09/11/2018

[Resenha] A Tempestade - William Shakespeare (Versão HQ)

Boa Tarde!! Hoje temos a terceira resenha do mês no blog 😃 E para ela nosso colunista Vinícius escolheu falar sobre o a versão HQ do livro A Tempestade do autor William Shakespeare, uma ótima dica para quem quer conhecer essa historia de uma maneira mais fluida por ser ilustrada ❤ Confiram a resenha abaixo.
Dados do Livros
Titulo: A Tempestade
Autor(a): William Shakespeare
Quantidade de Páginas: 144
Editora Larousse
Gênero: Literatura Estrangeiro / Quadrinhos (HQ) / Drama
Ano: 2011
Skoob: Clique Aqui
Sinopse: 
“A tempestade” é considerada a obra mais pessoal e ousada de Shakespeare. Relata a história de Próspero, duque de Milão, traído pelo próprio irmão e banido para uma ilha na companhia da filha. Depois de 12 anos no exílio, Próspero ? uma espécie de mago ? cria uma tempestade que faz naufragar o navio que leva seus desafetos, e pode finalmente colocar em prática a sua vingança.



Resenha
A Tempestade, segundo alguns estudiosos, foi a última peça escrita por William Shakespear. E na minha opinião, talvez seja uma das melhores de sua vida  inteira.

A obra é sobre dois irmãos que carregam o posto de Duque de Milão (cargo de maior governabilidade daquela região).

Próspero, por ser o mais velho deles, era quem exercia tal poder. Porém Antônio, o caçula, tomado de ambição e sede de poder, decide trair o seu irmão, armando-o um plano mortal. Antônio coloca Próspero e sua filha de apenas 2 anos em um barco furado, e os lança ao alto mar, afim de que se afogassem; Eliminando de vez qualquer herdeiro ao ducado, a não ser ele mesmo.

Dez anos se passam, e é aí que nossa história começa.

Temos uma embarcação, e neste navio está o Rei de Nápoles junto com toda a sua corte. Eles estão voltando do casamento da princesa de Nápoles, e nesse grupo da corte também se encontra o Duque Antônio.

A viajem estava seguindo calmante, quando uma tempestade surpreendentemente forte pega toda a tripulação de surpresa, levando-os a se refugiarem em uma ilha que estava próxima.

Porém, depois os personagens descobrem que aquela ilha na qual naufragaram não fazia, exatamente,  parte do  “mundo real”. E também tomam conhecimento de que a tal tempestade que atingiu o barco não foi natural, e sim, efeito da magia de um poderoso mago que viveu naquela ilha pelos últimos anos, e que agora está à procura de pessoas de seu passado para se vingar e prestar contas de fatos que ficaram em aberto.

~Acho que vocês já suspeitam de quem seja esse mago, mas vou deixar o mistério mesmo assim! Haha~

Em grupos divididos os náufragos tentarão descobrir o que está se passando naquele estranho ambiente, enquanto Shakespeare executa um brilhante trabalho na construção dramática dos personagens, que para mim, é o maior ponto da história.

Com reviravoltas, conflitos, paixões, diálogos muito bem determinados, acompanhado de uma história concisa e completa fazem com que você não queira parar de ler este romance!

Ainda mais se for a versão em HQ belíssima da editora Larousse Jovem, que foi a qual eu li, e que possui ilustrações de tirar o fôlego; (fato que em minha opinião só exaltou ainda mais este lado fantástico de William que poucas pessoas conhecem, dando um toque a mais de magia nos espíritos, seres e feitiços desta peça que ele criou).

É livro grande, com folhas grossas do tipo revista. Super caprichado. Se tiver a oportunidade, procure esta edição, porque vale apena!

7 comentários:

  1. Olá!! :)

    Eu confesso que nao conhecia este çlivro e que nao costumo ler HQs, mas ainda bem que gostaste de fazer a leitura!!

    Que bom que a ediçao tem tanta qualidade e que existem tantos conflitos e reviravoltas!! Adoro quando isso acontece!!

    Boas leituras!! ;)
    no-conforto-dos-livros.webnode.com

    ResponderExcluir
  2. Olá, olha eu achei bem interessante a premissa e tudo mais, porem não é uma leitura que eu anseie ou me veja lendo, de qualquer forma eu gostei muito de conferir o ponto de vista do seu colunista, parabéns pelo trabalho.

    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Olá! Adorei a resenha!
    Faz muito tempo que não pego um HQ pra ler, mas essa eu super leria (e pretendo dar uma olhada pra ver se compro).
    Gostei da história e quero realmente conhecer de forma mais detalhada. Já me ganhou quando falou que era de Shakespeare. ♡

    ResponderExcluir
  4. Oi, tudo bem?
    Eu não conhecia essa HQ, mas já tive a oportunidade de ler a peça do Shakespeare. De todas as obras do autor que eu li, A Tempestade foi uma das minhas favoritas, então, acho que iria gostar muito da HQ também. O fato da edição estar tão bonita me anima ainda mais.
    Adorei a dica e vou adicionar na minha lista de desejados.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  5. Estou apaixonada por essa edição porque não a conhecia.
    QUE COISA MAIS LINDA.
    Hoje estava jogando um jogo em tabuleiro inspirado em Shakespeare. Um projeto que está sendo finalizado e está ficando a coisa mais linda. AGORA fiquei co vontade de comprar para ver as ilustrações hahaha

    Sai da Minha Lente

    ResponderExcluir
  6. Oiii,

    Não conhecia esta história e achei bem interessante, principalmente por ser um clássico. Mas eu não sou muito fã de HQ’s, não sei porque nunca foi o tipo de história que me prendesse, então dessa vez eu vou deixar a dica passar, mas vou procurar a história normal rs.

    Beijinhos...
    http://www.paraisoliterario.com

    ResponderExcluir
  7. Nossa, que diferente, Shakespeare em HQ... fiquei curiosa pra conhecer a obra, os traços e tudo mais. Nunca li nada do autor, mas tenho altas expectativas, por ser um clássico.

    ResponderExcluir

Regras para os Comentários:

- Seja educado e não use palavras de baixo calão;
- Comentários hostis e racistas serão excluídos;
- Deixe o link do seu blog, pois retribuo todos os comentários;