02/11/2018

[Resenha] O Diário de Ryan - Patrick Carman

Boa Noite!! Hoje temos a primeira resenha do mês de Novembro e ela era para ter saído no mês passado junto com algumas outras que acabaram atrasando 😔 Por isso nessas primeiras resenhas do mês vocês vão perceber que elas ainda seguem o tema do mês passado de livros com enredos de terror, suspense ou meio macabros 😃

Então vamos ao livro escolhido de hoje que é O Diário de Ryan do autor Patrick Carman, fazia muito mais muito tempo que eu queria ler esse livro mas nunca encontrava ele com um preço bacana para comprar até que eu ganhei um cupom da Amazon e ele saiu quase de graça 😍 Agora só preciso de todos os outros da série 😂😂

Dados do Livros
Titulo: O Diário de Ryan (Skeleton Creek #1)
Autor(a): Patrick Carman
Quantidade de Páginas: 168
Editora Fundamento
Gênero: Literatura Estrangeira / Mistério / Infanto-juvenil
Ano: 2015
Skoob: Clique Aqui
Sinopse: Não preciso mais inventar histórias, pois nunca tive tanta certeza de que a cidade onde moro é mal-assombrada.
Acontecimentos muito estranhos rondam Skeleton Creek, uma cidade pequena que esconde obscuros segredos. E quando Ryan chegou muito perto de desvendar uma parte do mistério... quase morreu!
Agora, proibido de ter qualquer contato com Sarah, sua melhor amiga e cúmplice nas investigações, Ryan se sente cada vez mais assombrado pelas cruéis dúvidas que rondam sua mente. Para não enlouquecer, ele escreve desesperadamente em seu diário, documentando todos os fatos ocorridos nas semanas anteriores. Enquanto isso, Sarah grava vídeos relatando tudo o que descobre.
E assim, compartilhando suas descobertas, os amigos percebem que o passado é perigoso, mas que o presente pode ser fatal.
Leia o livro. Veja os vídeos. Viva esta história! SARAHFINCHER.COM (vídeos em inglês)

Resenha
Em O Diário de Ryan somos apresentados a Ryan um adolescente que mora na pequena cidade de Skeleton Creek e tem como melhor amiga Sarah, enquanto Ryan adoro escrever historias Sarah gosta de fazer filmes, e os dois juntaram seus hobbies para desvendar um grande mistério que paira sobre a cidade.

E o grande mistério é por que alguém daria o nome de Skeleton Creek(Corrego de Esqueleto) para uma cidade, não tem nenhum apelo turistico ou  torna a cidade mais atrativa. Então por que esse nome? 

E para responder essa pergunta os dois vão fundo no passado da cidade pesquisando na pequena biblioteca local, uma sala sombria com 4 por 4 metros e uma bibliotecária mal humorada, nessa  pesquisa surge uma relação com a Mineradora New York Gold que fechou por problemas financeiros, ela tinha uma operação na floresta da cidade e sua estrutura ainda esta lá.

Para descobrir mais sobre ela Ryan e Sarah vão para a floresta onde ficava a sede da mineradora e lá acontece um estranho acidente que deixa Ryan de cama e faz com que seus pais proíbam ele de ter qualquer contato com a Sarah, mas claro que isso não os impedira de descobrirem o que esta acontecendo na cidade, mesmo que tenha que enfrentar coisas sobrenaturais para chegarem na verdade.



O Diário de Ryan trás um enredo fluido e com um bom mistério, a narrativa é em primeira pessoa, como se estivéssemos lendo mesmo o diário do protagonista, e intercalado com a narrativa temos senhas para acessar o site SARAHFINCHER.COM e assistir os videos feitos pela Sarah, não é opcional já que os videos complementam a historia, porem eles estão em inglês o que é ruim para quem não entende a lingua.

Eu gostei dessa dinâmica de intercalar o diário de um protagonista com os videos de outro, o que de deixar a historia mais real já que acabamos vendo os personagens ali nos videos, porem como comentei antes é um problema pois não estão nem legendados e como um livro infantojuvenil nem todas as crianças e adolescentes vão conseguir acompanhar o enredo inteiro. Inclusive o final do o livro acaba em um dos videos da Sarah, deixando um acontecimento aberto para ser continuado no próximo livro, e sem assisti-lo não da para saber o que acontece com os protagonistas.

