23/11/2018

[Série] The Alienist (2018)


Boa Noite!! Hoje temos mais uma postagem fresquinha para vocês com a indicação de uma série bem bacana pelo nosso colunista Vinícius 😃 A série The Alienist (O Alienista) é derivada de um livro que trás o mesmo nome da série escrito pelo autor Caleb Carr, que já possui uma versão em português publicado pela Editora Única

The Alienist (2018)
Exibido pela primeira vez em Janeiro de 2018 pelo canal de TV a cabo TNT, a série americana The Alienist ganhou demasiada fama e popularidade fora dos Estados Unidos depois de ter seu título distribuído mundialmente pela Netflix em Maio do mesmo ano.

O seriado é um - drama / suspense / terror psicológico - , ambientado no século 19, e que conta a história do primeiro assassinado em série que assombrou a cidade de Nova York.

O personagem principal, Lazlo Kreizler, (interpretado brilhantemente pelo ator Daniel Brühl ) é um alienista que percebeu algumas pequenas características, que o assassino desenfreado, gostava de deixar nas suas cenas do crime. O caso também fez o doutor se recordar de um de seus pacientes do passado, que conheceremos melhor nos episódios afrente.

*Alienista era o nome dado antigamente às pessoas que estudavam os "loucos".

O tal serial killer em questão tinha como alvo os "boy-whores", que eram garotos órfãs, moradores de rua, que para sobreviver, vestiam-se de mulheres e ganhavam a vida com a prostituição infantil.

O maníaco sempre matava as suas pequeninas vítimas com uma grande crueldade, frieza e precisão incrível. Os olhos e as partes íntimas dos meninos, no ato, eram arrancados e levados pelo homicida, já que nunca foram encontradas tais partes pela polícia.



E é nesse tipo de situação que Lazlo irá se enfiar de cabeça!

Porém ele não embarcará nesse mistério sozinho! Terá como companhia Sara Howard, a primeira mulher a assumir um cargo no departamento de polícia de Nova York. Além do seu amigo John Moore (vivido por Luke Evans, o Drácula de 'A História Nunca Contada' e o Gaston, do novo 'A Bela e a Fera', que é um dos meus atores preferidos!).

Moore é desenhista do The New York Times, e fará de tudo com sua influência na alta sociedade para recolher mais informações sobre o assassino em série.

As coisas não irão ficar nada bem quando o grupo perceber que estão mexendo com pessoas poderosas e perigosas demais para eles depois de algumas coisas acontecerem com eles! 

E por falar em "alta sociedade", a produção da TNT aborda durante a trama diversos debates super atuais, como o machismo, insanidade mental e principalmente a hipocrisia de classe rica em relação as classes mais pobres, que vivem às mazelas da sociedade. Na série, muitas das pessoas que poderiam fazer alguma coisa para solucionar o caso, (como a polícia, por exemplo) não o fazem, porque na visão deles, não se tratam de vítimas os meninos prostitutos, são apenas aberrações que devem ser abafadas e esquecidas pelos outros; pensando que é assim que se resolve o problema. Entrando até mesmo na filosofia da coisificação do ser humano.


The Alienist não é só um suspense policial onde você fica completamente vidrado para descobrir QUEM está cometendo tais atrocidades, mas  também leva o público a refletir o POR QUÊ de um ser humano chagar a esse ponto tão extremo de barbárie.

É a velha citação se Maquiavel: "Os fins justificam os meios".

Fui completamente surpreendido por esse seriado! Pelo roteiro, pela fotografia  BELÍSSIMA, trama e principalmente pela mega crítica social que ela traz como plano de fundo. 

Se você curte a psicologia, criminologia, ou até mesmo um bom mistério e suspense, The Alienist foi feito para você! 

19 comentários:

  1. Olá!! :)

    Eu confesso que nunca tinha ouvido falar desta serie ainda, mas ainda bem que trouxeste opiniao!

    Que bom que gostaste de assistir! Fiquei especialmente curioso com esse "debate" sobre temas atuais!

