09/11/2018

[Resenha] A Tempestade - William Shakespeare (Versão HQ)

Boa Tarde!! Hoje temos a terceira resenha do mês no blog 😃 E para ela nosso colunista Vinícius escolheu falar sobre o a versão HQ do livro A Tempestade do autor William Shakespeare, uma ótima dica para quem quer conhecer essa historia de uma maneira mais fluida por ser ilustrada ❤ Confiram a resenha abaixo.
Dados do Livros
Titulo: A Tempestade
Autor(a): William Shakespeare
Quantidade de Páginas: 144
Editora Larousse
Gênero: Literatura Estrangeiro / Quadrinhos (HQ) / Drama
Ano: 2011
Skoob: Clique Aqui
Sinopse: 
“A tempestade” é considerada a obra mais pessoal e ousada de Shakespeare. Relata a história de Próspero, duque de Milão, traído pelo próprio irmão e banido para uma ilha na companhia da filha. Depois de 12 anos no exílio, Próspero ? uma espécie de mago ? cria uma tempestade que faz naufragar o navio que leva seus desafetos, e pode finalmente colocar em prática a sua vingança.



Resenha
A Tempestade, segundo alguns estudiosos, foi a última peça escrita por William Shakespear. E na minha opinião, talvez seja uma das melhores de sua vida  inteira.

A obra é sobre dois irmãos que carregam o posto de Duque de Milão (cargo de maior governabilidade daquela região).

Próspero, por ser o mais velho deles, era quem exercia tal poder. Porém Antônio, o caçula, tomado de ambição e sede de poder, decide trair o seu irmão, armando-o um plano mortal. Antônio coloca Próspero e sua filha de apenas 2 anos em um barco furado, e os lança ao alto mar, afim de que se afogassem; Eliminando de vez qualquer herdeiro ao ducado, a não ser ele mesmo.

Dez anos se passam, e é aí que nossa história começa.

Temos uma embarcação, e neste navio está o Rei de Nápoles junto com toda a sua corte. Eles estão voltando do casamento da princesa de Nápoles, e nesse grupo da corte também se encontra o Duque Antônio.

A viajem estava seguindo calmante, quando uma tempestade surpreendentemente forte pega toda a tripulação de surpresa, levando-os a se refugiarem em uma ilha que estava próxima.

Porém, depois os personagens descobrem que aquela ilha na qual naufragaram não fazia, exatamente,  parte do  “mundo real”. E também tomam conhecimento de que a tal tempestade que atingiu o barco não foi natural, e sim, efeito da magia de um poderoso mago que viveu naquela ilha pelos últimos anos, e que agora está à procura de pessoas de seu passado para se vingar e prestar contas de fatos que ficaram em aberto.

~Acho que vocês já suspeitam de quem seja esse mago, mas vou deixar o mistério mesmo assim! Haha~

Em grupos divididos os náufragos tentarão descobrir o que está se passando naquele estranho ambiente, enquanto Shakespeare executa um brilhante trabalho na construção dramática dos personagens, que para mim, é o maior ponto da história.

Com reviravoltas, conflitos, paixões, diálogos muito bem determinados, acompanhado de uma história concisa e completa fazem com que você não queira parar de ler este romance!

Ainda mais se for a versão em HQ belíssima da editora Larousse Jovem, que foi a qual eu li, e que possui ilustrações de tirar o fôlego; (fato que em minha opinião só exaltou ainda mais este lado fantástico de William que poucas pessoas conhecem, dando um toque a mais de magia nos espíritos, seres e feitiços desta peça que ele criou).

É livro grande, com folhas grossas do tipo revista. Super caprichado. Se tiver a oportunidade, procure esta edição, porque vale apena!

9 comentários:

  1. Olá!! :)

    Eu confesso que nao conhecia este çlivro e que nao costumo ler HQs, mas ainda bem que gostaste de fazer a leitura!!

    Que bom que a ediçao tem tanta qualidade e que existem tantos conflitos e reviravoltas!! Adoro quando isso acontece!!

    Boas leituras!! ;)
    no-conforto-dos-livros.webnode.com

    ResponderExcluir
  2. Olá, olha eu achei bem interessante a premissa e tudo mais, porem não é uma leitura que eu anseie ou me veja lendo, de qualquer forma eu gostei muito de conferir o ponto de vista do seu colunista, parabéns pelo trabalho.

    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Olá! Adorei a resenha!
    Faz muito tempo que não pego um HQ pra ler, mas essa eu super leria (e pretendo dar uma olhada pra ver se compro).
    Gostei da história e quero realmente conhecer de forma mais detalhada. Já me ganhou quando falou que era de Shakespeare. ♡

    ResponderExcluir
  4. Oi, tudo bem?
    Eu não conhecia essa HQ, mas já tive a oportunidade de ler a peça do Shakespeare. De todas as obras do autor que eu li, A Tempestade foi uma das minhas favoritas, então, acho que iria gostar muito da HQ também. O fato da edição estar tão bonita me anima ainda mais.
    Adorei a dica e vou adicionar na minha lista de desejados.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  5. Estou apaixonada por essa edição porque não a conhecia.
    QUE COISA MAIS LINDA.
    Hoje estava jogando um jogo em tabuleiro inspirado em Shakespeare. Um projeto que está sendo finalizado e está ficando a coisa mais linda. AGORA fiquei co vontade de comprar para ver as ilustrações hahaha

    Sai da Minha Lente

    ResponderExcluir
  6. Oiii,

    Não conhecia esta história e achei bem interessante, principalmente por ser um clássico. Mas eu não sou muito fã de HQ’s, não sei porque nunca foi o tipo de história que me prendesse, então dessa vez eu vou deixar a dica passar, mas vou procurar a história normal rs.

    Beijinhos...
    http://www.paraisoliterario.com

    ResponderExcluir
  7. Nossa, que diferente, Shakespeare em HQ... fiquei curiosa pra conhecer a obra, os traços e tudo mais. Nunca li nada do autor, mas tenho altas expectativas, por ser um clássico.

    ResponderExcluir
  8. Oi Vinicius, tudo bem?
    Eu sou louca por Shakespeare e não lembrava dessa história. O melhor da obra dele é sempre o desenvolvimento do caráter dos personagens, os conflitos de cada um, ele sempre arrasa em minha opinião. Adorei essa edição!!! Fiquei louca para ler. Sua resenha está ótima!!!
    beijinhos.
    cila.

    ResponderExcluir
  9. Eu amei conhecer essa história pelo seu post, que crueldade esse irmão fez para ocupar o título do outro, mas pelo visto não sairá impune. Já quero essa edição, preciso ler mais HQs.

    ResponderExcluir

Regras para os Comentários:

- Seja educado e não use palavras de baixo calão;
- Comentários hostis e racistas serão excluídos;
- Deixe o link do seu blog, pois retribuo todos os comentários;