Na parte física do livro temas essa capa que eu achei bonita, nela aparece imagens de três dos videos de Sarah, na parte interna as folhas são amareladas e tem uma fonte mais cursiva e maior que o normal em livros e linhas para dar a sensação que estamos realmente lendo o diário de Ryan, também temos partes de emails e pesquisas feita pelo protagonista que tem uma diagramação diferente, além de algumas ilustrações, ou seja, esta bem caprichado *-*

Caso você queira sentir o gostinho dos videos da Sarah você pode acessar o site SARAHFINCHER.COM e usar a senha HOUSEOFUSHER e assistir o primeiro vídeo da historia.

Então se você esta em busca de um livro com um bom mistério e com uma leitura dinâmica O Diário de Ryan do autor norte americano Patrick Carman é uma ótima dica.

Onde Comprar: Amazon - Americanas - SubmarinoSaraiva

15 comentários:

  1. Olá, tudo bem? Espero que sim!

    Eu ainda não conhecia esse livro, mas a premissa dele é bem bacana, acho que poderia gostar dessa leitura. Já vou colocar aqui na listinha para 2019.

    Eu adorei seu blog, ganhou uma seguidora.

    bjs <3

    www.alimentopraalma.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Aninha, é um livro com um enredo bem bacana mesmo *-* Obrigado <3

      Excluir
  2. Olá, tudo bem? Que capa diferente e bacana! Não conhecia esse livro ainda, mas depois de ler tua resenha fiquei bem curiosa para ler e saber mais sobre a obra. Ótima dica!

    Beijos,
    Duas Livreiras

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Larissa, As capas dos livros dessas série são bem bacanas mesmo *-* Espero que você possa lê-lo também, vai adorar *-*

      Excluir
  3. Adoro esses cupons, compro livro com preços maravilhosos. O livro parece bem bacana principalmente pela forma como a narrativa está intercalada com diário e filmes, fiquei bastante curiosa.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também adoro, já tenho outro guardado para usar esse mês *-* A narrativa é bem dinâmica, a única coisa que pode ser ruim é os videos não serem legendados =/

      Excluir
  4. Olá,
    Parece divertido o livro, amo diagramações diferentes e tudo fica mais lindo assim. Li poucos livros que apresentasse uma narração de vídeo, e dependendo de como esta deve ter ficado ótimo.

    Debyh
    Eu Insisto

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Debyh, também adoro, principalmente quando combinam super bem com o enredo do livro *-* No livro não temos a narração descrita dos videos e sim links para assisti-los entre os capitulo.

      Excluir
  5. oie como vai?
    eu já tinha visto a capa do livro mas nunca soube a história e confesso que adorei a premissa e sua resenha, e mais ainda ver que a edição é bem feita. Adoro mistérios e adoro acompanhar a leitura deles.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Paac, espero que você possa lê-lo em breve, vai adora-lo <3

      Excluir
  6. Oi Jessica, sua linda, tudo bem?
    Nossa, um livro interativo, onde temos senhas para ver vídeos que complementam a história? Nunca vi isso antes, achei essa ideia o máximo!! Pena que os vídeos não possuem legenda. Gostei desse enredo também com um mistério bem leve. E a editora sempre caprichando na edição. Vou colocar na lista. Sua resenha ficou ótima!!
    beijinhos.
    cila.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Cila, tudo bem sim *-*
      Também é a primeira vez que leio um livro que intercala a leitura com videos para assisti e gostei bastante dessa dinâmica *-*

      Excluir
  7. Olá, tudo bem? Não conhecia o livro, mas acredito que por se tratar de um livro fora da minha zona de leitura, por isso não sabia da sua existência. Pela sua resenha vejo que é um livro que vai além do papel, com uma edição linda. Adorei e com certeza irei indicar a amigos que gostam. Adorei!
    Beijos,
    http://diariasleituras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Ana, ele é pouco divulgado mesmo, talvez por ser mais antigo.

      Excluir
  8. Olá,

    Mega diferente essa proposta de alternar livro com vídeo, apesar desse ponto negativo de não ter legenda. Não conhecia essa série, mas achei bacana o enredo, fiquei curiosa para saber mais, espero ler em breve.

    Beijos,
    oculoselivrosblog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Regras para os Comentários:

- Seja educado e não use palavras de baixo calão;
- Comentários hostis e racistas serão excluídos;
- Deixe o link do seu blog, pois retribuo todos os comentários;