    Boas leituras!! ;)
    no-conforto-dos-livros.webnode.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!! É bem interessante mesmo ver debates atuais em uma série de época! haha

      Excluir
  2. Caraca! Eu juro que não dava nada pra essa série antes do post! Agora com certeza darei uma chance, pois já fiquei curiosa para saber quem ta cometendo tanta atrocidade assim.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Jaque! Que bom que gostou! Essa é realmente uma série que te pega pelo mistério do assassino! Vale a pena dar uma chance!

      Excluir
  3. Estou doida para ver esta série. Já tinha me avisado sobre a beleza do figurino e da fotografia.
    Bjs Rose

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ola!A fotografia e figurino realmente são um ponto muito positivo dessa série!

      Excluir
  4. Olá, tudo bem?

    Eu assisti essa série e adorei, é espetacular e mal posso esperar pela segunda temporada. Fico contente que gostou da série e concordo contigo, a fotografia é muito bonita.
    Abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!! Que bom que também gostou! Também mal posso esperar pela parte dois!!

      Excluir
  5. Tô me sentindo completamente perdida porque nao conhecia a série até então haha, mas adoro essa temática então com certeza já vou dar um jeitinho de maratonar no final de semana.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Dayhara!! A série é realmente perfeita para quem curte o gênero! Ela é curtinha, tem apenas 10 episódios! Então creio que será bem fácil de maratonar! hahah

      Excluir
  6. Eu já tinha visto o título do livro e da série mas não sabia do que exatamente a história se tratava. Agora já fiquei curiosa para assistir, pois gosto dessas tramas de investigação e que mesmo ambientada há tempos atrás ainda nos traz reflexões para os dias de hoje.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Mari! Que bom que te intensou!! Os debates, a trama da investigação e a ambientação do século 19 realmente são uma ótima combinação!

      Excluir
  7. Olá, tudo bem? Olha, estou saindo desse blog convencida a assistir essa série, porque eu estava achando que se tratava de mais uma história de detetives da antiguidade, agora estou super curiosa para conhecer a série e ter as minhas opiniões sobre ela.

    Parabéns, pela seu trabalho de resenhar a série e trazer tantas informações legais sobre ela.

    Beijos e Abraços Vivi
    Resenhas da Viviane

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Viviane! Que bom ouvir isso! Obrigado, e tenho certeza de que você adorará a série! E sua curiosidade vai sofrer um pouco durante os episódios hahaha mas vai valer a pena!

      Excluir
  8. Olá, tudo bem?
    Caramba, eu ainda não conhecia essa série (nem o livro no qual ela foi inspirada) e já fiquei aqui morrendo de curiosidade pelos dois. A série parece ser daquelas que eu vou querer maratonar, já adicionei à minha lista e espero poder ver em breve.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou Beatriz! Vale a pena maratonar! O livro mesma coisa, já li alguns capítulos e parece ser tão bom quanto a série!

      Excluir
  9. Oi, tudo bem? Já li algumas resenhas desse seriado e fiquei curiosa. Gosto muito do gênero policial, mas ainda não assisti nenhuma série com uma ambientação antiga com a temática. Adoro a Dakota e confesso que quero mais assistir por causa dela haha. Mas, pelo que você falou, parece uma história bem viciante :) Um dia eu assisto hahaha.

    Love, Nina.
    www.ninaeuma.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Nina! Que bom que você gosta da Dakota, porque ela simplesmente dá um show de atuação nesse seriado! Sua personagem é uma das mais interessantes da trama toda!

      Excluir
  10. Como é bom fazer parte de grupos de comentários porque fico sabendo de tanta coisa boa que deixo passar. A sua resenha não só me apresentou algo que não conhecia, mas despertou em mim o desejo de buscar o livro e o filme. Muito obrigada.

    Bjo
    Tânia Bueno

    ResponderExcluir

Regras para os Comentários:

- Seja educado e não use palavras de baixo calão;
- Comentários hostis e racistas serão excluídos;
- Deixe o link do seu blog, pois retribuo todos os comentários;