessoas que foram enterrar seus entes queridos como do zelador e de uma senhora que mora próximo do cemitério, e mesmo sem querer se aproximar de ninguém o zelador e a senhora acabam a ajudando de forma "escondida".

Mas tudo vai mudar quando Calexa acaba presenciando um grupo de jovens que invadiu o cemitério para fazer um estranho ritual de magia. Agora ela terá que decidir se ajuda o espirito que de alguma forma se juntou a ela ou continua escondida.

Essa primeira HQ da série A Garota do Cemitério apesar de curta consegue nos introduzir bem a protagonista e sua peculiaridades. O enredo trás uma ambientação mais sombria, e temos reviravoltas que dão uma movimentada na leitura.

As ilustrações estão bem bonitas e conseguem transmitir bem cada sentimento e clima durante a leitura.

Então se você esta em busca de uma HQ curta e com um enredo bacana sem duvida A Garota do Cemitério: Os Impostores dos autores Charlaine Harris e Christopher Golden é uma ótima dica.

Onde Comprar: Amazon (Disponíveis no Kindle Unlimited) - Saraiva - Submarino - Site da Editora

10 comentários:

  1. Olá!
    Adoro essa assinatura da Amazon, inclusive já tenho a minha há uns três anos e é animador ver que cada vez mais editoras estão aderindo e colocando bons livros no catálogo.
    HQ não costuma a ser meu livro de preferência, mas gostei de conhecer suas considerações dessa leitura e saber que te agradou.
    Beijos!

    Camila de Moraes

    ResponderExcluir
  2. Olá,

    Faz um tempo que estou querendo ler essa hq.
    Vou me dar de presente em janeiro e curtir um pouco essa personagem feminina que deve ser bem forte e com vários dilemas para enfrentar.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  3. Esse eu li e adorei. Penas que não veio a continuação. Acho até meio difícil confiar nas editoras sobre continuações em meio a toda a crise editorial.
    Principalmente editoras pequenas como a Valentina.

    Eu li assim que lançou, a edição física, amo a Harris.. Que pena que não terá continuação, a própria editora disse que não teve muita saída.. Eu também não vi um bom marketing em cima do HQ.. Uma pena

    Beijos.

    ResponderExcluir
  4. Oiii

    As ilustrações são lindas, eu gostei bastante do pouco que vi. Além disso eu gosto muito do trabalho da Charlaine Harris, ja li alguns livros dela, e estou curiosa em cofnerir essa HQ. Espero que a editora publique os outros livros da série.

    Beijos

    www.derepentenoultimolivro.com

    ResponderExcluir
  5. Que legal! Não sabia que tinha HQs disponíveis no Kindle Unlimited, fiquei curiosa. A proposta da HQ também me interessou, principalmente por ter uma protagonista feminina. Confesso que estou bem cansada de histórias protagonizadas por homens, então estou procurando por outros tipos de narrações.
    Adoro ler quadrinhos, então anotei a dica! Já vou colocar no meu carrinho da Amazon, já que não sou assinante do Kindle Unlimited, hahaha. ♥

    www.sonhandoatravesdepalavras.com.br

    ResponderExcluir
  6. Uma das coisas que quero muito fazer em 2019 é ler mais HQS, adorei sua dica de leitura ja anotei na lista infinita de livros desejados, até pensei em e-books, mais HQS são tão bonitas que bacana é ter edição física né! Beijos!

    ResponderExcluir
  7. Eu adoro HQs e graphic novels, estou sempre lendo alguma e estou curiosa com essa história há tempos. Adorei a sua resenha e espero poder ler em breve.

    ResponderExcluir
  8. Oi, Jéssica! Fiquei sabendo dessa HQ, mas a história em si não me chamou tanto a atenção, apesar de gostar de quadrinhos. Tem também um livro sobre essa personagem, com título homônimo, não é mesmo? Vou pesquisar direitinho, mas acho que se tiver, eu prefiro ler o livro primeiro antes de ler a HQ.
    Bjos
    Lucy - Por essas páginas

    ResponderExcluir
  9. Ola!!

    Eu conheço essa HQ por conta de uma amiga minha que é apaixonada por ela. Eu infelizmente, não tenho o costume de ler esse tipo de livro, mas adorei a sua resenha. Uma pena que essa serie foi descontinuada ne?

    beijao

    ResponderExcluir
  10. Olá, tudo bem Jessy?

    Eu já vi essa hq por algo e já sabia que era da valentina, mas não sabia sobre o que se tratava. As ilustrações parecem ser bem legais e também gostei da premissa. Parabéns pela resenha, mas é uma infelicidade a série ser descontinuada.
    Abraço!

    ResponderExcluir

Regras para os Comentários:

- Seja educado e não use palavras de baixo calão;
- Comentários hostis e racistas serão excluídos;
- Deixe o link do seu blog, pois retribuo todos os comentários;